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A estratégia de marketing digital das marcenarias de sucesso

Saiba o que você pode empregar na sua

Você tem uma marcenaria ou loja de móveis planejados e sofre com a falta de previsibilidade de faturamento, pedidos perdidos, envia orçamentos e as pessoas deixam de responder ou então acham que o seu serviço é muito caro?


Você não é o primeiro e não será o último com esse problema. Saiba que, com uma estratégia de marketing digital bem aplicada, seus resultados melhoram e você consegue alcançar o sucesso.


A estratégia por si só, no entanto, não é milagrosa: é preciso que haja empenho de todos os envolvidos no processo para que sejam feitos os ajustes necessários, o acompanhamento dos resultados e a conscientização sobre o período de retorno dos investimentos.


Como sabemos disso? Somente no último ano, atendemos mais de 100 empresas do mercado moveleiro e gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google, gerando mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes.


Algumas das estratégias de marketing digital que deram resultados para os nossos clientes estão listadas aqui nos nossos cases de sucesso. Vamos explicá-la para vocês:

Identifique qual é o seu objetivo


Vender mais pela internet? Fazer com que as pessoas visitem a sua loja? Pedir para que elas se cadastrem num formulário?


Diferentes estratégias funcionam para diferentes objetivos. Muitas pessoas dizem que vendem de tudo para todos, mas, acredite, é possível identificar um padrão de clientes ideais que compram mais de você.


Homens ou mulheres? Solteiros ou casados? Qual a faixa etária? Todas essas informações devem ser levadas em consideração ao criar e aplicar uma estratégia de marketing para a sua empresa, inclusive no cunho das postagens nas redes sociais.

Tenha um bom atendimento

Você pode criar os melhores conteúdos, fazer as melhores fotos dos seus projetos, oferecer um valor e formas de pagamento acessíveis, entregar tudo no prazo, mas, se não estiver ali quando o cliente precisar, nada irá adiantar.


Por isso, entre em contato o mais rápido possível: você não tem ideia de quantas empresas perdem clientes por demorar para responder ou atender sua solicitação. Essa demora faz com que o cliente procure outra empresa, afinal ele tem um problema e quer resolver o quanto antes.

Isso significa que a sua equipe deve estar disponível 24 horas online para atender aos clientes? Não. Mas você pode criar algumas mensagens automáticas simpáticas e retornar o contato o quanto antes.


Você sabia que ligar para um lead em no máximo 5 minutos após a solicitação de contato aumenta em até 100 vezes a chance de ele fechar negócio? Esses dados são do insidesales.com, evidenciados em comparação com uma ligação feita depois de 30 minutos.


Dê atenção ao cliente e atenda da melhor maneira possível, sempre tentando solucionar o problema. Nunca se esqueça de que cada cliente é único e a experiência que ele tiver com o seu atendimento impactará diretamente no resultado, inclusive em possíveis indicações.

Invista em anúncios

Essa é a chave do sucesso: o investimento em anúncios. Sabemos que apenas um perfil nas redes sociais e/ou um site - apesar de muito importantes - não fazem milagre. Os anúncios exibidos na hora certa são a diferença entre o sim e o não.


Os anúncios no Google têm maiores chances de terem resultado porque conectam compradores e vendedores no momento em que o comprador está interessado em fazer a compra, na sua região, a qualquer momento.


Criar, ajustar e acompanhar essas campanhas é o que traz clientes interessados e chances reais de fechar projetos e consequentemente ter uma previsibilidade de faturamento para os meses seguintes.


Sua empresa poderá contratar um gestor de tráfego para realizar esse tipo de trabalho e ajudar na criação e coordenação de campanhas e promoções. Esse tipo de profissional pode fazer muita diferença no crescimento do seu negócio. Você pode até optar por um orçamento mensal a ser investido nesse tipo de publicidade.


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.

 

O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.

 

O caminho do sucesso depende do primeiro passo. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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