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Como atrair clientes de móveis planejados através do Instagram

Descubra como usar o Instagram para atrair mais clientes para a sua marcenaria ou loja de móveis planejados

Já falei aqui sobre diversas técnicas que você pode utilizar para continuar atraindo mais clientes interessados em projetos de móveis planejados.

Neste post, vou continuar a te ajudar e falar de uma tática importante que não pode faltar na sua estratégia de prospecção: a presença no Instagram. O Instagram é uma das principais ferramentas para a atração de novos clientes para marcenarias e lojas de móveis planejados, mas precisa ser utilizada do jeito certo! Vamos lá!


Invista nas imagens de seus projetos


Tenha sempre em mente que o Instagram é uma rede social em que a imagem é tudo. Você pode até ter boas legendas, boa estrutura de perfil, e um bom conteúdo, mas tudo isso dependerá sempre de boas imagens.


Por isso, se sua loja de móveis planejados está no Instagram, não meça esforços na hora de contratar um bom profissional para fotografar seus projetos e fazer boas edições das imagens. São as imagens que vendem. 


Antes mesmo dos seus vendedores, antes mesmo do cliente ligar e bater na sua porta, o empurrão para ir até a sua empresa acontece quando o cliente vê uma boa imagem. É a imagem que faz o cliente procurar o telefone e ligar para sua loja.


Portanto, não se intimide. Não enxergue como um gasto: contrate um bom profissional para fotografar os seus projetos. Isso com certeza o ajudará a fechar novos clientes.


Publique conteúdos que ajudam as pessoas


Jamais seja aquele perfil que está lá só para vender. Abra caixa de perguntas, responda aos comentários e interaja com a sua audiência. No Instagram, é muito importante que você esteja sempre engajado a outras pessoas. 


Por isso, auxilie as pessoas em suas dúvidas. Dê dicas, conselhos. Ensine como contratar um serviço de móveis planejados, como economizar, como tornar a casa bonita, como se preparar, e tudo o que for possível aprender. Isso fará com que as pessoas despertem um maior interesse pela sua empresa.


Mostre os bastidores da sua empresa 

 

Não tenha medo de mostrar sua empresa, as pessoas que trabalham nela, a execução de um projeto e tudo aquilo que você acha que é positivo. No Instagram, as pessoas gostam de ver o lado real da vida das pessoas, sobretudo de empresas.


Por isso, mostre os bastidores de um projeto. Mostre o cuidado que vocês têm na execução, na preparação, e tudo o que envolve o processo de finalização de um móvel planejado. 


Tudo isso servirá para aproximar sua empresa da sua audiência. Além disso, também serve para informar sua audiência sobre como sua empresa trabalha.


Vender é narrativa


Vender é narrativa. Jamais esqueça disso. Não tenha medo de contar a história do seu negócio. Não tenha medo de falar dos tombos, das decepções e dos acertos. Isso servirá para inspirar sua audiência e deixá-la ainda mais interessada na sua marca.


Crie campanhas e promoções


O Instagram é uma das ferramentas ideais para criar campanhas promocionais. Minha empresa, por exemplo, é especializadas em estruturar promoções capazes de atrair novos clientes e fazer aumentar o seu faturamento.


Se você não sabe nada sobre esse mundo, entre em contato com a minha equipe para que eles possam explicar, passo a passo, como você pode potencializar vendas da sua empresa de móveis planejados através do Instagram.


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