Já faz um tempo que a sua empresa tem um presença digital robusta, investe em anúncios e movimenta as redes sociais com fotos dos projetos entregues e depoimentos de clientes satisfeitos, mas, ainda assim, percebe que nunca alcança a estabilidade?
Parece que você ainda depende de indicações e não consegue ter uma previsibilidade de trabalho nem de faturamento, por isso não consegue investir em melhorias na sua loja de móveis planejados?
Você gostaria de saber onde está errando o que poderia fazer para trazer ainda mais sucesso para o seu negócio? Já imaginou o quanto o seu faturamento poderia ser diferente se você conseguisse atrair clientes todos os dias?
A culpa não é sua por não conhecer todas as novas ferramentas e estratégias utilizadas no marketing digital, afinal, as plataformas são atualizadas constantemente e as ferramentas de ontem não servem mais para o trabalho de hoje. É preciso estar atento, estudar, entender e aplicar essas mudanças no seu negócio de maneira eficiente.
Depois de muito tempo atendendo a clientes da área de lojas de móveis planejados, percebi que é possível explorar esse nicho de mercado e investir em soluções que tragam resultados de maneira eficiente.
O ambiente digital é um mar sem fim de ofertas e promoções. A sua loja de móveis planejados é só mais uma no meio da multidão e as plataformas não entregam o seu conteúdo de “graça”, à toa. É preciso fazer com que essas plataformas trabalhem a seu favor.
Não buscar entender e nem buscar aplicar essas soluções digitais na sua empresa levam ela a ser passada para trás, a perder vendas, clientes e oportunidades de negócios que os concorrentes conseguem atrair.
Saiba que uma empresa especializada em Marketing Digital ajuda você a entender e aplicar alguns conceitos e estratégias que trazem o retorno que você merece, já falamos de várias aqui no blog. Quer saber sobre uma estratégia arrebatadora? Isso é simples: ela é chamada de SEO.
Você com certeza já realizou uma busca no Google. Saiba que os milhares de resultados que aparecem para você não são exibidos de maneira aleatória.
Na internet, assim como no mundo fora dela, existem milhares de empresas que oferecem o mesmo serviço ou produto que a sua empresa. São tantas opções para escolher que muitas vezes aquela promoção que você se dedicou para planejar acaba não gerando o resultado esperado.
Todos os dias, milhares de novas páginas, novos produtos e serviços são publicados online. O Google procura indexar todas essas páginas, a fim de que elas sejam encontradas em seu buscador quando alguém faz uma pesquisa.
O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que otimiza o site para que ele seja bem posicionado no mecanismo de busca, como o próprio nome sugere. O Google utiliza de vários recursos para avaliar uma página, desde o seu design (se o texto é apresentado de maneira clara) até o conteúdo (se o texto foi desenvolvido por uma pessoa ou por um robô, se apresenta título e palavras-chave entre outras características).
Para otimizar o site para ele seja bem posicionado no mecanismo de buscas do google e colocar sua página em primeiro lugar nos resultados, várias técnicas precisam ser aplicadas. Além da palavra-chave, é fundamental que a página não apresente erros para que seja rankeada com mais facilidade e encontrada quando o usuário fizer uma busca no google.
O SEO serve para ajudar o Google a encontrar as melhores páginas com os melhores conteúdos, a fim de entregar ao usuário que realiza a busca o melhor resultado. Aplicando o SEO no conteúdo do seu blog ou da sua página torna esse serviço mais fácil e eficaz.
Ao investir em uma boa campanha de SEO a sua loja de móveis planejados aparece nos primeiros resultados do Google e é facilmente encontrada por potenciais clientes. A maioria das pessoas faz buscas online antes de efetivamente realizar a compra, isso quando a compra não se dá de forma online.
O marketing digital abrange as estratégias de SEO disponíveis e une vendedores com compradores em um grande ambiente online. Fazer com que sua empresa tenha uma boa reputação nesse ambiente é fundamental para o sucesso do seu negócio e o consequente aumento de visitas, vendas e lucro.
Quando as pessoas pesquisarem por seu negócio no ambiente virtual, é de suma importância que eles encontrem respostas com uma boa reputação, recomendações, um layout atraente, uma navegação confortável e rapidez.
As estratégias de SEO garantem que a sua loja de móveis planejados esteja bem ranqueada entre os principais resultados dos mecanismos de busca do Google. Investir em técnicas de SEO é fundamental para que sua loja esteja em evidência entre os seus potenciais clientes. Conversar com o público online é abrir a porta para novas oportunidades de crescimento e reconhecimento da sua marca.
Uma das ferramentas que você pode fazer sem precisar de muita experiência, é cadastrar seu negócio no Google Meu Negócio. Gratuito e eficaz, é possível atrair novos clientes com um perfil no Google. Seu perfil é exibido quando as pessoas procuram sua empresa, ou empresas semelhantes, na Pesquisa Google ou no Maps. Com o Google Meu Negócio, fica fácil criar e atualizar seu perfil. Assim, você se destaca e atrai clientes.
Com o Google Meu Negócio é possível ter controle sobre como os clientes veem sua empresa e também gerenciar o que é exibido para as pessoas quando elas procuram sua loja de móveis planejados.
É importante que as informações básicas de contato (telefone, endereço, horário de funcionamento) e produtos estejam sempre atualizadas. Manter essas informações atualizadas facilita para que as pessoas possam encontrar você.
Avaliações positivas também são importantes e podem ser geradas de maneira gratuita ao cadastrar a sua empresa nas redes sociais mais utilizadas, como o Facebook e o Instagram.
Ao oferecer um bom serviço ou produto, normalmente os clientes deixam boas avaliações e comentários para que outros usuários saibam mais sobre a experiência que eles tiveram.
A utilização de um blog com assuntos relevantes e profundos, que respondam às dúvidas mais comuns dos clientes também é fundamental. O conteúdo deve ser original e de qualidade, não basta misturar palavras aleatórias ou copiar e colar o texto de outro site. O ideal é que o texto tenha mais de 500 caracteres e quanto maior, com mais imagens e uma formatação correta, melhor.
Um bom atendimento e uma rápida resolução de possíveis conflitos com os clientes é fundamental para que avaliações negativas sejam mínimas e não afetem a escolha de potenciais visitantes.
Uma boa estratégia de Marketing Digital mescla ferramentas e cria um método único para o seu negócio prosperar no ambiente virtual.
Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing para a sua loja de móveis planejados que atraia clientes todos os dias, saiba mais sobre o
Método IDC.
O
Método IDC é um treinamento para donos de lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing dessas lojas) que querem alcançar o sucesso através do digital.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.
Precisa de ajuda para implementar estratégias de SEO no seu negócio? Entre em contato e saiba mais.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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