Quando um potencial cliente chega até você por indicação, é quase certeza de que a venda vai acontecer nos próximos dias, não é mesmo?
Isso é ótimo, garante dinheiro no bolso com pouquíssimo esforço de venda e uma boa margem.
MAAAASSSSSS…..
Você não tem absolutamente nenhum controle sobre a quantidade dessas indicações que você receberá neste mês ou no próximo, e isso coloca o seu negócio e a sua saúde em risco, afinal, não existe nada que deixe um empreendedor ou empreendedora mais “careca” do que a falta de dinheiro para cumprir com os compromissos do mês.
A única forma de sair dessa dependência é construindo uma estrutura de atração que te proporcione previsibilidade de faturamento.
Essa estrutura é essencial para que você possa ficar tranquilo e saber que nesse e nos próximos dias e meses você vai conseguir fechar no positivo.
Mas fique atento, não existe fórmula mágica, não se cria uma estrutura dessas do dia para a noite. Fazer isso exige dedicação e estudo diário, principalmente sobre o comportamento do seu cliente ideal.
Quando você entende de fato quem é o cliente ideal para o seu negócio e as estratégias e ferramentas certas para chegar até ele, o seu nível de jogo muda, a sua empresa nunca mais voltará a ser a mesma.
Para crescer de forma sustentável, toda marcenaria precisa captar de leads qualificados e, nas próximas linhas, eu vou descrever três estratégias que você pode usar imediatamente para captar clientes para a sua marcenaria e quais os benefícios de cada uma.
Essas estratégias se dividem em três canais: Instagram, Facebook e WhatsApp.
A forma mais simples de captar leads para sua empresa é através de anúncios no Instagram que tem como objetivo levar pessoas interessadas a enviar mensagens para o Direct do seu perfil.
O benefício desse método é que você pode visitar o perfil dessas pessoas e conhece-las um pouco mais enquanto faz com que elas avancem no processo de compras.
Veja também:
Como atrair clientes de móveis planejados através do Instagram
A segunda forma é fazer com que essas pessoas preencham um formulário com informações importantes para a sua equipe de vendas aqui mesmo no Instagram ou no Facebook, sem que você precise ter um site). Essas informações serão enviadas por email para a sua equipe que em seguida farão o contato direto com esses potenciais clientes. Esse método funciona muito bem porque, antes mesmo de pegar o telefone, sua equipe já estará com todas as informações importantes para a negociação.
A terceira forma é através de uma campanha que direcione essas pessoas interessadas para o WhatsApp da sua empresa.
Nesse caso, a vantagem é que, mesmo que uma pessoa demore para responder suas mensagens, você já tem o contato direto de alguém que demonstrou real interesse em comprar móveis planejados.
Você já usa alguma estratégia para captar clientes para a sua marcenaria?
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Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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