Você tem a sua loja de móveis planejados, sabe oferecer e vender o seu peixe, entende que os seus serviços valem o preço que você cobra.
No entanto, os clientes que aparecem na sua porta ou que entram em contato com você só querem saber de preço? Somem quando recebem o valor de um orçamento? Ficam pedindo desconto o tempo todo?
Essa situação é desanimadora e faz com que alguns donos de lojas de móveis planejados pensem em desistir. Não desista, podemos ajudar você!
Existem alguns motivos pelos quais os clientes que o procuram só estão interessados no preço e não na qualidade, prazo de entrega, exclusividade, garantia e todas as outras vantagens que só o seu negócio oferece. Vem com a gente:
Não adianta tentar vender carne para quem é vegetariano.
Não adianta tentar vender um projeto de qualidade, com exclusividade e zelo para quem não está disposto a pagar o valor dele.
É importante, antes de tudo, saber quanto o cliente pode pagar para que as expectativas estejam alinhadas. Não adianta tentar vender uma joia para quem só pode comprar bijuteria.
É importante que haja um alinhamento entre o que você oferece e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado e você terá planejado um projeto à toa.
Acredite, muitas pessoas querem, sim, investir em móveis planejados sob medida de qualidade e estão dispostas a pagar o preço que eles valem.
Onde estão essas pessoas? Como alcançá-las? Usando as redes sociais? Vamos explicar no próximo tópico.
Convenhamos que vender carne para quem a consome com frequência é muito mais fácil do que tentar convencer um vegetariano a consumi-la.
É assim com o marketing digital: muitas vezes o perfil da sua empresa de móveis planejados no Facebook ou no Instagram tem muitos seguidores e você acredita que é dali que os clientes interessados em pagar o preço do seu serviço vem, mas pode não ser bem assim.
A verdade é que o número de seguidores, o número de curtidas nos posts e as interações funcionam mais como uma vitrine, um agrado ao ego do que de fato um canal de atração de pessoas interessadas nos seus serviços.
Muitas dessas pessoas não estão no momento certo de comprar, estão só dando uma olhadinha ou ainda não tem poder aquisitivo para fazer um projeto com a sua empresa.
Um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Por isso, ao fazer um anúncio, não basta que ele seja bom: é preciso que ele seja relevante, atinja as pessoas ideais e que tenha um objetivo concreto.
Como, então, alcançar o cliente ideal? Com uma boa estratégia de marketing. Vamos falar sobre isso no próximo tópico.
No mundo do marketing digital, lead significa um potencial oportunidade de negócio: alguém que está interessado no serviço que você oferece, tem poder aquisitivo para comprar aquele bem e está próximo de onde você atende.
Como encontrar essas pessoas? Através de anúncios pagos. O tráfego pago ajuda a unir compradores e vendedores quando elas estão ativamente buscando pelo seu serviço ou que se encaixam nas características de quem mais compra da sua loja.
O recomendado é reunir o máximo de informações possíveis sobre o seu cliente ideal (idade, gênero, onde mora, classe social) quais redes sociais ele mais utiliza e como alcançá-lo no momento ideal.
Por isso, testes e ajustes são necessários para definir qual é a estratégia que melhor funciona para determinado público. Ao não especificar bem os seus objetivos, você perde tempo e dinheiro atraindo leads com o perfil incompatível com o seu serviço.
Não existe uma receita de anúncio ideal. Por isso, testes e ajustes são necessários para definir se o uso de várias estratégias traz resultados satisfatórios, qual a melhor plataforma para veicular o seu anúncio, qual é o melhor valor a ser investido entre outras informações.
É preciso definir um objetivo concreto. Anunciar por anunciar não traz os resultados esperados e ainda faz com que a sua loja de móveis planejados perca dinheiro à toa trazendo pessoas que não podem, não querem ou não irão comprar de você.
Antes de anunciar é preciso saber:
● Você quer que as pessoas vão até a sua loja?
● Você quer que elas liguem para a sua loja, mande uma mensagem no WhatsApp?
● Prefere que elas comprem através de uma loja virtual?
● Quer aumentar a visualização do seu site?
Definir um objetivo é o pontapé inicial para a realização de um bom anúncio. É sempre bom lembrar que esse objetivo pode mudar de acordo com a necessidade da sua loja.
Seja qual for o objetivo (vender, negociar, preencher um formulário, conscientizar, atrair, trazer para a loja física ou online) é importante que ele seja claro para que a equipe de marketing consiga encontrar a melhor forma de obter resultados, independentemente da plataforma que será utilizada.
As plataformas, o usuário e as empresas aprendem através de erros e tentativas, mas o que funciona para a maioria das empresas é focar em um objetivo claro e trabalhar para atingir aquela meta, melhorar o que pode ser melhorado, investir no que funciona e cortar aquilo que não traz tantos resultados.
Se você concorda com tudo o que falamos até aqui, entre em contato com a gente e agende uma reunião com um dos nossos especialistas: temos experiência para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e atrair mais oportunidades de vendas para você.
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ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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