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Como usar um blog para captar clientes de móveis planejados

Seja uma marcenaria ou uma loja de móveis planejados, criar conteúdos vai te ajudar a atrair mais clientes.

Antes de te falar como você pode usar um blog para captar novos clientes para sua empresa de móveis planejados, você precisa entender um pouco mais sobre o comportamento das pessoas na internet.


O fato é que hoje é impossível você forçar as pessoas a consumir o conteúdo que você posta, não da para obrigar uma pessoa a ler um texto, assistir um vídeo ou ouvir um áudio até o final.


Existem 3 motivos pelos quais as pessoas acessam as mídias sociais ou navegam pela internet:


O primeiro motivo é entretenimento. As pessoas usam a internet para se divertir, ver piadas, gatinhos fazendo trapalhadas, bebês fofinhos, ouvir musicas novas de artistas que eles gostam ou assistir filmes e seriados.


O segundo motivo é se conectar com outras pessoas. Conversar com amigos, parentes, engajar com um grupo específico.


E o terceiro motivo é se informar. Elas usam a internet para aprender algo novo ou ficar por dentro daquilo que está acontecendo no mundo ou com as pessoas que elas conhecem.


Se o seu conteúdo não tem nenhuma dessas 3 características, será impossível manter alguém atento àquilo que você esta entregando.


Eu acredito que você, assim como eu, focaria em INFORMAR ou EDUCAR através do seu conteúdo. Entregar informação de valor e que ajude o seu público.


O problema aqui é que você está disputando a atenção do seu público com todo tipo de conteúdo imaginável. Gatinhos fazendo trapalhada, bebês bonitinhos, pegadinhas, trapalhadas, tragédias e tudo o que estamos acostumados a ver nas mídias sociais.


Então para que o seu conteúdo chame e prenda a atenção do seu público, ele tem que perceber aquilo que você entrega como algo de extremo valor.


Seu conteúdo tem gerar curiosidade, para que você ganhe a atenção, e tem que resolver um problema latente do seu público, algo que realmente ele queira. Dito isso, existem várias formas de você entregar esse conteúdo, vários canais diferentes.


Você pode entregar por vídeo, por áudio ou através de textos publicados diretamente nas mídias sociais ou em um BLOG


Você deve estar se perguntando: qual é a vantagem de se ter um blog para minha empresa?


Existem 4 vantagens principais:


  1. Se você entrega um conteúdo ótimo, de extremo valor, você pode rankear o seu conteúdo nos resultados resultados orgânicos do Google, fazendo com que a sua empresa apareça no momento em que alguém estiver procurando por uma determinada informação e esse pode ser o primeiro contato de um potencial cliente com sua empresa;
  2. Você pode distribuir esse mesmo conteúdo nas mídias sociais, fazendo com que muitas pessoas comecem a enxergar você ou sua empresa como uma autoridade no assunto;
  3. Você pode transformar esse mesmo conteúdo em um vídeo para o seu canal do Youtube;
  4. Você também pode transformar o conteúdo em áudio para criar um podcast por exemplo.


Para concluir, imagine que o seu blog pode ser o canal inicial para a criação e distribuição de conteúdos de valor em vários outros canais, gerando valor para diferentes tipos de públicos que consomem conteúdos de diferentes formas.


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