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Só os curiosos entram em contato com a minha loja de móveis planejados

E agora?

Você cria anúncios e campanhas atrativas e com os objetivos bem definidos, utiliza as redes sociais a seu favor e, mesmo assim, recebe mensagens que seguem mais ou menos o mesmo esquema:


-      Bom dia/boa tarde/boa noite, tudo?

-      Quanto custa esse (móvel, projeto)?


Você responde, e o curioso some? Ou então dá uma desculpa e recusa o convite para saber mais, visitar a loja ou orçar um projeto?


Perder tempo e dinheiro com leads desqualificados é uma das maiores dores de todo empreendedor do mercado de móveis planejados.


Se isso acontece com frequência, se torna algo muito irritante, não é mesmo? Por que será que isso acontece? Separamos nos próximos tópicos alguns possíveis motivos e como evitá-los, vem comigo!

Defina o objetivo dos seus anúncios

O recomendado é reunir o máximo de informações possíveis sobre o seu cliente ideal (idade, gênero, onde mora, classe social) quais redes sociais ele mais utiliza e como alcançá-lo no momento ideal.


Por isso, testes e ajustes são necessários para definir qual é a estratégia que melhor funciona para determinado público. Ao não especificar bem os seus objetivos, você perde tempo e dinheiro atraindo leads com o perfil incompatível com o seu serviço.


Por exemplo: se as pessoas que mais compram de você têm um alto poder aquisitivo, então vale a pena anunciar para pessoas que moram em determinados bairros e condomínios. Se os advogados fazem os projetos de escritório com a sua loja de móveis planejados, por exemplo, vale a pena anunciar para quem exerce essa profissão.


Uma análise completa e minuciosa pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.


Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar anúncios eficientes para a sua loja de móveis planejados, saiba mais sobre o Método IDC.

 

O Método IDC é um treinamento para donos de lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing dessas lojas) que querem alcançar o sucesso através do digital.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.

 

Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais

Mostre o preço do seu projeto nos seus posts


Conforme falamos em posts anteriores, o bom uso das redes sociais, como uma vitrine da sua loja de móveis planejados, é uma grande ferramenta do marketing digital e serve para:

-      aumentar a autoridade da sua página

-      mostrar que de fato a sua empresa cumpre com o que promete

-      criar um portfólio

-      sanar dúvidas, orientar, informar e gerar valor


No entanto, usar as redes sociais como se fosse um folheto com produtos e valores não é o mais indicado. O que fazer então? A resposta está no equilíbrio.


Você pode, sim, postar uma foto de um projeto concluído e colocar na legenda quanto ele custou. Mas, posts com preço devem ser feitos com menos frequência que os outros posts informativos. 

Mostre o preço do seu projeto nos seus anúncios


Uma forma muito simples (mas que dá muito resultado) de melhorar o perfil das pessoas que chegam até a sua empresa é colocar um preço de referência em todos os seus anúncios. Por exemplo:


"Cozinha planejada a partir de X reais"

"Apartamento completo de até 44m² a partir de X reais"


Isso fará com que as pessoas que não têm a mínima condição de comprar de você simplesmente ignorem o seu anúncio, economizando tempo e dinheiro seu e da sua equipe.

Fale sobre valores


Se o contato rendeu mais do que uma conversa sobre o quanto custa um projeto e você conseguiu marcar uma reunião, é importante saber se o possível cliente tem condições financeiras para arcar com o projeto.


Acredite, pode ser que você ache que isso é desagradável, no entanto, é muito mais desagradável perder tempo com quem não pode comprar de você.


Não adianta tentar vender uma ferrari para quem só pode pagar um celta. É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar.


Dessa forma, vocês dois evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito menor. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:


-     Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?

-     Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?


Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois, que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.


Afaste os erros que impedem o crescimento da sua empresa e invista cada vez mais naquilo que traz resultados. Posso ajudar a sua loja de móveis planejados, entre em contato saiba mais!

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