Na reta final do ano
Já faz um tempo que você investe na sua loja de móveis planejados, no digital, e ainda não obteve os resultados esperados? Acredita que está fazendo ou deixando de fazer algo importante para mudar essa situação?
Saiba que não existe uma receita pronta para o sucesso, mas várias alternativas testadas e aprimoradas que podem, de fato, trazer resultados robustos.
Separamos neste texto algumas dicas para que a sua loja de móveis planejados tenha mais sucesso no digital nesta reta final do ano, um momento cheio de desafios, mas também de oportunidades. Confira:
Nossa primeira dica para lojas de móveis planejados é personalizar o serviço, ou vender “sonhos.”
Ao invés de anunciar e vender seus produtos somente como “móveis planejados”, venda “escritórios de odontologia planejados”, ou “escritórios de advocacia planejados", ou qualquer outro ambiente que possa ser atendido pelos seus serviços.
Essa é uma das melhores estratégias para você conseguir personalizar os seus serviços e trabalhar nichos específicos da sua área. Você pode até fazer parcerias com outras empresas, como de eletrônicos e eletrodomésticos, para vender “escritórios de advocacia completos e montados”.
A personalização é a melhor forma de conseguir comunicar o tipo de serviço que você é capaz de oferecer. Portanto, esforce-se para tirar o máximo de proveito disto.
Ainda para construir a personalização, tenha projetos prontos para mostrar e oferecer aos seus clientes, mostre-os e explique os detalhes nas redes sociais, faça vídeos e explore-os ao máximo.
Por exemplo, você pode montar e oferecer estruturas prontas de apartamentos, escritórios, áreas gourmet, cozinhas, salas de estudo, dentre várias outras opções.
Tendo projetos prontos você oferece facilidade e conveniência ao seu cliente. Além disso, o cliente saberá exatamente como ficará o ambiente depois dos seus serviços, o que certamente evitará reclamações e outras dores de cabeça depois do término do serviço.
Tenha um designer de interiores ou um arquiteto
Se você precisa de criatividade para criar e desenhar projetos prontos, nossa recomendação é contratar ou ter a disposição um designer de interiores ou um arquiteto. Para isso, você pode até fazer acordos de colaboração com o profissional.
A vantagem de se ter um designer é ter acesso a alguém que poderá indicar como construir projetos funcionais, bonitos, exclusivos e únicos.
Além disso, seu cliente ficará muito feliz em saber que o seu espaço está sendo reformado com base nas dicas de alguém que entende bastante sobre o assunto e que garantirá um excelente serviço final.
Outra dica para lojas de móveis planejados é facilitar a vida do cliente sempre que possível.
Uma reforma é sempre algo incômodo e trabalhoso de esperar. Portanto, oferecer projetos prontos, a consultoria de um designer, um prazo seguro e a personalização certamente facilitará bastante a vida do cliente.
Ter tudo isso faz com que o cliente tenha que perder menos tempo tomando decisões, escolhendo os móveis adequados, ou com qualquer outra das inúmeras demandas de qualquer reforma.
Lembre-se que sempre há muitos clientes dispostos a pagar mais para não ter que perder tempo e não ter mais preocupações.
Por isso, preocupe-se em criar um serviço que não traz mais objeções e problemas para o cliente, mas que oferece soluções e economia de tempo e recursos.
O funil de vendas de uma empresa é o processo que o cliente percorre desde o momento de descobrimento da empresa, até o momento de decisão de compra e contratação do produto ou serviço.
Ajustar o seu funil de vendas significa analisar de maneira detalhada os fatores que fazem com que o seu cliente compre (ou não) na sua empresa, bem como determinar o que pode ser feito para melhorar o serviço.
Para saber mais sobre o que é um funil de vendas,
leia o nosso texto.
Seja com um site próprio, com a presença nas redes sociais, ou até mesmo com cartões de visita e materiais de brinde, anuncie e divulgue os serviços da sua empresa. Jamais subestime o poder de um bom anúncio.
Por isso, esteja sempre preocupado em gerar meios de divulgar e fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa. Mostre seus produtos, seus clientes, os resultados e os elogios obtidos.
Há diversas ações rápidas e de fácil execução para fechar mais projetos em qualquer loja de móveis planejados. No texto, falamos das seguintes:
1 - Personalizar os produtos para poder trabalhar nichos e segmentos específicos,
2 - Oferecer projetos prontos aos clientes,
3 - Ter um designer de interiores no planejamento desses projetos,
4 - Facilitar a vida do cliente oferecendo rapidez e menos decisões,
5 - Anunciar e divulgar o serviço.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente.
Se você quer aprender de maneira mais aprofundada os segredos para fechar mais projetos na sua loja de móveis planejados, mesmo que você seja iniciante e nunca tenha feito nada de marketing digital,
fale com a gente.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.
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O caminho do sucesso depende do primeiro passo!
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