Criar uma página no Instagram - uma das plataformas com os maiores números de usuários - é rápido, relativamente simples e gratuito. Gerenciar essa página para que traga os resultados ideais, no entanto, requer um trabalho mais apurado.
Mais do que gerenciar os perfis, postar seus projetos e falar sobre o seu trabalho - algo a nível de usuário - é fundamental começar a fazer
anúncios para que o seu serviço apareça para quem de fato pode consumir o seu trabalho.
Uma boa estratégia de marketing digital engloba a utilização dos anúncios pagos do Google e do META. Neste post, vamos falar sobre o Instagram, uma das plataformas do META. Conheça alguns pontos importantes:
O número de seguidores não importa na hora de vender, mas sim o número de engajamento. O número de seguidores é diferente da garantia de sucesso.
Lembre-se que é mais interessante ter 1000 seguidores e conseguir vender pelo menos para a metade do que ter 10 mil seguidores e não vender para ninguém.
O que traz resultados de fato é o uso do tráfego pago que traz pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer e que estão prontas para fechar um projeto ou solicitar um orçamento.
Existe a opção de criar um anúncio que chama o público engajado direto para uma conversa/ligação no Whatsapp, página de captura (uma página que colhe as informações da pessoa para que a sua equipe de vendas ou você entre em contato com ela mais tarde para vender) ou site.
É possível ainda fazer uma chamada de venda para que a pessoa que se envolveu com a sua marca nos últimos dias chame você no direct para fazer um orçamento.
Ao anunciar no Google e no META, sua empresa aparece para pessoas que estão procurando pelo seu serviço. É muito mais fácil vender para uma pessoa que já está interessada no que você tem a oferecer.
Os resultados são quase que instantâneos quando o anúncio é bem-feito e direcionado para a pessoa certa, no local certo e que tenha condições financeiras para efetuar a compra.
Anunciar para pessoas que moram longe, que não têm o perfil financeiro condizente com o valor do seu projeto ou que estão “só olhando” é queimar dinheiro. Para acertar, é preciso pesquisar, não apenas a empresa e o que ela oferece, mas também qual é o perfil do cliente.
É importante que você saiba o que os seus clientes têm em comum: faixa etária, gênero, onde eles moram, que
rede social acessam. É preciso identificar também o tipo de comunicação que funciona para os seus clientes e como fazer essa comunicação chegar até ele.
Entender os sonhos, expectativas e dores do seu cliente ideal é fundamental para identificar o seu público e a partir daí construir os anúncios fica mais fácil quando você sabe onde está o seu público, do que ele gosta e como chamar a atenção dele.
O que muitas pessoas se preocupam é se é possível competir com empresas grandes, que têm um
orçamento maior para investir em anúncios. A vantagem é que você pode começar a investir qualquer valor, podendo ajustá-lo a partir de uma análise dos resultados.
Uma estratégia que agrega várias ferramentas, estuda as suas solicitações, a sua empresa, serviço e clientes pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.
Uma das estratégias que melhor funciona para os nossos clientes é a mistura de anúncios em todas as plataformas, a análise do que gera mais resultados e ajustes realizados com base nesses dados.
Nossa equipe analisa o seu negócio - todos os dias - analisa os números e os resultados da sua campanha e faz as alterações necessárias para que ela tenha sucesso, além de propor uma estratégia única com constante supervisão para atrair mais clientes qualificados interessados no serviço da sua loja de móveis planejados.
Temos experiência de sobra para implementar um sistema que atrai clientes diariamente, em qualquer lugar do Brasil.
Se você quiser aumentar a solicitação de orçamentos, a previsibilidade de faturamento, o alcance e o sucesso da sua empresa, não hesite em mandar uma mensagem.
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