Se sua resposta foi SIM, você não está sozinho(a), esse é um problema comum na hora de vender móveis planejados, mas eu tenho uma boa notícia para você, existem 3 ações que você pode executar que diminuirão consideravelmente a quantidade de pessoas que “somem” logo após receberem o seu orçamento e é isso que eu vou te ensinar nas próximas linhas.
E ainda deixei uma dica bônus no final desse artigo =)
Você pode estar pensando que o principal motivo está no preço que você apresentou em seu orçamento, mas eu posso te dizer que o problema na verdade está no seu processo de vendas. O erro acontece bem antes de você começar a fazer o projeto para esses clientes.
O motivo número um é: você não alinhou as expectativas com esse potencial cliente.
Expectativa de valores e de tempo.
Isso mesmo, o maior motivo para o “sumiço” de potenciais clientes, após receberem o orçamento, é a falta de alinhamento de expectativas já nas primeiras conversas.
Para você resolver esse problema de uma vez por todas, garanta que esses 3 passos foram executados:
É extremamente importante que você fale sobre valores com esse potencial cliente antes de avançar para o projeto.
Eu sei que falar sobre valores às vezes pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo um projeto que depois você irá jogar fora é muito mais desconfortável.
Você pode fazer uma dessas perguntas aqui:
— Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?
— Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?
Isso vai evitar que você faça o que eu chamo de “trabalho burro”, que é ficar projetando para pessoas que nunca iriam comprar de você desde o começo por não terem condições de pagar o seu preço, e também vai evitar que você assuste o cliente com um valor muito acima do que ele poderia pagar.
Se você já passou pela barreira dos valores, agora você precisa aumentar o nível de comprometimento desse potencial cliente com você.
Um problema muito comum que costuma acontecer principalmente com lojistas é: depois do projeto pronto, agendar a apresentação com o cliente e ele não aparecer no dia.
Uma forma de evitar que você trabalhe à toa, mesmo que o cliente tenha condições de pagar, é: antes de começar a projetar, você já agenda a apresentação desse projeto com esse cliente em uma data e horário específico. Assim que ele confirmar que ele tem agenda para esse dia e horário, reforce a importância dessa fase do projeto e também que você está completamente comprometido com o projeto dele.
E só após essa confirmação de presença é que você vai começar a projetar.
Depois de tudo alinhado com esse potencial cliente, você só precisa garantir que ele continue comprometido com o projeto dele e também reforçar que você está comprometido com ele.
Nessa fase, você pode enviar fotos ou vídeos de algumas partes do projeto para esse cliente sentir o “gostinho” do que ele vai ver no dia em que você agendou a apresentação do projeto.
Com um processo de vendas organizado, as suas chances de vender mais aumentam consideravelmente.
Se a sua empresa recebe novas oportunidades frequentemente, seja por indicação de clientes, arquitetos ou outras formas de captação, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, continue lendo.
Ao longo dos últimos 3 anos e meio atendendo mais de 200 marcenarias e lojas de móveis planejados por todo o Brasil, eu pude identificar diversas falhas no processo de vendas dessas empresas que impediam que elas vendessem tanto quanto poderiam.
Os vendedores dessas empresas perdiam vendas simplesmente por falta de organização ou por dependerem da sua própria memória para lembrar de tudo o que precisavam fazer com cada potencial cliente para que eles avançassem para o fechamento do projeto.
Recentemente eu lancei um minicurso onde eu ensino o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa,
utilizando uma ferramenta simples, intuitiva e gratuita, o Trello.
Nesse material você não só vai aprender a como utilizar essa ferramenta, mas vai aprender também o que fazer com seus potenciais clientes em cada fase do processo de vendas.
Eu abordo todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem durante o processo de vendas, as consequências deles e também como resolver todos de uma vez por todas de forma simples, rápida e organizada.
Esses são alguns dos benefícios:
Todo o conteúdo é extremamente simples e você conseguirá aprender e aplicar, mesmo que você nunca tenha tido experiência com esse tipo de ferramenta. É assistir, copiar o processo e começar a aproveitar os benefícios.
Eu ainda dou uma garantia de 7 dias para acessar o conteúdo do curso. Se você achar que não é para você, basta pedir reembolso e devolverei integralmente seu dinheiro. Sem perguntas ou questionamentos.
Neste caso, os riscos são todos meus.
Se tudo o que eu falei fez sentido para você e você quer ter acesso a esse material, basta clicar no botão abaixo, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente.
Eu entendo que você pode ter uma rotina extremamente corrida, e deve estar pensando que não terá tempo de assistir e aplicar em sua empresa, pensando nisso, assim que você efetuar o pagamento, você terá acesso vitalício ao conteúdo para que você e sua equipe possam assistir quando for o melhor momento para vocês.
Grande abraço!
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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