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Não deixe para o ano que vem o cliente de móveis planejados que você pode conquistar HOJE

Quanto antes você começar, mais rápidos serão seus resultados

O fim do ano chegou e você só pensa onde irá passar o réveillon, nos dias de folga, na virada do ano e pensa cada vez menos no trabalho e nos resultados. Acredita até que já trabalhou tanto quanto poderia trabalhar e que o ano já acabou. 

Você pode até acreditar que novembro ou dezembro não são o momento certo para começar nada, apenas para fechar ciclos, que as suas vendas já estão engatilhadas e as entregas, também.


Ao longo do nosso trabalho na agência, vimos muitas situações como essas. Com a nossa experiência, podemos observar que o que acontece na maioria das vezes é o desespero no começo do ano.


Vamos explicar melhor: gestores e vendedores de lojas de móveis planejados deixam de investir em anúncios e em formas de expansão no final do ano acreditando que assim terão paz para essa época tão festiva.


No entanto, quando chega janeiro, o número de pedidos cai e o desespero aumenta: janeiro é um mês que traz preocupações como IPVA, IPTU, material escolar, rematrícula entre outros.


Se, ao invés de fechar os projetos em janeiro o cliente tivesse fechado em dezembro, haveria um prazo maior para a entrega considerando os dias parados e uma previsibilidade de caixa para o começo de 2024.


Se esses empresários tivessem clientes e projetos “engatilhados”, passar pelos meses de menor movimento seria mais tranquilo. Como fazer isso? Com o investimento em tráfego pago nos últimos meses do ano.


A internet é uma vitrine que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em feriados. Se a sua empresa de móveis planejados não está aparecendo lá, com certeza o seu concorrente está aproveitando as chances de negócio que está desperdiçando.



Por isso, mesmo no final do ano:


Afaste a procrastinação


Procrastinar: verbo que significa transferir para outro dia ou deixar para depois, adiar, delongar. Essa palavra é muito utilizada atualmente para explicar por que deixamos de fazer algumas tarefas simples que poderiam ser resolvidas facilmente caso houvesse dedicação e foco.

 

Procrastinar é sabotar a nós mesmos, os nossos planos, projetos e roubar nosso próprio tempo: deixar para depois só vai acumular mais tarefas e diminuir nosso prazo. 


Infelizmente, procrastinar e deixar tudo para a última hora acaba se tornando um hábito muito improdutivo, principalmente no final do ano e para empresários de todos os ramos - até no mercado de móveis planejados. 

 

A maioria das pessoas adia as coisas porque acham que elas são muito difíceis e consomem tempo ou dinheiro. Contudo adiá-las é deixar para depois. E quanto mais fizermos isso, mais coisas teremos para manter na mente e mais com que nos preocupar, gerando estresse e tornando tarefas que antes eram simples em problemas urgentes.

 

Use seu tempo ao seu favor, tenha organização e planejamento: faça o que tem que ser feito quando tem que ser feito e passe para a próxima tarefa. Não perca tempo, aprenda a ter foco e vontade de vencer, afinal:


Tempo é dinheiro

O melhor a se fazer, neste momento, é não pagar para ver e aproveitar as oportunidades para crescer e aparecer: mesmo que os clientes que cheguem até você não sejam atendidos ainda em 2023, você terá uma previsão de atendimento em 2024.


Com organização e atenção, para melhorar a sua produtividade, é fundamental não deixar que o que é urgente passe na frente do que é importante.


O urgente é aquilo que requer a sua atenção imediata, mas que a longo prazo não agrega valor ao seu trabalho. Já o importante é aquilo que você dedica mais tempo por alguns momentos, mas que no futuro ajuda a evitar as situações urgentes. 


Muitas pessoas adiam o que é importante para focar no que é urgente e acabam entrando em uma bola de neve de urgências.


A organização é a chave do sucesso nessas situações. Identificando e desenvolvendo o que é importante, situações urgentes serão cada vez mais raras e a sua produtividade e consequente rentabilidade aumentarão.

Por isso, é importante contar com quem entende do assunto.


Pode ser que você tenha achado tudo isso muito trabalhoso, mas entenda: quanto antes você começar a investir em tráfego pago, mais rapidamente terá resultados. Bons resultados não se constroem do dia para a noite.

Precisa de ajuda para entender o que funciona no seu negócio e aplicar essas mudanças?


Temos experiência de sobra para ajudá-lo a implementar as estratégias de marketing digital que melhor funcionam para o seu negócio. Já geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 150 empresas do ramo de móveis planejados.

 

Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato e saiba mais!


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