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Marketing para loja de móveis: por onde começar?

Tudo o que você precisa saber

Você tem uma loja de móveis planejados, quer aumentar a presença dela no digital e consequentemente aumentar as vendas? No entanto, você não tem muita ideia de onde começar? Então este texto é para você!


Com o avanço do uso da internet no Brasil e no mundo, as pesquisas e compras online são uma realidade há décadas no país. Segundo pesquisa do IBGE realizada em 2018, 69,8% das pessoas possuem conexão com a internet: cerca de dois terços da população do país.


A tendência é que esse número aumente com o passar dos anos e é esse público que a sua
loja de móveis precisa alcançar e atender. De acordo com uma pesquisa realizada pela Connected Life com mais de 60 mil consumidores em 50 países, cerca de 7 a cada 10 brasileiros (68%) realizam pesquisas online antes de efetuar a compra em lojas físicas, enquanto 74% preferem comprar pela internet.


Como alcançar e vender para esse público que está online? 

O marketing digital é uma ferramenta desenvolvida com o propósito de impulsionar e manter os comércios e serviços sempre visíveis, fidelizar os clientes e oferecer o que eles estão buscando. 

Unir vendedores e compradores em um ambiente virtual é um dos objetivos dessa ferramenta que é amplamente utilizada em diferentes segmentos. 

Redes sociais como o Pinterest, Instagram e Facebook reúnem imagens, vídeos e informações sobre produtos e serviços de diferentes locais para diferentes pessoas. Utilizar o alcance dessas redes sociais a seu favor é uma estratégia eficaz.

Além das redes sociais, o uso dos anúncios no Google abrange pessoas que estão ativamente buscando informações, preços e modelos de móveis para comprar para suas casas, escritórios, apartamentos entre outros. 


Por onde começar?

Uma boa estratégia de marketing digital mescla ferramentas e cria uma estratégia única para a sua loja de móveis prosperar no ambiente virtual. 

O Google Ads pode ser implementado a qualquer momento e oferece diferentes opções de anúncios para diferentes modalidades. De texto, vídeo, com imagem, gráficos e outras variações. Cada um deles feito sob medida para atingir seu público alvo.

Muitas vezes, os próprios vizinhos da sua loja de móveis não sabem o que você oferece ou com o que você trabalha. É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região, estado ou até mesmo país, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes de perto e de longe.

 

Com o Google Ads, aumentar suas vendas online, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem fica mais fácil. O anúncio alcança o usuário no momento certo, na hora em que ele está pesquisando sobre o produto que a sua empresa oferece.


Com o Google Ads, você paga somente pelos resultados, ou seja: quando não há acessos, não há cobrança. A inscrição no Google Ads é gratuita e você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio.

O dono do negócio ou a agência responsável pelo marketing digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.

 

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de poder acompanhar os resultados, ver o desempenho dos anúncios. Com o Google Ads, você sabe quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram ou ligaram para a sua empresa. 


Você também pode analisar o perfil de cliente que mais interage com seus anúncios e a partir daí planejar seu próximo passo. É interessante ainda perceber o que não gera resultado e alterar o anúncio para algo mais atraente, com uma nova abordagem. 


Com quem falar?

Sua empresa poderá contratar um gestor de tráfego para realizar esse tipo de trabalho e ajudar na criação e coordenação de campanhas e promoções. Esse tipo de profissional pode fazer muita diferença no crescimento do seu negócio. Você pode até optar por um orçamento mensal a ser investido nesse tipo de publicidade.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.

 

O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.

 

O caminho do sucesso depende do primeiro passo.


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