Para crescer de forma sustentável, toda empresa de móveis planejados precisa de um fluxo diário de novas pessoas entrando em contato interessadas, ou seja, leads qualificados e, nas próximas linhas, eu vou descrever três estratégias que você pode usar imediatamente para captar leads para a sua e quais os benefícios de cada uma.
Essas estratégias se dividem em três canais: Instagram ou Facebook e WhatsApp.
A forma mais simples de captar leads para sua empresa é através de anúncios no Instagram. Um dos objetivos de campanhas possível e o que leva pessoas interessadas a enviar mensagens para o Direct do seu perfil.
O benefício desse método é que, além de pode conversar com as pessoas via Instagram e aumentar o alcance dos seus próximos posts orgânicos, você pode visitar o perfil dessas pessoas e conhece-las um pouco mais enquanto faz com que elas avancem no processo de compras.
A segunda forma é fazer com que essas pessoas preencham um formulário com informações importantes para a sua equipe de vendas dentro do próprio Instagram ou Facebook (sem que você precise ter um site). Para isso, existe um objetivo de campanha chamado Geração de Cadastros, mas ele está disponível somente no gerenciador de anúncios. Você não consegue criar uma campanha nesse formato apertando no botão "Promover" ou "Turbinar".
Essas informações serão enviadas por email ou para o seu CRM e, a partir daí, você ou a sua equipe fará o contato direto com esses potenciais clientes.
Esse método funciona muito bem porque, antes mesmo de pegar o telefone para entrar em contato com esse potencial cliente, sua equipe já estará com todas as informações importantes para a negociação.
A terceira forma é através de uma campanha que direcione essas pessoas interessadas para o WhatsApp da sua empresa. Para isso, você vai precisar de selecionar o objetivo de campanha Mensagens no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Assim que um potencial cliente visualizar o seu anúncio e clicar nele, essa pessoa será direcionada imediatamente para o WhatsApp da sua empresa e a partir daí você dará continuidade no processo de vendas.
Nesse caso, a vantagem é que, mesmo que uma pessoa demore para responder suas mensagens, você já tem o contato direto de alguém que demonstrou real interesse em comprar móveis planejados.
Essas estratégias, e outras mais avançadas, nós já aplicamos em mais de 100 marcenarias e lojas de móveis planejados que atendemos por todo o Brasil.
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