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O que postar no Instagram da sua empresa de móveis planejados?

Confira algumas dicas

Sua empresa tem uma presença nas redes sociais - principalmente no instagram - porque você sabe o quanto essa ferramenta é importante. No entanto, você sente alguma dificuldade ao escolher o que postar? 


O avanço do uso das redes sociais no Brasil e no mundo é algo que aumenta a cada dia: segundo pesquisas, o grupo de domicílios no Brasil com acesso à internet subiu de 71% para 83%.


A maioria das pessoas que utilizam a internet no Brasil possuem acesso às redes sociais e, no Instagram, são 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. 


Esses dados confirmam o que os profissionais da área de Marketing já sabem: fazer com que a presença digital das empresas seja a mais abrangente, melhor e eficiente possível aumentam as oportunidades que se transformam em lucro.


Por causa da pandemia, as vitrines passaram a ser digitais e muitas pessoas escolhem a empresa de móveis planejados onde farão os seus projetos através de posts e anúncios nas redes sociais, principalmente no Instagram.


Agora que reforçamos a importância da boa presença digital da sua empresa, vamos voltar à pergunta do título: o que postar no Instagram da sua empresa de móveis planejados? Você está sem ideias, não acredita que seja muito criativo, não sabe o que escrever?


Vamos ajudar você a mudar esse cenário! 

Em primeiro lugar, é importante saber que apenas postar fotos sobre os seus produtos, preços e serviços não é recomendado. É preciso evitar o perfil “panfleteiro”. 

Ele pode parecer uma boa ideia, mas acaba afastando potenciais clientes que não estão interessados naquele momento, mas que poderiam seguir o seu perfil e se tornarem um comprador caso os posts fossem mais interessantes e atrativos.

Mas, como fazer posts atrativos? Vem comigo: 


Poste fotos ou vídeos de projetos em andamento


Além da localização da sua empresa, dos preços e formas de pagamento, é muito importante que o cliente e/ou futuro cliente veja que a empresa cumpre com o que promete, entrega os projetos no prazo e se compromete em todas as etapas.


Postar fotos ou vídeos dos projetos em andamento demonstra que a empresa está em pleno funcionamento. Não se acanhe: mostre e explique os detalhes e veja a sua interação, confiabilidade e reputação digital aumentarem.


Poste fotos ou vídeos de projetos entregues


Mostrar um projeto já finalizado, de preferência com um depoimento positivo do cliente atendido, tem o poder transformador de trazer confiabilidade para a sua empresa. 


Apresentar um projeto concluído é a prova social que confirma que a sua empresa tem a capacidade de entregar o combinado.

Poste atendimentos aos clientes e rotina da empresa


Ver alguém da sua empresa - o dono ou algum vendedor carismático, por exemplo - falando sobre os projetos de móveis planejados, mostrando detalhes, acabamentos e como cada detalhe funciona e porque foi escolhido daquela forma é muito importante.


A familiaridade traz aproximação e ajuda a fixar a imagem da sua empresa na mente do cliente ou futuro cliente, tornando o eventual processo de compra mais fluído e natural.

Poste dicas de especialistas sobre manutenção dos móveis


Conforme falamos anteriormente, é importante não fazer do seu perfil do Instagram um panfleto que contenha apenas preços e promoções. Dar algo mais aos seguidores é o que faz com que eles continuem sendo seguidores e eventuais compradores no futuro.


Por isso, destaque alguém do seu time que tenha propriedade ao abordar assuntos relevantes como os materiais utilizados no projeto, dicas de limpeza e manutenção dos móveis, puxadores e dobradiças, entre outros detalhes.


Esse conteúdo não precisa ser apenas em vídeo: o ideal é que ele seja apresentado por fotos, artes, carrosséis e stories. O seguidor deve ter a opção de escolher como consumir aquele conteúdo.


Abrir uma caixinha de perguntas para que os seguidores enviem dúvidas é uma dica que ajuda a criar conteúdo. A interação é muito bem vinda.

Poste dicas sobre materiais e tendências


Agregar valor ao conteúdo que você oferece é uma das melhores alternativas para manter o seu perfil interessante e relevante. Portanto, postar sobre tons, cores, tendências, melhor aproveitamento dos espaços e qualquer outra informação sobre os móveis é um diferencial.


Mostrar que a sua empresa e a sua equipe estão atualizadas, ligadas às tendências atuais e prontas para oferecerem o melhor serviço e dar sugestões é um ponto extremamente positivo que pode ser o que falta para o cliente fechar um projeto com você.


Poste informações sobre a empresa 


Além de todo o conteúdo que explicamos nos tópicos anteriores, é importante que o seu seguidor ou a pessoa que vai decidir seguir o seu perfil saiba onde a sua empresa está localizada e onde ela atende.


Acredite, muitos perfis não têm informações importantes como contato e endereço. Deixe essas informações bem claras na bio e eventualmente reforce essas informações com fotos da fachada da loja, por exemplo.


É claro, pode ser que no começo seja difícil implementar esses posts no seu perfil, mas é importante que você comece agora para não se arrepender no futuro. Quanto antes o seu perfil se tornar mais atrativo, mais rápido serão os resultados.


Caso você precise de ajuda nessa etapa, podemos ajudar você!
No mercado digital há mais de 10 anos, Marcio Santos é fundador da Telescópio Marketing Digital, uma agência focada em alavancar as vendas de pequenas e médias empresas através de estratégias de marketing digital.

 

Ele criou o método IDC que é um treinamento para donos de marcenarias ou lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing) que, entre outras coisas, querem aprender a construir um funil de conteúdos e ter ideias infinitas de conteúdos.

 

Como bônus, oferecemos 48 modelos prontos de títulos e legendas para os seus posts do Instagram. Sabe aquela dificuldade em ter ideias de conteúdos para postar no Instagram todos os dias? Pode dar adeus a ela!

 

O método funciona mesmo para quem é iniciante no marketing digital e já ajudou dezenas de empresas do ramo moveleiro nos últimos anos.


Lembre-se: o sucesso no mundo físico é reflexo do mundo digital e, quanto antes você começar, mais rápidos serão os seus resultados.


Por quanto tempo você vai esperar para começar a criar um conteúdo que traga, enfim, os resultados que a sua empresa merece? Entre em contato conosco e mude a sua situação. 


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