Fim de Copa e fim de ano traz a pergunta que não quer calar: quais serão as tendências que marcarão presença em 2023, principalmente na área de marketing digital?
Prever tendências, conhecê-las e aplicá-las ao seu negócio é muito importante para garantir o sucesso no ano vindouro.
Todos os anos, novas tecnologias, processos e serviços são apresentados e melhorados e podem fazer toda a diferença no sucesso do seu planejamento de marketing digital da sua loja de móveis planejados.
Neste post, separei algumas previsões sobre o que esperar do marketing digital de 2023, vem comigo:
Foi-se o tempo em que o cliente era apenas um espectador dos anúncios que consumia. Cada vez mais, anúncios interativos como votações e pesquisas, por exemplo, fazem parte da criação de um bom anúncio.
Quanto à questão de anúncios personalizados, sempre reforço a importância de uma boa definição de objetivo da campanha e da persona. Essas duas características farão - já fazem - toda a diferença no alcance do sucesso do anúncio.
A máquina aprende com você, é assim que os algoritmos funcionam. Com cada vez mais informações disponíveis, é normal que o uso da A.I. seja ainda mais frequente e assertivo.
O envio de e-mails marketing, de mensagens de aniversário, da criação de anúncios sob medida para determinadas circunstâncias será cada vez mais comum e cada vez mais automatizado.
Chatbots também podem ser adotados para garantir ao cliente que ele não fique falando sozinho, mas que tenha um atendimento rápido a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.
A análise de dados do concorrente traz insights embasados em métricas para aplicar na empresa. Atualmente, os dados estão sendo usados em diversas áreas e no marketing ele é primordial para a tomada de decisão.
Analisar, entender e aplicar estratégias que comprovadamente funcionam se torna cada vez mais fácil com o compartilhamento de informações e dados de vendas e clientes.
Imagine só poder oferecer ao seu cliente a experiência de visualizar, em tamanho e tempo real, o projeto que está sendo desenvolvido para ele? Essa experiência está se tornando cada vez mais comum e acessível.
Sim, é isso mesmo que você leu. Depois de alguns anos de pandemia, é comum que as pessoas busquem deixar o virtual de lado e investir no real, visitar a sua marcenaria, tomar um café e conversar com você.
O uso do digital neste sentido serve como uma ponte entre vendedores e compradores para garantir que esse encontro aconteça e que dele saia uma ou mais vendas. Como fazer isso? Com um bom atendimento, que passa também por uma boa estratégia de marketing.
Por isso, apesar da ascensão do digital, nunca subestime a importância de um encontro real com os seus clientes ou possíveis futuros clientes.
Se a sua empresa ainda não está no Tik Tok, saiba que ela deveria. A rede social tinha um público majoritariamente adolescente. No entanto, muitos adultos passaram a fazer parte desta rede social que entrega vídeos curtos com um alcance absurdo.
Não precisa dançar, se você não quiser, mas marcar presença com conteúdo relevante e que converse com o seu público é fundamental. Uma dica é adaptar para vídeo os conteúdos que você já tem e que foram bem aceitos.
Como limpar um móvel de maneira eficaz? Como organizar o meu espaço com móveis novos? Porque eu deveria comprar móveis planejados ao invés de móveis em lojas de departamentos e assim por diante.
Basta ter criatividade e um pouco de disposição para testar, encontrar e replicar o que funciona.
Os consumidores se preocupam cada vez mais com o respeito ao meio ambiente e também com o respeito nas relações interpessoais. Não basta que a sua empresa não polua o meio ambiente, por exemplo. É preciso que isso esteja claro e que seja um valor importante, assim como o respeito aos colaboradores, clientes e fornecedores.
O cumprimento de prazos e a construção de uma história simbólica também é importante, principalmente em um momento em que tudo e todos são divulgados e compartilhados.
Pode ser que você tenha achado tudo isso muito trabalhoso, mas entenda: quanto antes você começar, mais rapidamente terá resultados. Bons resultados não se constroem do dia para a noite.
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