Você entende a importância de uma boa estratégia de marketing digital no objetivo de alcançar o sucesso do seu negócio e investe em estratégias que comprovadamente trazem resultados, mas acha que eles demoram muito para chegar?
Essa é uma das questões que traz desassossego para os nossos clientes. É importante, desde o princípio, ter consciência sobre o retorno sobre investimento. A fórmula do sucesso não existe, até mesmo na criação de anúncios que de fato tragam os resultados almejados.
Tudo é questão de tentativa, erro, análise, reajuste e acertos, constantemente buscando os melhores resultados. Investir em tráfego pago é uma das soluções mais utilizadas para começar a vender instantaneamente.
O dono do negócio ou a agência responsável pelo marketing digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.
No entanto, apesar de o tráfego pago parecer o mapa do tesouro do sucesso imediato, só ele, sem outras estratégias de marketing, não sustenta os cliques e vendas ao longo do tempo.
Uma estratégia que agrega várias ferramentas, estuda as suas solicitações, a sua empresa, serviço e clientes pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos. Vamos explicar:
O funil de vendas é o processo que o cliente percorre desde o momento de descobrimento da sua empresa até o momento de decisão de compra e contratação do seu produto ou serviço.
Ajustar o seu funil de vendas significa analisar de maneira detalhada os fatores que fazem com que o seu cliente compre (ou não) na sua empresa, bem como determinar o que pode ser feito para melhorar o serviço.
Responda a estas questões:
1 – Como as pessoas descobrem a sua loja de móveis planejados?
2 – O que leva as pessoas a se interessarem pelos seus produtos, serviços ou projetos?
3 – Quais problemas seus clientes procuram resolver quando visitam sua loja?
4 – Por quais razões eles compram seus produtos, serviços ou projetos?
5 – Por quais razões eles NÃO compram seus produtos, serviços ou projetos?
Com base nessas informações é possível desenvolver ou ajustar estratégias de venda que tragam os melhores resultados.
Há diversas ações que podem ser empregadas para fechar mais projetos em qualquer loja de móveis planejados:
1- Oferecer um atendimento diferenciado, rápido e organizado,
2 - Propor e cumprir prazos,
3 - Personalizar os produtos para poder trabalhar nichos e segmentos específicos,
4 - Oferecer projetos prontos aos clientes,
5 - Contar com um designer de interiores no planejamento desses projetos,
6 - Facilitar a vida do cliente oferecendo mais rapidez e menos decisões,
7 - Anunciar e divulgar o serviço.
Anunciar não apenas o seu serviço ou empresa, mas também um post com alguma solução para um problema comum do seu cliente, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para atrair seguidores que eventualmente se tornarão consumidores.
Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.
Por isso, não adianta você publicar conteúdo de qualidade no seu perfil se ele chegar a apenas poucas pessoas. A distribuição do conteúdo é feita através do gerenciador de anúncios, falamos sobre ele aqui.
Você escolhe para quem, quando e quais pessoas deseja exibir os seus anúncios. Quanto mais informações você tiver sobre o seu cliente ideal (interesses, localização, gênero, idade, objetivos, regiões e renda, por exemplo), mais refinado será o seu anúncio.
Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing que funcione todos os dias do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.
Sabemos que apenas um perfil nas redes sociais e/ou um site - apesar de muito importantes - não fazem milagre. Os anúncios exibidos na hora certa são a diferença entre o sim e o não.
Os anúncios no Google têm maiores chances de terem resultado porque conectam compradores e vendedores no momento em que o comprador está interessado em fazer a compra, na sua região, a qualquer momento.
Criar, ajustar e acompanhar essas campanhas é o que traz clientes interessados e chances reais de fechar projetos e consequentemente ter uma previsibilidade de faturamento para os meses seguintes.
Sua empresa poderá contratar um gestor de tráfego para realizar esse tipo de trabalho e ajudar na criação e coordenação de campanhas e promoções. Esse tipo de profissional pode fazer muita diferença no crescimento do seu negócio. Você pode até optar por um orçamento mensal a ser investido nesse tipo de publicidade.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 50 empresas do ramo moveleiro.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
O caminho do sucesso depende do primeiro passo.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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