Você cria anúncios e campanhas atrativas e com os objetivos bem definidos, utiliza as redes sociais a seu favor e, mesmo assim, recebe mensagens que seguem mais ou menos o mesmo esquema:
- Bom dia/boa tarde/boa noite, tudo?
- Quanto custa esse (móvel, projeto)?
Você responde, e o curioso some? Ou então dá uma desculpa e recusa o convite para saber mais, visitar a loja ou orçar um projeto?
Perder tempo e dinheiro com leads desqualificados é uma das maiores dores de todo empreendedor do mercado de móveis planejados.
Se isso acontece com frequência, se torna algo muito irritante, não é mesmo? Por que será que isso acontece? Separamos nos próximos tópicos alguns possíveis motivos e como evitá-los, vem comigo!
O recomendado é reunir o máximo de informações possíveis sobre o seu cliente ideal (idade, gênero, onde mora, classe social) quais redes sociais ele mais utiliza e como alcançá-lo no momento ideal.
Por isso, testes e ajustes são necessários para definir qual é a estratégia que melhor funciona para determinado público. Ao não especificar bem os seus objetivos, você perde tempo e dinheiro atraindo leads com o perfil incompatível com o seu serviço.
Por exemplo: se as pessoas que mais compram de você têm um alto poder aquisitivo, então vale a pena anunciar para pessoas que moram em determinados bairros e condomínios. Se os advogados fazem os projetos de escritório com a sua loja de móveis planejados, por exemplo, vale a pena anunciar para quem exerce essa profissão.
Uma análise completa e minuciosa pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.
Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar anúncios eficientes para a sua loja de móveis planejados, saiba mais sobre o Método IDC.
O Método IDC é um treinamento para donos de lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing dessas lojas) que querem alcançar o sucesso através do digital.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.
Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais.
Conforme falamos em posts anteriores, o bom uso das redes sociais, como uma vitrine da sua loja de móveis planejados, é uma grande ferramenta do marketing digital e serve para:
- aumentar a autoridade da sua página
- mostrar que de fato a sua empresa cumpre com o que promete
- criar um portfólio
- sanar dúvidas, orientar, informar e gerar valor
No entanto, usar as redes sociais como se fosse um folheto com produtos e valores não é o mais indicado. O que fazer então? A resposta está no equilíbrio.
Você pode, sim, postar uma foto de um projeto concluído e colocar na legenda quanto ele custou. Mas, posts com preço devem ser feitos com menos frequência que os outros posts informativos.
Uma forma muito simples (mas que dá muito resultado) de melhorar o perfil das pessoas que chegam até a sua empresa é colocar um preço de referência em todos os seus anúncios. Por exemplo:
"Cozinha planejada a partir de X reais"
"Apartamento completo de até 44m² a partir de X reais"
Isso fará com que as pessoas que não têm a mínima condição de comprar de você simplesmente ignorem o seu anúncio, economizando tempo e dinheiro seu e da sua equipe.
Se o contato rendeu mais do que uma conversa sobre o quanto custa um projeto e você conseguiu marcar uma reunião, é importante saber se o possível cliente tem condições financeiras para arcar com o projeto.
Acredite, pode ser que você ache que isso é desagradável, no entanto, é muito mais desagradável perder tempo com quem não pode comprar de você.
Não adianta tentar vender uma ferrari para quem só pode pagar um celta. É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar.
Dessa forma, vocês dois evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito menor. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:
- Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?
- Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?
Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois, que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.
Afaste os erros que impedem o crescimento da sua empresa e invista cada vez mais naquilo que traz resultados. Posso ajudar a sua loja de móveis planejados, entre em contato saiba mais!
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Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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