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A importância da identidade visual para sua marcenaria

E como criá-la

Já faz um tempo que você tem a sua marcenaria ou loja de móveis planejados e acredita que, pelo tempo no mercado, ela deveria ter uma reputação maior e melhor? Acredita que as pessoas não conhecem a sua marca apesar do esforço do seu trabalho?



Saiba que um dos grandes aliados do marketing digital é também o marketing visual, que leva as pessoas a reconhecer a sua marca apenas pelas cores, símbolos, fontes e outros sinais.


É assim com a Coca-Cola, com a Vivo e com outras marcas famosas. Ter uma boa identidade visual traz benefícios como o reconhecimento instantâneo, a divulgação gratuita, a melhora da reputação e autoridade da empresa.


Mas, como fazer isso? Neste texto, vamos separar algumas dicas que podem ajudá-lo neste processo nesse comecinho de ano, vem com a gente:

Invista em um logo


É importante ter um símbolo que identifique a sua marca logo no primeiro contato. É assim com a Toyota, com a Nike, com o McDonald’s e com milhares de outras marcas famosas.


O objetivo do logo é promover a fácil identificação da marca pelos consumidores, além de ser atrativa para o público. 

Use as cores a seu favor


As cores trazem um impacto muito importante e inesquecível para quem é atingido por elas. No caso de lojas de móveis e marcenarias, a preferência é por tons terrosos que lembram madeira, conforto, calor e acolhimento.


As cores também têm a função de representar a personalidade da marca, mas podem ir além e despertar diferentes sensações nos consumidores, o que tende a contribuir para gerar uma conexão entre público e empresa.
 

Esse processo é explicado pela psicologia das cores, que esclarece o efeito das diferentes tonalidades no cérebro.


Tons de marrom, caramelo, café, bege são os mais utilizados, mas também o uso de cores quentes como salmão, laranja e amarelo podem fazer toda a diferença. 

Vá além disso


É importante considerar que a definição da identidade visual vai muito além do que escolher paleta de cores ou criar uma logomarca - é preciso ter estilo próprio.


Na verdade, trata-se de criar uma imagem facilmente reconhecível aos olhos dos consumidores, o que não se esgota na criação de um logotipo. Após a construção da logo e da identidade visual, é preciso tempo, paciência e dedicação para que ela realmente funcione.

Missão, visão e valores claramente definidos


Sua empresa deve estar comprometida com a qualidade do serviço prestado, com o bom atendimento, respeito, garantia, prazos e outras questões importantes.


Além do ser, é importante parecer e mostrar quais são os seus diferenciais. Por isso, criar e deixar essas orientações claras, seja nas suas redes sociais, no seu site ou mesmo em um mural na sua empresa é muito importante. 

Foco na experiência do cliente


Os elementos da identidade de uma marca podem evocar sentimentos nos consumidores, por isso também fazem parte da experiência do cliente.


Por exemplo, uma identidade que inspira sentimentos positivos muitas vezes encoraja os clientes a terem associações favoráveis ​​com a marca.


Sendo este o primeiro contato do consumidor com a empresa, também pode ser um fator decisivo na captação de potenciais clientes qualificados, pois cria interesse e desejo pelas soluções da marcenaria.

Use e abuse do gatilho mental da autoridade


O gatilho mental da autoridade é fazer com que as pessoas escutem o que você tem a dizer por que você sabe o que está falando, porque você é autoridade no assunto. Dessa forma, é possível conduzir o seu cliente ao que de fato importa: a venda.

Assim como o seu produto, é importante também conhecer o seu cliente. O que ele espera do que vai adquirir? O que faria ele comprar ou não o seu serviço? Ao ter as respostas para essas perguntas, é possível traçar algumas estratégias.

 

Para utilizar o gatilho mental, é importante transmitir segurança, saber o que você vende, conhecer o seu produto e/ou serviço, defender porque ele é melhor do que o concorrente, mostrar o serviço entregue.


É preciso trabalhar para que a sua marca seja líder no seu segmento, reforçando a ideia de que a sua empresa é a autoridade quando se trata daquele assunto.

 

Mas como fazer isso? Utilizando um conteúdo atraente, informativo e com qualidade.


Informe os seus clientes sobre as vantagens da utilização do seu produto e/ou serviço, mostre a ele como ele pode utilizar, o que ele ganha ao comprar, o que ele deixa de ganhar ao não comprar. Uma comunicação ampla e transparente ajuda a sua marca a alcançar o status de autoridade de maneira duradoura e eficaz.


Num mercado tão competitivo, é importante que a sua empresa se destaque em todos os meios possíveis e consiga atrair possíveis clientes qualificados para realizar projetos e serviços que farão a diferença na empresa como um todo ao final do mês.

 

Temos experiência de sobra para implementar um sistema que atrai clientes diariamente para o seu negócio, em qualquer lugar do Brasil.

 

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

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