Você planeja o seu conteúdo, os seus posts, grava vídeos e mostra o seu trabalho com eficiência e autoridade. No entanto, parece que os seus seguidores não estão interessados em comprar de você?
Os posts que você faz com tanto empenho e dedicação não trazem os resultados que você espera? O número de seguidores até aumenta, mas o de vendas, não?
Saiba que este não é um problema só seu ou só do seu ramo. É preciso entender como as redes sociais funcionam, acima do nível de usuário, para poder aproveitar as vantagens que o digital traz para quem sabe trabalhar com ele.
Vem com a gente:
As redes sociais são utilizadas por bilhões de pessoas ao redor do mundo. São a forma mais moderna de se comunicar, trocar informações e manter contato com quem está longe e com quem está perto também.
A cada dia, o número de pessoas conectadas aumenta. A população mais idosa se interessa pelo ambiente online e a população mais jovem começa a utilizar a internet cada vez mais cedo. No geral, todas as faixas etárias e sociais estão conectadas no mesmo ambiente.
A fixação do nome da sua empresa se torna mais amplo e eficaz com o uso da internet, que é uma vitrine exposta para milhões de pessoas, todos os dias da semana e todas as horas do dia.
Colocar a sua empresa nas redes sociais, no entanto, não é apenas criar uma página.
Os usuários buscam interação, informação e uma comunicação eficiente. As mídias sociais, quando usadas para os negócios, servem para que os clientes contribuam com informações, sugestões ou informações.
No Facebook e no Instagram, a visualização da marca se dá de maneira constante e o usuário se familiariza com essa presença. As estratégias de marketing digital englobam uma boa utilização das redes sociais para uma integração maior com o público, captam informações para que as empresas cumpram as demandas dos clientes e potenciais clientes, preveem tendências e eventualmente aumentam as vendas.
A comunicação de promoções, novos produtos e informações sobre a marca desperta o interesse de clientes assíduos e desperta a atenção de potenciais clientes, que buscam mais informações e informação atualizada e constante é um dos conteúdos que a sua página deve oferecer.
As redes sociais de uma empresa devem se moldar àquilo que os seus seguidores esperam dela para alcançar o sucesso entre tantas outras.
Ser usuário é apenas a ponta do iceberg das mídias sociais. É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados e o que deve ser evitado. A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.
Com uma boa estratégia de marketing digital que engloba a utilização do SEO para que seu conteúdo esteja bem-posicionado, utilizando os anúncios pagos do Google e aliando tudo isso a uma interação ativa nas mídias sociais, sua marca ganha presença no ambiente virtual e gera mais leads.
É importante que a página da sua loja de móveis planejados nas redes sociais não seja apenas um folheto. Os usuários buscam por mais, mais informações e novidades. Divida seus posts entre postagens informativas sobre a marca (endereço, telefone, história), posts que estimulem a interação com os seguidores (qual sua cor preferida? Que tipo de móveis você busca?), e alguns posts com promoções e serviços.
Atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Procure postar fotos de outros projetos, peça para que eles avaliem sua empresa com fotos e comentários.
O Facebook e o Instagram, bem como o Google, oferecem a possibilidade de patrocinar algumas postagens. É possível definir o alcance que você pretende ter com aquela publicação (dentro da sua cidade, estado ou país), a faixa etária que deseja atingir, qual o sexo entre outras coisas.
O alcance pago é diferente do alcance que você consegue sem investir, conhecido como orgânico. É interessante ter essas duas métricas para poder decidir qual a melhor forma de investimento e ainda, qual plataforma traz mais resultados.
Não. O seu conteúdo disputa audiência com vídeos de bichinhos, de bebês, séries, entretenimento e produtos/serviços concorrentes.
Muitos fatores determinam se o conteúdo será entregue ao seu consumidor ideal que apresenta uma chance real de negócio, quase nenhum deles se dá ao fato de a sua conta ser uma das mais seguidas nas redes sociais.
Após uma semana, selecione os seus melhores posts/conteúdos (os mais engajados) e os distribua: analise quais foram os posts com mais interações e os distribua para atrair mais seguidores.
Se o conteúdo é bom, basta que ele chegue até a pessoa certa. Todo post que você faz, orgânico, chega apenas a 5% ou 10% das pessoas que seguem você, nunca em 100%. Por isso você precisa anunciá-lo/impulsioná-lo para que ele chegue até as pessoas certas.
Em uma campanha de tráfego, você está dizendo para o Facebook ou Instagram entregar os seus anúncios para as pessoas que têm maiores chances de clicar no seu anúncio, de se envolverem (comentarem, curtirem).
Esse anúncio pode direcionar os seguidores para o seu site, para a sua loja virtual ou então para o seu Whatsapp.
Essa é a etapa quando preparamos as pessoas para vender algo para elas. Não queremos aqui vender para curiosos ou para pessoas que não querem saber do nosso produto/serviço/empresa para não gastar dinheiro a toa.
Por isso, é importante contar com quem entende do assunto.
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