Quando eu digo que não existe investimento que dê um retorno maior do que o investimento em marketing digital para marcenarias, algumas pessoas ainda duvidam, mas hoje eu quero trazer a história da Cibele da C&S Móveis Planejados, uma marcenaria localizada em Santa Maria, no Distrito Federal.
Quando a Cibele me encontrou, ela estava com uma das dores mais comuns encontradas em marcenarias: a dependência de indicações de parceiros e clientes. Ela não tinha absolutamente nenhum controle sobre quantos projetos eles conseguiriam vender no mês atual ou nos meses seguintes porque não havia um volume de pessoas pedindo orçamentos, frequentemente, que pudesse proporcionar essa previsibilidade.
Foi logo após a nossa primeira reunião estratégica que fechamos a nossa parceria, a partir dali, traçamos uma estratégia de captação de leads (pessoas pedindo orçamento) através do Facebook e Instagram utilizando o Facebook Ads (tráfego pago).
Com todas as empresas que eu atendo, eu crio um grupo de WhatsApp com o cliente, eu e algumas pessoas da minha equipe. Isso facilita o alinhamento de informações entre todos e também serve como canal para comunicarmos o sucesso e também o fracasso de algumas ações.
Foi nesse grupo que, no dia 8 de Dezembro, a Cibele nos enviou a seguinte mensagem:
Ela tinha acabado de fazer uma venda no valor de R$32.500,00.
Vendo esse resultado eu fui rapidamente verificar o quanto tinha sido investido em campanhas nos últimos 30 dias. Os números foram exatamente esses abaixo:
Esse número de vendas versus a quantidade de leads gerados pode parecer pequeno num primeiro momento, mas o fato é que ela ainda tem outras 55 oportunidades de venda para acontecerem nos próximos dias e meses, e isso está aumentando a cada dia, uma vez que as campanhas que eu e minha equipe criamos estão a todo vapor.
Agora pense nessa estrutura a longo prazo, a cada mês, em média 56 novas pessoas pedirão orçamentos e esse número de oportunidades aumentará dia a dia. Em cerca de 3 meses, temos a possibilidade de ter mais projetos fechados do que capacidade produtiva, simplesmente porque as pessoas que entraram em contato no primeiro e no segundo mês podem começar a comprar.
E isso aumenta mais e mais a cada dia de campanha ativa.
Essa é a história da Cibele da C&S Móveis Planejados até o dia de hoje, e se você AINDA não está aproveitando essa mesma oportunidade de crescimento que a internet pode proporcionar para a sua marcenaria e quer a minha ajuda e da minha equipe para alavancar as vendas dela, basta clicar no botão do WhatsApp à direita dessa tela e falar com a minha equipe.
Ou se você mesmo quer aprender como criar essa estrutura de atração de clientes e previsibilidade de faturamento na sua empresa, conheça o meu treinamento online, o Método IDC, clicando aqui.
Um grande abraço!
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
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