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Indicações: o doce veneno que pode quebrar a sua marcenaria

Entenda por que a dependência de indicações pode quebrar a sua empresa de móveis planejados.

Quando um potencial cliente chega até você por indicação, é quase certeza de que a venda vai acontecer nos próximos dias, não é mesmo?


Isso é ótimo, garante dinheiro no bolso com pouquíssimo esforço de venda e uma boa margem.


MAAAASSSSSS…..


Você não tem absolutamente nenhum controle sobre a quantidade dessas indicações que você receberá neste mês ou no próximo, e isso coloca o seu negócio e a sua saúde em risco, afinal, não existe nada que deixe um empreendedor ou empreendedora mais “careca” do que a falta de dinheiro para cumprir com os compromissos do mês.


A única forma de sair dessa dependência é construindo uma estrutura de atração que te proporcione previsibilidade de faturamento.

Essa estrutura é essencial para que você possa ficar tranquilo e saber que nesse e nos próximos dias e meses você vai conseguir fechar no positivo.


Mas fique atento, não existe fórmula mágica, não se cria uma estrutura dessas do dia para a noite. Fazer isso exige dedicação e estudo diário, principalmente sobre o comportamento do seu cliente ideal.


Quando você entende de fato quem é o cliente ideal para o seu negócio e as estratégias e ferramentas certas para chegar até ele, o seu nível de jogo muda, a sua empresa nunca mais voltará a ser a mesma.

Como fazer minha marcenaria crescer

Para crescer de forma sustentável, toda marcenaria precisa captar de leads qualificados e, nas próximas linhas, eu vou descrever três estratégias que você pode usar imediatamente para captar clientes para a sua marcenaria e quais os benefícios de cada uma.


Essas estratégias se dividem em três canais: Instagram, Facebook e WhatsApp.


CAPTAR CLIENTES PELO DIRECT DO INSTAGRAM


A forma mais simples de captar leads para sua empresa é através de anúncios no Instagram que tem como objetivo levar pessoas interessadas a enviar mensagens para o Direct do seu perfil.


O benefício desse método é que você pode visitar o perfil dessas pessoas e conhece-las um pouco mais enquanto faz com que elas avancem no processo de compras.


Veja também: Como atrair clientes de móveis planejados através do Instagram

CAPTAÇÃO VIA FORMULÁRIO (NÃO PRECISA TER SITE)


A segunda forma é fazer com que essas pessoas preencham um formulário com informações importantes para a sua equipe de vendas aqui mesmo no Instagram ou no Facebook, sem que você precise ter um site). Essas informações serão enviadas por email para a sua equipe que em seguida farão o contato direto com esses potenciais clientes. Esse método funciona muito bem porque, antes mesmo de pegar o telefone, sua equipe já estará com todas as informações importantes para a negociação.


CAPTAÇÃO DE CLIENTES POR WHATSAPP


A terceira forma é através de uma campanha que direcione essas pessoas interessadas para o WhatsApp da sua empresa.


Nesse caso, a vantagem é que, mesmo que uma pessoa demore para responder suas mensagens, você já tem o contato direto de alguém que demonstrou real interesse em comprar móveis planejados.


Você já usa alguma estratégia para captar clientes para a sua marcenaria?

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