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O processo de vendas mais eficaz para a sua loja de móveis planejados

Tudo o que você precisa saber

Você, que tem uma empresa de móveis planejados já deve ter se perguntado: o que fazer para aumentar as vendas da minha loja? Como transformar os orçamentos e atendimentos em vendas?


Muitos donos de lojas de móveis sob medida dependem de indicações para vender seus projetos. O problema é que eventualmente as indicações acabam e as vendas, também.


Por isso, é preciso investir em um processo de vendas consistente, que comprovadamente funcione e que seja eficiente para trazer o número de vendas necessário para manter o seu negócio funcionando e aumentar as suas vendas.


Aqui na Telescópio Digital já atendemos mais de 50 empresas de móveis planejados e desenvolvemos, ao longo do tempo, um roteiro de atendimento que funciona. Vamos explicá-lo nos tópicos a seguir:

Entre em contato o quanto antes

 

Muitas empresas perdem clientes por demorar para responder ou atender sua solicitação. Essa demora faz com que o cliente procure outra empresa, afinal ele tem um problema e quer resolver o quanto antes.

 

Isso não significa que a sua equipe deve estar disponível 24 horas online para atender aos clientes. Você pode criar algumas mensagens automáticas simpáticas e retornar o contato o quanto antes.

 

Para que a pessoa seja respondida a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, use o WhatsApp Business e configure uma mensagem de boas-vindas. Por exemplo: Seja muito bem-vindo(a) a [Nome da sua empresa]. Me chamo [Seu nome] e é um prazer te conhecer. Qual o seu nome?

 

A rapidez no retorno mantém a comunicação aquecida e não deixa o lead se esquecer do que motivou aquela ligação ou mensagem. Caso contrário, o vendedor corre o risco de ligar para alguém que já perdeu o interesse no produto ou que já foi respondido pelo concorrente.

Evite atender de qualquer jeito

 

Dê atenção ao cliente e atenda da melhor maneira possível, sempre tentando solucionar o problema. Nunca se esqueça que cada cliente é único e a experiência que ele tiver com o seu atendimento impactará diretamente no resultado, inclusive em possíveis indicações futuras.

 

Sempre chame a pessoa pelo nome dela e tente criar uma conexão o quanto antes, não limitando sua comunicação apenas ao WhatsApp. Neste ponto, chamadas telefônicas e em vídeo são opções interessantes quando o presencial não for possível.

Faça perguntas chave para entender o problema

 

Depois da mensagem de boas-vindas, prossiga com uma pergunta que seja essencial no seu processo comercial, por exemplo: Você já tem um projeto? Qual ambiente deseja planejar? O imóvel é uma casa, apartamento ou ponto comercial?


É importantíssimo que você levante expectativa de investimento para que as expectativas de ambos não sejam frustradas. JAMAIS projete sem saber o quanto a pessoa tem de orçamento disponível.


Isso é de extrema importância para evitar desgastes e perdas de tempo e dinheiro ao tratar de projetos com pessoas que não irão comprar de você.

Evite usar termos negativos

 

Troque um (desculpe pelo atraso) por um (obrigado por ter aguardado).

Troque o (não posso baixar o valor) por um (vamos conversar sobre valores).

Isso torna o contato mais agradável e positivo. Demonstre segurança em tudo que irá falar.

 

Também não utilize palavras como, EU ACHO, TALVEZ, QUASE, POSSO VER, SE DER. Uma vez que o cliente tenha segurança em você tudo vai fluir de uma maneira melhor.

Trate seu cliente pelo primeiro nome

 

Isso vai fazer seu cliente prestar mais atenção e dar mais valor a sua mensagem. Ao contrário do que se pensa, chamar as pessoas de 'Senhor', 'Senhora', 'Seu', 'Dona' e similares, mais afasta do que demonstra respeito.

 

Lembre-se: seu atendimento tem como objetivo principal se conectar com a pessoa, gerando confiança e segurança. Então parecer distante não é uma boa estratégia.

Use gatilhos mentais

 

Gatilhos mentais são ações ou palavras que interferem/influenciam nosso modo de pensar e agir, nas vendas isso é muito usado. Curiosidade, prova social, autoridade, pertencimento segurança, prova concreta/evidências e exclusividade são ótimos gatilhos.

Adquira o nosso minicurso

Ao longo dos últimos anos, atendendo marcenarias e lojas de móveis planejados, pudemos identificar diversas falhas no processo de vendas dessas empresas que impediam que elas vendessem tanto quanto poderiam.

 

Se a sua empresa recebe oportunidades frequentemente, seja por indicação de clientes ou arquitetos, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, temos uma solução para você.

 

Lançamos um minicurso onde ensinamos o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa, utilizando uma ferramenta 100% gratuita, o Trello.

 

Nesse minicurso abordamos todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem, as consequências deles e também como resolver todos de uma vez.

 

Esses são alguns dos benefícios:

●    Aumento em até 29% da taxa de conversão de oportunidades em venda;

●    Ter um processo claro, organizado e validado em dezenas de empresas de móveis planejados para você simplesmente copiar e começar a usar hoje mesmo na sua empresa;

●    Redução do tempo de treinamento de um novo colaborador na área comercial;

Todo o conteúdo é extremamente simples e você conseguirá aprender e aplicar, mesmo que você nunca tenha tido experiência com esse tipo de ferramenta. É assistir, copiar o processo e começar a aproveitar os benefícios.

 

Se tudo o que falamos fez sentido para você e você quer ter acesso a esse material, basta clicar no botão abaixo, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente.

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Entendemos que você pode ter uma rotina extremamente corrida, e deve estar pensando que não terá tempo de assistir e aplicar em sua empresa. Pensando nisso, assim que você efetuar o pagamento, você terá acesso vitalício ao conteúdo para que você possa assistir quando for o melhor momento para você.

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