Em tempos de alta concorrência, saber criar um processo de atração e vendas eficiente se faz necessário. Para ter sucesso na missão e aumentar o número de clientes da sua marcenaria, é importante investir em algumas estratégias. Entre elas estão investir em marketing digital, fechar parceria com arquitetos e realizar promoções constantemente.
Confira algumas dicas para atrair mais clientes para a marcenaria e aumentar as suas vendas!
A forma mais eficiente de atrair mais clientes para a sua marcenaria é investir no marketing digital. Use as redes sociais a seu favor, com a criação de conteúdo estratégico que trará novos potenciais clientes para o seu negócio e mostrarão para eles a qualidade daquilo que você oferece.
Usar redes como Facebook e Instagram também é uma maneira de criar um relacionamento com os clientes e conquistar a sua confiança. Ao analisar os dados das redes sociais, você entende melhor o seu cliente ideal e, assim, melhora ainda mais as estratégias de comunicação da sua marcenaria.
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Uma das estratégias para atrair mais clientes para a marcenaria é fechar parcerias com arquitetos. É a típica relação de ganha-ganha. Ao trabalhar em conjunto com o seu negócio, o profissional tem a possibilidade de criar projetos considerando pontos essenciais para a execução dele.
Por outro lado, na marcenaria, os projetos são executados sem surpresas e problemas ocasionados por falta de comunicação com o arquiteto.
Para os clientes, contratar uma marcenaria que tem parcerias com arquitetos é uma opção atraente por diversos motivos. Entre eles, a agilidade no recebimento do orçamento e na entrega do produto final; menos problema na montagem dos móveis e acabamento com mais qualidade e diversidade.
Uma dica infalível para aumentar a carteira de clientes do seu negócio é investir constantemente em promoções. Analise o perfil dos consumidores que deseja atrair para a sua marcenaria e crie ações personalizadas e interessantes para eles.
Uma estratégia que costuma render frutos é oferecer algo gratuito como produtos físicos e digitais. Isso ajuda a criar autoridade no mercado e aumenta a confiança dos consumidores no seu serviço. Crie um blog com dicas de marcenaria, publique e-books sobre o assunto e ofereça workshops gratuitos na sua marcenaria, por exemplo.
Independentemente da área de atuação do negócio, para atrair mais clientes é preciso oferecer diferenciais. Nesse sentido, seja claro e mostre as vantagens que o cliente terá ao contratar o serviço da sua marcenaria.
Tem parcerias com arquitetos? Divulgue-as! O seu prazo de entrega é melhor do que o da concorrência? Fale isso para os seus clientes, seja por meio de materiais promocionais ou e-mails marketing.
Para se diferenciar é importante ir além e oferecer mais do que o esperado e, até mesmo, do que o contratado.
Marcenarias que contam com clientes satisfeitos podem e devem mostrar isso para o mundo. Publique os depoimentos de clientes no seu site e nas redes sociais. Essa é uma forma extremamente eficiente de mostrar para pessoas interessadas em contratar os serviços de uma marcenaria que a sua empresa é séria e cumpre aquilo que promete.
Seja lá qual o seu ramo, o que você vende, ou o que você faz, sua empresa precisa ter um site próprio. Sem um site próprio, será difícil que os clientes o encontrem, será difícil até mesmo saber que sua empresa existe.
É possível você mesmo fazer o site da sua empresa em diversas ferramentas grátis. Além disso, o domínio custa apenas R$ 49,90 anual. Um site simples possui um custo de criação e manutenção muito baixo. É um investimento pequeno para que sua empresa possa ter um cartão de visita virtual.
Além do site próprio, esteja presente em alguma rede social. Exponha seus projetos anteriores em todas as plataformas digitais que estiver presente. Lembre-se que tudo mudou, as pessoas procuram e encontram empresas através do celular. Sua empresa precisa estar lá disponível.
Se sua empresa possui uma sede, ou loja física, também é importante que esteja cadastrada no Google Meu Negócio. O Google Meu Negócio é a ferramenta utilizada pelo Google para cadastrar as empresas que aparecerão no Google Maps, o GPS da Google.
Estar no Google Meu Negócio é a melhor maneira de garantir o que o cliente facilmente saberá encontrar sua empresa. Além disso, caso o cliente faça qualquer pesquisa sobre os serviços disponíveis naquela área, sua empresa aparecerá entre as opções.
Se você já tem toda a estrutura que mencionamos até aqui, então pode ser a hora de dar um novo passo: investir em anúncios pagos no Google para a sua marcenaria.
Sua empresa poderá contratar um gestor de tráfego para realizar esse tipo de trabalho e ajudar na criação e coordenação de campanhas e promoções. Esse tipo de profissional pode fazer muita diferença no crescimento do seu negócio. Você pode até optar por um orçamento mensal a ser investido nesse tipo de ação.
Siga essas dicas que atrair clientes para o seu negócio ficará muito mais fácil.
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