Blog Layout

2023 é o ano certo para investir em tráfego

Entenda por que

2022 terminou e você não investiu em tráfego da forma que deveria?

Não se preocupe: vem aí um ano novo - sem eleições ou copa do mundo - para que você possa aproveitar ao máximo tudo o que os anúncios podem oferecer sem se preocupar com tanta concorrência pela audiência.


Que 2022 foi um ano atípico, ninguém pode negar. Foram muitos eventos - eleições, black friday, copa do mundo - em um curto espaço de tempo e isso pode ter comprometido o tráfego de pequenos anunciantes.


No entanto, 2022 terminou e 2023 vem aí com novos desafios, novas oportunidades e menos eventos deste porte. Por isso, 2023 será o melhor ano para investir em tráfego pago e colher os resultados.


Mas, como fazer isso? Vou explicar, vem comigo:

Invista em anúncios para trazer os clientes ideais


Apenas criar o seu site e ter um perfil nas redes sociais não é suficiente para atrair clientes e vender para eles. As suas vendas não começarão automaticamente após a criação do site, nem as visitas serão constantes.

 

Muitas vezes, os próprios vizinhos da sua loja de móveis planejados não sabem o que você oferece ou com o que você trabalha.


É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região, estado ou até mesmo país, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes de perto e de longe.

 

Se a concorrência no ambiente físico é acirrada, no ambiente digital ela é muito mais desleal. Milhares de lojas, promoções, ofertas e novos produtos são cadastrados diariamente, em todos os lugares do mundo e competem pelos cliques.

 

É preciso que as pessoas encontrem, acessem, conheçam e comprem o seu produto e/ou serviço e, para isso, é preciso que o caminho seja mostrado a elas. Muitas vezes, os seus clientes não sabem da existência do seu negócio.

 

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido. O retorno pode ser observado através de gráficos que indicam quantas pessoas ligaram para o seu negócio guiadas pelo Google.

 

Com o tráfego pago, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador do Google, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

 

Investir em tráfego pago é uma das soluções mais utilizadas para começar a vender instantaneamente. 

Conheça os diferentes tipos de tráfego

 

O Google Ads oferece diferentes opções de anúncios para diferentes modalidades. De texto, com imagem, gráficos e outras variações. Cada um deles feito sob medida para atingir seu público-alvo.

 

Com o Google Ads, atrair novos visitantes para o seu site, aumentar suas vendas online, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem fica mais fácil. O anúncio alcança o usuário no momento certo, quando ele está pesquisando sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

 

O dono do negócio ou a agência responsável pelo marketing digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.

 

Utilizar o Google Ads a seu favor faz com que sua empresa apareça nos primeiros resultados quando alguém pesquisar por ela, pelo produto ou serviço que ela oferece.

 

Não investir no Google é contar com a sorte de que alguma pessoa, por acaso, encontre a sua loja e se interesse pelo seu produto.


Muitas empresas acreditam que um site é apenas um cartão de visitas, mas sabemos que ele é uma extensão da loja física, não apenas uma vitrine, mas um espaço onde compras e negócios acontecem a todo momento. Trazer pessoas para o seu site é possível através de algumas estratégias:

Tráfego direto

Esse tipo de tráfego acontece quando o consumidor já conhece a sua empresa e o endereço do seu site. Ele simplesmente abre o navegador, digita o endereço e acessa o seu site de maneira espontânea. Para isso, é importante que o domínio do seu site seja fácil de ser lembrado.

Tráfego orgânico

Esse é um dos tráfegos mais comum, alcançado quando alguém faz uma pesquisa no

Google e a sua empresa/marca/produto aparece como resultado.

 

Esse tipo de tráfego demanda tempo para começar a dar resultados. Já o tráfego pago dá resultados instantaneamente.

Tráfego pago

Nessa modalidade, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador do Google, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto. 

Tráfego social

Esse é o tráfego que vem das redes sociais toda vez que você compartilha algum link e as pessoas clicam nele. Esteja presente nas redes sociais com conteúdo interessantes para o seu público, falei sobre isso aqui. 

Tráfego de referência

Esse aqui acontece quando outro site aponta para o seu. Uma das formas de alcançar esse tipo de tráfego é se tornar referência no assunto ou ainda criar parcerias com sites e blogs que tratem de temas parecidos com os seus.

 

Uma boa estratégia de marketing digital alia esses tipos de tráfego com base naquilo que mais funciona para cada site, analisando métricas e comparando resultados. E o trabalho não para por aí.

 

Assim que você conseguir fisgar a atenção de quem acessa o seu site, é preciso convencê-lo de que ele precisa do seu produto ou serviço e converte aquele acesso em uma venda.


Precisa de ajuda para implementar o tráfego no seu negócio?

Temos experiência de sobra para ajudá-lo a implementar as estratégias de marketing digital que melhor funcionam para o seu negócio.


Já geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.


Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais.
Não deixe essa oportunidade passar, comece 2023 com o pé direito!


Venda muito mais móveis planejados - fale com um especialista
Venda muito mais móveis planejados - fale com um especialista
Jundiaí
Por Marcio Santos 01 mar., 2024
Nosso cliente, a Decormovéis, uma loja de móveis planejados de Jundiaí, SP, investiu R$ 4.662,34 em anúncios e o retorno deste investimento foi de R$ 82.710,00
A cidade de Campinas ao anoitecer
Por Marcio Santos 23 fev., 2024
Toda a nossa estratégia foi executada usando anúncios pagos bem segmentados com o foco de captar novos clientes
Campo Grande
Por Marcio Santos 16 fev., 2024
Essa é a história da KM Planejados Campo Grande e pode ser a sua também! Quer ajuda da nossa equipe para alavancar as vendas? Fale conosco!
Brasília
Por Marcio Santos 09 fev., 2024
Essa é a história da Gran Locus de Brasília e pode ser também a história da sua loja de móveis planejados! Se você quer a ajuda da nossa equipe para alavancar as vendas, fale conosco
Por Marcio Santos 02 fev., 2024
Neste post, vamos falar sobre o Instagram, uma das plataformas do META. Conheça alguns pontos importantes:
Por Marcio Santos 26 jan., 2024
como empregar essa estratégia no seu negócio de maneira acertada, obter resultados e não jogar dinheiro fora? Vem com a gente, vamos mostrar:
Por Marcio Santos 19 jan., 2024
Saiba que um dos grandes aliados do marketing digital é também o marketing visual, que leva as pessoas a reconhecer a sua marca apenas pelas cores, símbolos, fontes e outros sinais. Vem com a gente:
Ver mais conteúdos
Jundiaí
Por Marcio Santos 01 mar., 2024
Nosso cliente, a Decormovéis, uma loja de móveis planejados de Jundiaí, SP, investiu R$ 4.662,34 em anúncios e o retorno deste investimento foi de R$ 82.710,00
A cidade de Campinas ao anoitecer
Por Marcio Santos 23 fev., 2024
Toda a nossa estratégia foi executada usando anúncios pagos bem segmentados com o foco de captar novos clientes
Campo Grande
Por Marcio Santos 16 fev., 2024
Essa é a história da KM Planejados Campo Grande e pode ser a sua também! Quer ajuda da nossa equipe para alavancar as vendas? Fale conosco!
Brasília
Por Marcio Santos 09 fev., 2024
Essa é a história da Gran Locus de Brasília e pode ser também a história da sua loja de móveis planejados! Se você quer a ajuda da nossa equipe para alavancar as vendas, fale conosco
Share by: