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De quantos seguidores eu preciso para vender mais projetos de móveis planejados?

A resposta pode surpreender você

Você cuida das redes sociais da sua loja de móveis planejados com atenção e empenho, faz ótimas fotos, pensa nas legendas e programa as postagens nos melhores horários. Pode até ser que você tenha um número legal de seguidores, mas poucos deles compram de você.


Por que será que isso acontece? Você acredita que esse tempo investido em
criação de conteúdo para as redes sociais poderia ser melhor aproveitado se direcionado para outra estratégia? Será que o ideal é me livrar das redes sociais?


Calma! Neste texto vamos explicar o papel das
redes sociais na venda dos projetos de móveis planejados da sua empresa.

A quantidade de seguidores importa?


Nem tanto. Os seguidores não pagam suas contas. Clientes, sim. Por isso, é mais importante atrair
seguidores-compradores do que apenas seguidores, ou seja, seguidores que tem o perfil ideal para serem futuros clientes da sua loja de móveis planejados.

 

Como fazer isso? Vou explicar uma estratégia que funciona:


1 - Crie um acervo de fotos e vídeos com vários ângulos dos melhores projetos que você já executou

 

Aqueles que você acha que encheriam os olhos de quem está vendo.

Nesse passo é importante que você invista na qualidade das imagens, de nada adianta ter um super projeto no portfólio se a imagem estiver em péssima qualidade.

2 - Capriche na legenda e use #hashtags

 

Algumas pessoas compram somente pela imagem, mas existem pessoas que gostam de saber mais detalhes daquilo que estão vendo, então capriche na legenda desses posts, descreva o material que foi utilizado, descreva como o projeto foi pensado e o porquê de cada detalhe.

3 - Peça para que seus clientes façam uma declaração positiva sobre o seu trabalho


Nada aumenta tanto a
reputação e a autoridade de uma empresa quanto uma avaliação verdadeira, de preferência em vídeo, de uma pessoa que comprou de você, aprovou o seu trabalho, recomenda o seu trabalho e voltaria a comprar novamente.

4 - NUNCA compre seguidores

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Não adianta ter um perfil cheio de seguidores e nenhum deles comprar de você. 


Ao comprar seguidores, contas de robôs são criadas para seguir a sua empresa, gerando volume, porém, com eficiência zero, afinal, robôs não fazem compras. Essa ação, apesar de comum, é ilegal e pode acabar derrubando o seu perfil.


5 - Se você quer mais SEGUIDORES, crie uma campanha de distribuição de conteúdo


Num cenário onde você tem mil
seguidores, por exemplo, e você postar a foto de um projeto, ele vai chegar no máximo para 300 ou 350 pessoas, e dessas só algumas irão se engajar.

 

Por isso é importante que você faça um teste com ao menos 3 desses melhores projetos que você postou. Crie uma campanha para cada um com o objetivo de visitas ao seu perfil e coloque R$6,00 durante 7 dias.

 

Ao final desses 7 dias veja qual dos projetos te trouxe mais seguidores pelo menor preço por seguidor, se o resultado for bom e você quiser escalar, mantenha essa campanha rodando com o mesmo orçamento diários ou mais por mais tempo.


6 - Se você quer mais VENDAS, crie uma campanha no Google

Os anúncios no Google têm mais chances de terem resultado porque conectam compradores e vendedores no momento em que o comprador está interessado em fazer a compra, na sua região, a qualquer momento. 


Com o Google Ads, o anúncio alcança o usuário no momento certo, na hora em que ele está pesquisando sobre o produto que a sua empresa oferece.

 

Criar, ajustar e acompanhar essas campanhas é o que traz clientes interessados e chances reais de fechar projetos e consequentemente ter uma previsibilidade de faturamento para os meses seguintes.

 
Com o Google Ads, você paga somente pelos resultados, ou seja: quando não há acessos, não há cobrança.

 

Uma das maiores vantagens dessa ferramenta é a possibilidade de poder acompanhar os resultados, ver o desempenho dos anúncios. Com o Google Ads, você sabe quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram ou ligaram para a sua empresa.

 

Você também pode analisar o perfil de cliente que mais interage com seus anúncios e a partir daí planejar seu próximo passo. É interessante ainda perceber o que não gera resultado e alterar o anúncio para algo mais atraente, com uma nova abordagem.


Seja qual for o seu objetivo, é mais fácil alcançá-lo quando ele é claro para você, quando a equipe está alinhada e quando você pode contar com uma empresa experiente, como a Telescópio. 


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 50 empresas do ramo moveleiro.

 

Entre em contato conosco, saiba como podemos ajudar a sua empresa a vender mais e afaste o risco de perder dinheiro! 


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