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Baixo fluxo de clientes: sua loja de móveis planejados tem esse problema?

Enfrente esse problema de começo de ano

Janeiro é um mês de muitas vendas ou pouco movimento na sua marcenaria ou loja de móveis planejados? No começo do ano, apesar de muitas pessoas tirarem os planos do papel, algumas pessoas seguram as rédeas.


Isso porque o começo do ano traz contas pontuais como o IPVA, o IPTU, o material escolar ou rematrícula. No entanto, o cliente ideal, quando atingido pelo estímulo certo na hora certa, irá fechar o projeto de móveis planejados com a sua empresa.


É preciso usar anúncios nas redes sociais e no Google para alcançar as pessoas que têm potencial para comprar de você, neste começo de ano.


Apenas a
indicação de clientes não é suficiente: é preciso encontrar uma forma de alcançar e captar pessoas interessadas no seu negócio, todos os dias, para que a empresa cresça com a saúde e o sucesso que ela merece.


As indicações eventualmente acabam, a empresa passa a não receber orçamentos e os poucos orçamentos que recebe não são qualificados ou suficientes para manter o negócio saudável.

 

Você não tem absolutamente nenhum controle sobre a quantidade dessas indicações que você receberá neste mês ou no próximo, e isso coloca o seu negócio e a saúde dele em risco, afinal, não existe nada que deixe um empreendedor ou empreendedora mais preocupado do que a falta de dinheiro para cumprir com os compromissos do mês.

 

A única forma de sair dessa dependência é construindo uma estrutura de atração que te proporcione previsibilidade de faturamento, logo no começo do ano.

 

Essa estrutura é essencial para que você possa ficar tranquilo e saber que nesse e nos próximos dias e meses você vai conseguir fechar no positivo.


O que poucas pessoas sabem ao abrir uma empresa de móveis planejados é que planejar uma
estratégia de marketing é um dos pilares fundamentais para garantir o sucesso da empresa a longo prazo.


Alguns erros devem ser evitados logo no começo do ano para que você não queime dinheiro, são eles:


Abranger uma área muito grande

 

A não ser que você tenha filiais em todo o estado - ou em todo o país - é quase impossível vender um projeto de móveis planejados para quem mora muito longe por questões de logística.

 

Por isso, entre o seu perfil de clientes ideais, você deve identificar, além da cidade, quais são os bairros, áreas, zonas, condomínios que mais se interessam pelo seu produto e consomem o seu serviço.

 

No processo de criar uma campanha, nas configurações de um grupo de anúncios, você tem a possibilidade de adicionar pinos em regiões onde existem mais pessoas interessadas.


Não testar e não aprender com os erros

A criação dos anúncios não traz soluções milagrosas: é comum errar nas primeiras campanhas. No entanto, a prática leva à perfeição e é errando que se aprende, literalmente.

 

Os algoritmos do Facebook e do Instagram aprendem com os erros e buscam encontrar as soluções e atingir os objetivos junto com os criadores das campanhas.

 

Por isso é preciso, além de criar a campanha, fazer ajustes onde for necessário, acompanhar os dados, traçar métricas, estratégias e tirar conclusões utilizando o próximo tópico.

 

Os testes são muito necessários nas campanhas. Antes de veicular campanhas para valer, separe um pequeno orçamento para verificar os resultados em diversas configurações. Assim, você entende o que performa melhor, sem que seu orçamento final seja gasto.


Não medir os resultados

 

O gerenciador de anúncios apresenta os dados da campanha e mostra o que funciona e o que deve ser descontinuado ou modificado. Se atentar a essas métricas e fazer os ajustes necessários é o caminho do sucesso para as campanhas.

 

A boa notícia é que nunca é tarde para começar e que ele pode trazer resultados rapidamente quando se tem um planejamento bem feito - principalmente no começo do ano.


Num mercado tão competitivo, é importante que a sua empresa se destaque em todos os meios possíveis e consiga atrair possíveis clientes qualificados para realizar projetos e serviços que farão a diferença na empresa como um todo ao final do mês.

 

Temos experiência de sobra para implementar um sistema que atrai clientes diariamente para o seu negócio, em qualquer lugar do Brasil.

 

Mas, tenha atenção! Não entre em contato caso você não queira que as solicitações de orçamento aumentem muito em um curto espaço de tempo.

 

Agora, se você quiser aumentar a solicitação de orçamentos, a previsibilidade de faturamento, o alcance e o sucesso da sua empresa, não hesite em mandar uma mensagem.

 

Por quanto tempo você vai aguentar ficar na mesma?
Entre em contato e dê o primeiro passo para mudar a sua situação
.


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