Se você chegou até este post, com certeza você tem uma marcenaria ou uma loja de móveis planejados que não fatura tanto quanto poderia, deixou de faturar o quanto faturava e essa situação está tirando o seu sono.
Você veio ao lugar certo: minha equipe já gerou mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 100 empresas do ramo moveleiro. Tudo isso através do bom uso do marketing digital.
Se o marketing digital parece um bicho de sete cabeças, algo muito distante da sua realidade, saiba que você e a sua empresa estão perdendo tempo e dinheiro ao não investir no digital - com certeza o seu concorrente está lá.
Não se preocupe se você não entende muito sobre o assunto: o primeiro passo é saber sobre a existência desse nicho para então começar a aplicá-lo. Quer saber exatamente como o marketing digital ajuda a sua marcenaria a ganhar mais dinheiro e tempo? Vem comigo:
Para dar resultados satisfatórios, o marketing digital usa de diversas ferramentas para atrair os compradores do seu serviço ou produtos, todas as horas do dia, todos os dias da semana. O uso dessas ferramentas em conjunto é o que chamamos de marketing digital.
Uma das estratégias mais utilizadas é o emprego dos anúncios e campanhas pagas, o famoso tráfego. Não fazer anúncios limita o alcance do seu conteúdo, por melhor que ele seja.
Num cenário onde você tem mil seguidores, por exemplo, e você postar a foto de um projeto, ele vai chegar no máximo para 300 ou 350 pessoas, e dessas só algumas irão se engajar.
Se você já pesquisou algum produto na internet, deve ter visto seu objeto de desejo aparecer nos anúncios de vários sites que acessou nos dias posteriores. Isso acontece porque o Google registra sua busca e mostra a você links patrocinados com a mercadoria ou o serviço que buscou anteriormente.
Com essa estratégia, é possível que o consumidor em potencial fique muito mais inclinado a adquirir o serviço que se relacione com a pesquisa original. Assim, quem está procurando por móveis planejados poderá receber anúncios da sua empresa. Ainda que não compre nada de imediato, sua marca será lembrada quando a pessoa precisar de um projeto.
É importante investir em táticas certeiras de marketing digital para a sua loja de móveis planejados. Com elas, você atinge clientes mais propensos a consumir e tem um custo menor, além de aumentar a popularidade dos seus produtos e criar uma rede de clientes bem maior e mais sólida.
O processo de vendas é outro detalhe importante para quem busca mais tempo na empresa de móveis planejados. Não adianta você ter volume de pessoas interessadas se você não tem um processo de vendas claro e eficaz para vender o máximo possível.
Pode ser que você atenda há anos e tenha criado as suas próprias estratégias para atender a clientes e possíveis futuros clientes. No entanto, sempre é possível aperfeiçoar algumas técnicas.
Anotar e detalhar o passo a passo do seu atendimento leva alguns minutos, mas garante mais agilidade e clareza sobre o processo. Criar um roteiro de atendimento auxilia a equipe de vendas e mantém todos na mesma sintonia.
O seu roteiro deve ter detalhado o antes, o durante e o depois dos atendimentos, com alternativas e situações que já foram testadas e que funcionaram bem. O roteiro o ajuda na organização e deve ser sempre atualizado de acordo com as necessidades momentâneas.
Você pode criar diversos roteiros de acordo com a pessoa que você irá atender. É possível seguir uma linha diferente para cada alternativa, por exemplo: casais, casais com filhos, pessoas que mobíliam a casa para alugá-la, pessoas mais jovens, pessoas mais velhas.
Não se esqueça de anotar tudo: apenas confiar na memória não é suficiente. Crie um documento de anotações na plataforma que preferir (nós utilizamos o Trello) e anote tudo relacionado ao cliente, preferencialmente durante e logo após o atendimento para não se esquecer de nenhum detalhe: nome, telefone, interesses, valor que está disposto a investir, necessidades entre outras informações.
Acredite, apenas confiar na memória é uma decisão falha. Crie mecanismos para entrar em contato com as pessoas que já são clientes, para atualizá-las sobre o andamento do projeto delas, e para entrar em contato com as pessoas que não chegaram de fato a fechar nenhum projeto.
É muito mais provável que as pessoas que já foram atendidas por você, mas que por algum motivo não fecham nenhum projeto, retomem o contato e os planos caso sejam atualizados sobre promoções, novidades e outras oportunidades.
É muito provável que o cliente que já comprou de você volte a comprar novamente. É importante, claro, buscar sempre novos clientes, sem esquecer, no entanto, dos clientes antigos.
Outro ponto importante: fale sobre preços logo na primeira reunião.
Não adianta tentar vender uma joia para quem só pode comprar bijuteria. É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado.
Eu sei que falar sobre valores, às vezes, pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo projeto que depois você jogará fora é muito mais desconfortável.
Dessa forma, vocês dois evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:
Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois, que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.
Temos soluções para os dois casos:
Ou ainda você pode contatar a minha equipe
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Afaste os erros que fazem você perder dinheiro e invista naquilo que de fato traz resultados.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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