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Os dois principais ERROS que a sua loja de móveis planejados está cometendo

E como afastá-los

Já faz um tempo que a sua loja de móveis planejados ou marcenaria está parada? Você acredita que tem potencial para crescimento e expansão, mas parece que os seus esforços são em vão?



Pode ser que você esteja cometendo alguns erros que identificamos ao longo dos últimos quatro anos neste ramo de mercado.


Muitas vezes, por estar dentro do mercado, o empresário não vê ou não identifica alguns erros que são observáveis por quem está de fora.


Neste texto, vamos explicar quais são esses erros e como evitá-los para que a sua marcenaria ou loja de móveis planejados cresça com ainda mais saúde e sucesso, vem com a gente:

Falta de um processo de vendas testado e organizado

Frequentemente vendedores perdem vendas simplesmente por falta de organização ou por dependerem da sua própria memória para lembrar de tudo o que precisavam fazer com cada potencial cliente para que eles avancem para a assinatura do contrato.


Se a sua empresa recebe oportunidades frequentemente, seja por indicação de clientes, arquitetos ou outras formas de captação, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, você está cometendo um erro grave, mas a solução é simples.


Anotar e detalhar o passo a passo do seu atendimento leva alguns minutos, mas garante mais agilidade e clareza sobre o processo. Criar um roteiro de atendimento auxilia a equipe de vendas e mantém todos na mesma sintonia.


Pode ser que o atendimento varie de pessoa para pessoa e de acordo com as necessidades delas, mas, com um roteiro pronto, conhecer o passo a passo se torna mais fácil e você consegue se sair bem em diversas situações, além de não se perder no processo.


O seu roteiro deve ter detalhado o antes, o durante e o depois dos atendimentos, com alternativas e situações que já foram testadas e que funcionaram bem. O roteiro o ajuda na organização e deve ser sempre atualizado de acordo com as necessidades momentâneas.


Lançamos um minicurso onde ensinamos o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa, utilizando uma ferramenta 100% gratuita, o Trello. 
 

Nesse minicurso, abordamos todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem, as consequências deles e também como resolver todos de uma vez.


Basta clicar aqui, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente. Ou então, confira o próximo tópico:

Falta de uma boa estratégia de marketing digital

Ao anunciar no Google e no META, sua empresa aparece para pessoas que estão procurando pelo seu produto. É muito mais fácil vender para uma pessoa que já está interessada no seu produto.

Os resultados são quase que instantâneos quando o anúncio é bem-feito e direcionado para a pessoa certa, no local certo e que tenha condições financeiras para efetuar a compra.

Anunciar para pessoas que moram longe, que não têm o perfil financeiro condizente com o valor do seu produto ou que estão “só olhando” é queimar dinheiro. Para acertar, é preciso pesquisar, não apenas a empresa e o que ela oferece, mas também qual é o perfil do cliente.

É importante que você saiba o que os seus clientes têm em comum: faixa etária, sexo, onde eles moram, que rede social acessam. É preciso identificar também o tipo de comunicação que funciona para os seus clientes e como fazer essa comunicação chegar até ele.


Entender os sonhos, expectativas e dores do seu cliente ideal é fundamental para identificar o seu público e a partir daí definir os anúncios fica mais fácil quando você sabe onde está o seu público, do que ele gosta e como chamar a atenção dele.


Por isso, apenas clicar no botão “promover” nas redes sociais não é suficiente. Com o Google Ads, por exemplo, você pode segmentar seus anúncios para clientes em determinados países, estados, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja.


O que muitas pessoas se preocupam é se é possível competir com empresas grandes, que têm um orçamento maior para investir em anúncios. No entanto, o Google Ads apresenta dados detalhados sobre como melhorar seus anúncios, como investir, o que dá resultados e o que deve ser abandonado. Isso traz proteção ao pequeno empresário que pode mudar o rumo da campanha a qualquer momento.


Outra vantagem é que você pode começar a investir qualquer valor, podendo ajustá-lo a partir de uma análise dos resultados. Não importa o tamanho ou a área da empresa, todas têm espaço no Google Ads e podem crescer de uma maneira que nenhuma outra ferramenta permite.


O importante é contar com uma equipe responsável, atenta e especializada para cuidar dos seus anúncios e trazer os resultados que você merece.


Você quer aumentar as vendas da sua marcenaria ou loja de móveis planejados e afastar os erros do seu negócio? Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos digitais.

Entre em contato e mude a sua situação.

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