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Em 2024, não espere os clientes de móveis planejados virem até você

Vá atrás deles

Como os clientes chegam até a sua loja? Eles vão até a sua marcenaria ou loja de móveis planejados? Eles ligam? Acessam o seu site? Você espera, passivamente, que o cliente decida o que quer e então procure você?


Saiba que essa estratégia, apesar de antiga e muito empregada, pode ser implementada e melhorada com o auxílio do marketing digital. Mas, como empregar essa estratégia no seu negócio de maneira acertada, obter resultados e não jogar dinheiro fora?


Vem com a gente, vamos mostrar:


Busca ativa pelos clientes através do tráfego pago


Antes da internet, as pessoas falavam sobre e ofereciam seus produtos e serviços através do famoso boca a boca, com panfletos, carros de som, revistas, jornais, outdoors. O avanço do uso da internet foi muito rápido e abrangente e mudou a forma de nos comunicarmos.


Se antes o seu negócio só era conhecido localmente, hoje ele pode ter um alcance imenso com o uso das ferramentas corretas. O marketing digital bem empregado a seu favor faz com que a sua empresa apareça para pessoas que têm potencial de se tornarem clientes.


Como? Através de uma busca ativa, feita com o uso de vários filtros escolhidos a dedo por uma equipe responsável e experiente, que analisa os resultados e busca sempre o melhor.


Um bom relacionamento com possíveis futuros clientes e ex-clientes


Qualquer pessoa que já tenha entrado em contato com você, que tenha feito um projeto ou não, guarda uma imagem sua. E é bom que essa imagem seja positiva. Por isso, é importante ter em mente que para cada canal, existe um tipo diferente de relacionamento.

 

Como se relacionar com as pessoas que têm interesse em móveis planejados, mas ainda não estão no momento de compra?

●     É importante entender que existe uma quantidade de pessoas que estão pesquisando por lojas de móveis planejados já com a intenção de fechar negócio;

●     Há outra quantidade de pessoas, muito maior, que precisa comprar móveis planejados, mas ainda está pesquisando ou procrastinando, vendo projetos e imaginando o delas;

●     E outra quantidade maior ainda, que não está no momento de compra, mas que se interessa por alguma oportunidade.

 

É preciso definir qual é o melhor tipo de comunicação para cada um desses grupos.

 

Através do Instagram, você pode se relacionar pelos stories, mostrando a montagem, as soluções e os projetos que você já fez. Assim, as pessoas se aproximam de você e da sua empresa e aumentam o sentimento de segurança e conexão.

 

Os posts com imagens e vídeos estão sendo substituídos pelos reels, que trazem um alcance enorme. Mostre o projeto sendo feito, depois mostre o projeto feito, o depoimento de um cliente satisfeito. Ele demonstra a qualidade do seu trabalho. Isso atrai novas pessoas e aumenta sua autoridade.

 

O direct é uma ótima forma de tirar dúvidas e de melhorar o relacionamento.

 

Aposte em vídeos de obras e instalações dos projetos, dicas sobre o que fazer (e o que não fazer) e dicas de decoração, além do que a sua criatividade e os comentários dos seus seguidores sugerirem.

 

No Whatsapp, a pessoa que entrou em contato normalmente já está quase fechando a compra, deve ter alguma dúvida ou está comparando orçamentos.

 

O Whatsapp vai ajudar você a entender os desejos e aspirações do seu cliente, uma parte muito importante para definir o que ela realmente quer. É através do Whatsapp, normalmente, que o cliente irá enviar a planta ou as medidas do projeto, agendar visitas na loja ou onde o projeto será executado para tirar medidas e todo o avanço do processo de vendas.


Atente-se ao atendimento

 

Muitas empresas recebem vários contatos por dia e esses contatos ficam por dias sem respostas. Ou então, conversam com o cliente, pedem a planta, o cliente se esquece de enviar e a empresa esquece de cobrar.

 

É importante que você adote um processo para que os contatos não se percam, a organização funcione e o relacionamento se dê de forma fluida.

 

Um sistema de CRM gratuito, como o Trello, ajuda - e muito - nessa organização e otimização do atendimento. 

 

Através de organização, com o Trello ou outros sistemas, é possível saber quantas pessoas entraram em contato, com quantas pessoas ainda falta entrar em contato, quantas ainda devem a planta do projeto e outras informações.

 

O que percebemos é que é importante que haja ao menos três tentativas de entrar em contato. Na primeira ligação, por vezes, a pessoa não irá atender, ou não irá responder a primeira mensagem no Whatsapp. Por isso que várias tentativas são importantes.

 

O Trello ajuda você a organizar em que fase estão os seus projetos: de medição, de criação do projeto, de apresentação do projeto, de instalação e assim por diante. Quantos projetos foram finalizados, quantos ainda faltam finalizar, quantos estão “no gatilho.”

 

Existem aquelas pessoas que entram em contato com você hoje, mas não fecham o projeto porque só irão pegar o apartamento daqui 12 meses, por exemplo. Entrar em contato com essa pessoa daqui 12 meses é uma ótima estratégia de relacionamento.

 

É bom também que você saiba com quantas pessoas você entrou em contato e quantas de fato fecharam os projetos. As que não fecharam, não fecharam por quê?

Essas informações são muito valiosas para que você melhore o seu serviço e/ou a sua comunicação e relacionamento.

 

Acompanhar essas informações de um jeito claro se torna muito mais fácil com o emprego de um sistema eficiente, de vendas e de atendimento. 


Num mercado tão competitivo, é importante que a sua empresa se destaque em todos os meios possíveis e consiga atrair possíveis clientes qualificados para realizar projetos e serviços que farão a diferença na empresa como um todo ao final do mês.

 

Temos experiência de sobra para implementar um sistema que atrai clientes diariamente para o seu negócio, em qualquer lugar do Brasil.

 

Mas, tenha atenção! Não entre em contato caso você não queira que as solicitações de orçamento aumentem muito em um curto espaço de tempo.

 

Agora, se você quiser aumentar a solicitação de orçamentos, a previsibilidade de faturamento, o alcance e o sucesso da sua empresa, não hesite em mandar uma mensagem.

 

Por quanto tempo você vai aguentar ficar na mesma?
Entre em contato e dê o primeiro passo para mudar a sua situação.


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