Divulgar sua marcenaria nas redes sociais, como o Facebook e Instagram por exemplo, é uma das formas mais baratas e eficientes para alcançar mais pessoas e conseguir mais clientes para a sua marcenaria. Com um investimento relativamente baixo, é possível se tornar uma referência na sua cidade e usar isso para conseguir atrair mais clientes.
Ter uma boa imagem no mercado é fundamental e isso é construído com um trabalho sério e de qualidade.
Neste artigo, separei as 4 melhores técnicas para destacar a sua marcenaria nas redes sociais e, com isso, conquistar ainda mais clientes. Confira:
Sua marcenaria não precisa estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Melhor que ter vários perfis abandonados, é focar nas mais importantes e atualizá-las com frequência.
Uma dica aqui é investir em duas principais: o Instagram, que pode ser atualizado com fotos dos projetos executados, em andamento e também com stories do dia a dia da marcenaria; e o Facebook, que, por mais que muitos não acreditem, ainda tem um grande potencial de vendas de móveis planejados.
Conteúdo frequente serve para manter o contato e criar relacionamento com o seu público e, ao mesmo tempo, reforçar a força da sua marca.
Você pode otimizar o seu processo de publicação agendando todos os posts da semana ou do mês em um dia só
O que for postado nas redes sociais deve refletir a qualidade e seriedade do seu trabalho na marcenaria, logo, faça atualizações relevantes, com um conteúdo de qualidade que ajude o seu público e transmita a imagem de profissionalismo do seu negócio e dos seus diferenciais.
Além das postagens de boas fotos com estética agradável para o Instagram, lembre de desenvolver materiais para o Facebook, que tratem do tema de móveis planejados. Compartilhe links de outras referências da área e, aos poucos, construa uma imagem de autoridade no assunto.
Quando estiver criando sua página da marcenaria no Facebook e no Instagram ou o cadastro em outras redes, lembre-se de que eles funcionam também como um cartão de visitas: todas as informações essenciais de contato e endereço referentes ao estabelecimento devem estar visíveis em um local claro. Esse é um dos pontos mais importantes de divulgar marcenaria nas redes sociais.
O ideal é que pelo menos o telefone, WhatsApp e um e-mail estejam expostos logo no primeiro contato do usuário com a página, por exemplo, na foto de capa do Facebook.
Uma das grandes vantagens das redes sociais é que é possível conhecer melhor quem é o público da sua marcenaria. Interagir com essas pessoas é importante para aumentar a proximidade da marcenaria com os clientes e inclusive conseguir mais indicações.
Mas isso deve ser feito com muito cuidado e atenção: curtir uma foto de um usuário com um novo móvel feito pela marcenaria é algo positivo; comentar em uma outra imagem em que o usuário lamenta o fim de um relacionamento, por exemplo, é invasivo e pode ser desastroso.
Logo, mantenha o tom profissional, mesmo que de forma descontraída, e nunca cruze nenhum limite de privacidade quando estiver fazendo a divulgação nas redes sociais.
Agora que você já aprendeu melhor sobre divulgar sua marcenaria nas redes sociais, aproveite para seguir a minha:
espero você no meu Instagram!
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