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Em qual plataforma investir quando se tem uma loja de móveis planejados?

Cada plataforma tem os seus benefícios

Você está pensando em investir em anúncios pagos nas plataformas digitais e não sabe qual escolher? Então você está no lugar certo: neste texto, vamos explicar sobre as plataformas e qual delas escolher.

O que são as plataformas digitais?


Esse é um dos nomes que dá aos canais digitais mais utilizados na internet como o buscador Google e as redes sociais do Meta, Facebook e Instagram. Segundo o IBGE, cerca de 94,2% dos brasileiros usam a internet para trocar textos e imagens pelo Whatsapp, Facebook e outras redes sociais.


Ao utilizar as plataformas digitais sabiamente, ao seu favor, fazendo-as trabalhar para você, as chances de aumentar as oportunidades de vendas e a autoridade do seu negócio só aumentam.

Google


Os anúncios do Google, ou Google Adwords ou ainda Google Ads, são propagandas criadas através do Google para as empresas no espaço online. Através dele é possível atrair potenciais clientes, alcançar mais pessoas e ter assistência gratuita quanto ao conteúdo, forma de pagamento e outras facilidades.

 

O Google Ads oferece diferentes opções de anúncios para diferentes modalidades. De texto, vídeo, com imagem, gráficos e outras variações. Cada um deles feito sob medida para atingir seu público alvo.

 

É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região e condomínios, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes que moram perto.

 

Com o Google Ads, atrair novos visitantes para o seu site, aumentar suas vendas online, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem fica mais fácil. O anúncio alcança o usuário no momento certo, na hora em que ele está pesquisando sobre o serviço que a sua empresa oferece.


Com o Google Ads, você paga somente pelos resultados, ou seja: quando não há acessos, não há cobrança. A inscrição no Google Ads é gratuita e você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio.

O dono do negócio ou a agência responsável pelo Marketing Digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.

 

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de poder acompanhar os resultados, ver o desempenho dos anúncios. Com o Google Ads, você sabe quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram seu website ou ligaram para a sua empresa. 


Você também pode analisar o perfil de cliente que mais interage com seus anúncios e a partir daí planejar seu próximo passo. É interessante ainda perceber o que não gera resultado e alterar o anúncio para algo mais atraente, com uma nova abordagem.

 

Ajudamos você a se adequar e a expandir sua presença digital com o Google Ads, clique aqui e converse com a nossa equipe


META

Criar uma página no Facebook e no Instagram - duas das plataformas com os maiores números de usuários - é rápida, relativamente simples e gratuita.
Gerenciar essas páginas, no entanto, requer um trabalho mais apurado.


Muitas pessoas acreditam que dominam as redes sociais apenas por serem usuárias.
Para o profissional de mídias, é fundamental que haja uma análise dos seguidores da marca, o que eles esperam, o que eles compartilham, onde estão, quantos anos têm.

É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados e o que deve ser evitado. A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.


Uma boa estratégia de marketing digital engloba a utilização dos anúncios pagos do Google  e do META.


Atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Caso prefira exibir o preço de um produto ofertado, procure colocar até quando aquele preço é válido, assim como nos casos de promoções. 


O Facebook e o Instagram, bem como o Google, oferecem a possibilidade de patrocinar ou impulsionar algumas postagens. É possível definir o alcance que você pretende ter com aquela publicação (dentro da sua cidade ou bairro), a faixa etária que deseja atingir, qual o sexo entre outras coisas. 


O alcance pago é diferente do alcance que você consegue sem investir, conhecido como orgânico. É interessante ter essas duas métricas para poder decidir qual a melhor forma de investimento e ainda, qual plataforma traz mais resultados.


Sobre a pergunta do título, uma das estratégias que melhor funciona para os nossos clientes é a mistura de anúncios em todas as plataformas, a análise do que gera mais resultados e ajustes realizados com base nesses dados.


Nossa equipe analisa o seu negócio e propõe uma estratégia única com constante supervisão para atrair mais clientes qualificados interessados no seu serviço para a sua empresa.


Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o nosso trabalho! Já ajudamos mais de 150 empresas de móveis planejados a terem ainda mais sucesso em seus negócios!

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