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Você depende de indicações para vender móveis planejados?

Isso pode ser um problema

Seu trabalho é tão bom que os clientes indicam a sua empresa de olhos fechados para outras pessoas? Muito bem! Construir autoridade, reputação e uma clientela fiel é algo muito importante no ramo dos móveis planejados.


Quando um potencial cliente chega até você por indicação, é quase certeza de que a venda vai acontecer nos próximos dias. Isso é ótimo, garante dinheiro no bolso com pouquíssimo esforço de venda e uma boa margem de lucro.


No entanto, uma hora, eventualmente, as indicações acabam e consequentemente, seus lucros também.


Se você ainda depende de indicações e não consegue ter uma previsão de trabalho nem de faturamento, não consegue investir em melhorias na sua loja de móveis planejados nem saber se no mês que vem conseguirá abrir as portas.


Apesar de as indicações serem uma ótima oportunidade de venda, é fundamental que não seja ela apenas a principal fonte de clientes para o seu negócio. Por que?


Você não tem absolutamente nenhum controle sobre a quantidade dessas indicações que você receberá neste mês ou no próximo, e isso coloca o seu negócio e a sua saúde em risco.


A única forma de sair dessa dependência é construindo uma estrutura de atração que te proporcione previsibilidade de faturamento. Essa estrutura é essencial para que você possa ficar tranquilo e saber que nesse e nos próximos dias e meses você vai conseguir fechar no positivo.


Mas fique atento, não existe fórmula mágica, não se cria uma estrutura dessas do dia para a noite.


Quando você entende de fato quem é o cliente ideal para o seu negócio e as estratégias e ferramentas certas para chegar até ele, o seu nível de jogo muda, a sua empresa nunca mais voltará a ser a mesma.


Como fazer isso? Com o marketing digital bem empregado. Vamos falar mais sobre ele no tópico a seguir:

Marketing digital que funciona para marcenarias e lojas de móveis planejados

Muitos empreendedores fogem do marketing digital por acreditarem que o famoso “boca a boca” fará o serviço de divulgação para eles. Acontece que apenas depender de indicações não é muito eficiente.

 

É preciso encontrar uma forma de alcançar e captar pessoas interessadas no seu negócio, todos os dias, para que a empresa cresça com a saúde e o sucesso que ela merece.

 

As indicações eventualmente acabam, a empresa passa a não receber orçamentos e os poucos orçamentos que recebem não são qualificados ou suficientes para manter o negócio saudável.

 

O marketing digital é a solução, afinal, segundo o IBGE, cerca de 94,2% dos brasileiros usam a internet para trocar textos e imagens pelo Whatsapp, Facebook e outras redes sociais.


Ao utilizar as plataformas digitais sabiamente, ao seu favor, fazendo-as trabalhar para você, as chances de aumentar as oportunidades de vendas e a autoridade do seu negócio só aumentam.


Os anúncios do Google, ou Google Adwords ou ainda Google Ads, são propagandas criadas através do Google para as empresas no espaço online. Através dele é possível atrair potenciais clientes e alcançar mais pessoas.

 

É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região e condomínios, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes que moram perto.

 

Com o Google Ads, atrair novos visitantes para o seu site, aumentar suas vendas online, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem fica mais fácil.

 

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de poder acompanhar os resultados, ver o desempenho dos anúncios. Com o Google Ads, você sabe quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram seu website ou ligaram para a sua empresa.


Você também pode analisar o perfil de cliente que mais interage com seus anúncios e a partir daí planejar seu próximo passo. É interessante ainda perceber o que não gera resultado e alterar o anúncio para algo mais atraente, com uma nova abordagem.

Outra opção é o META: criar uma página no Facebook e no Instagram - duas das plataformas com os maiores números de usuários - é rápido, relativamente simples e gratuito.


Muitas pessoas acreditam que dominam as redes sociais apenas por serem usuárias.
No entanto, é fundamental que haja uma análise dos seguidores da marca, o que eles esperam, o que eles compartilham, onde estão, quantos anos têm.

Uma boa estratégia de marketing digital engloba a utilização dos anúncios pagos do Google e do META.


Atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Caso prefira exibir o preço de um produto ofertado, procure colocar até quando aquele preço é válido, assim como nos casos de promoções.

O Facebook e o Instagram, bem como o Google, oferecem a possibilidade de patrocinar ou impulsionar algumas postagens. É possível definir o alcance que você pretende ter com aquela publicação (dentro da sua cidade ou bairro), a faixa etária que deseja atingir, qual o sexo entre outras coisas.


Uma das estratégias que melhor funciona para os nossos clientes é a mistura de anúncios em todas as plataformas, a análise do que gera mais resultados e ajustes realizados com base nesses dados.


Nossa equipe analisa o seu negócio e propõe uma estratégia única com constante supervisão para atrair mais clientes qualificados interessados no seu serviço para a sua empresa.


Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o nosso trabalho! Já ajudamos mais de 150 empresas de móveis planejados a terem ainda mais sucesso em seus negócios!

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