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A importância da escolha do objetivo das campanhas de captação de clientes de móveis planejados

Saiba tudo

Você cria anúncios para a sua empresa de móveis planejados? O resultado que você obtém é condizente com o tempo e com os recursos investidos? Se você está aqui, a resposta é provavelmente não.


Você já sabe da importância dos anúncios na divulgação da sua loja e na atração de leads, mas, acredita que poderia estar tendo resultados melhores e mais rápidos? Pode ser que você tenha razão e que esteja cometendo um erro bastante comum.


Quer saber que erro é esse que o impede de ter o sucesso que você merece nas suas campanhas de captação de leads? Prepare-se: esse erro, muitas vezes, é o objetivo mal definido. Como assim? Vamos explicar, continue lendo este texto.

Qual é a importância de fazer bons anúncios?


Conforme falamos anteriormente aqui no blog, apenas uma boa presença digital - embora ela seja muito importante - não é suficiente. É preciso vender o seu “peixe”, ou seja, apresentar o seu serviço, produto ou projeto para pessoas predispostas a adquiri-lo.


E isso é possível através dos anúncios nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no Google, afinal, essas plataformas reúnem de maneira muito eficiente os dados dos usuários e conseguem escolher, entre eles, aqueles que se interessam pelo seu "peixe''.


Um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Por isso, ao fazer um anúncio, não basta que ele seja bom: é preciso que ele seja relevante, atinja as pessoas ideais e que tenha um objetivo concreto.

Como fazer bons anúncios?


Algumas pessoas acreditam que apenas fazer um anúncio no Google ou nas redes sociais é o suficiente, mas sem planejamento para acompanhar os resultados, sua loja de móveis planejados pode estar jogando dinheiro fora.


Não existe uma receita de anúncio ideal. O recomendado é reunir o máximo de informações possíveis sobre o seu cliente ideal (idade, gênero, onde mora, classe social) quais redes sociais ele mais utiliza e como alcançá-lo no momento ideal.


Por isso, testes e ajustes são necessários para definir qual é a estratégia que melhor funciona para determinado público, se o uso de várias estratégias traz resultados satisfatórios, qual a melhor plataforma para veicular o seu anúncio, qual é o melhor valor a ser investido entre outras informações.


Qual é o maior erro ao fazer anúncios e como evitá-lo?

O maior erro ao fazer anúncios começa antes mesmo do anúncio: a falta de um objetivo concreto. Anunciar por anunciar não traz os resultados esperados e ainda faz com que a sua loja de móveis planejados perca dinheiro à toa.


Antes de anunciar um produto ou serviço, é preciso saber:

●    Você quer que as pessoas vão até a sua loja?

●    Você quer que elas liguem para a sua loja, mande uma mensagem no WhatsApp?

●    Prefere que elas comprem através de uma loja virtual?

●    Quer aumentar a visualização do seu site?


Definir um objetivo é o pontapé inicial para a realização de um bom anúncio. É sempre bom lembrar que esse objetivo pode mudar de acordo com a necessidade da sua loja, por exemplo:


●    Se a sua loja mudou de endereço e ela é muito visitada fisicamente, é interessante que o objetivo do anúncio seja explicar o seu endereço novo
 
 

●    Se a sua loja está com uma promoção para novos clientes, é recomendado anunciar com o objetivo de atrair possíveis novos clientes
 
 

●    Se a sua loja dá descontos para clientes que já fecharam um ou mais projetos, o objetivo então é atrair clientes já fidelizados.


Seja qual for o objetivo (vender, negociar, preencher um formulário, conscientizar, atrair, trazer para a loja física ou online) é importante que ele seja claro para que a equipe de marketing consiga encontrar a melhor forma de obter resultados, independentemente da plataforma que será utilizada.


As plataformas, o usuário e as empresas aprendem através de erros e tentativas, mas o que funciona para a maioria das empresas é focar em um objetivo claro e trabalhar para atingir aquela meta, melhorar o que pode ser melhorado, investir no que funciona e cortar aquilo que não traz tantos resultados.


O uso de metas e objetivos durante a criação de campanhas facilita a tomada de decisões, já que direciona você aos recursos específicos criados para ajudar sua campanha a alcançar o sucesso.


A meta pode ser selecionada na etapa de criação de uma campanha e precisa estar alinhada ao objetivo principal dessa campanha, por exemplo, aumentar as vendas ou o tráfego no site. Depois de selecionar uma meta, você verá configurações e recursos relevantes recomendados para conseguir atingir os resultados mais importantes para sua loja de móveis planejados.


Pode ser que você esteja decidido a anunciar, o que é uma decisão muito correta, mas é importante analisar a situação e escolher o que você espera alcançar, em quanto tempo, de qual forma.


Uma análise completa e minuciosa pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.


Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar anúncios eficientes para a sua loja de móveis planejados, mesmo que você seja iniciante e nunca tenha feito nada de marketing digital, saiba mais sobre o Método IDC.

 

O Método IDC é um treinamento para donos de lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing dessas lojas) que querem alcançar o sucesso através do digital.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.

 

Afaste os erros que impedem o crescimento da sua empresa e invista cada vez mais naquilo que traz resultados.
 
Nós podemos ajudar a sua empresa também,
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