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Como divulgar a sua loja de móveis planejados?

Aprenda a divulgar sua empresa de móveis planejados tanto no mundo físico quando no digital

Você tem uma empresa de móveis planejados, estabelecida, com uma equipe competente e produtos ou materiais de qualidade, cumpre os prazos e facilita os pagamentos mas, mesmo assim, percebe que não alcança o potencial que merece?


Já viu empresas mais novas e menos eficientes que a sua tendo mais sucesso no mercado e se pergunta o que eles fazem que você não faz?


Várias empresas vêm até nós com a mesma indignação: os empresários sabem do potencial que tem, porém, não conseguem fazer com que os potenciais clientes vejam a empresa da maneira que eles veem. Onde será que está o erro?


Você gostaria de saber o segredo que tantas empresas usam para ter ainda mais clientes, fechar negócios e aumentar os lucros de seus negócios? Então você está no lugar certo!


Ser muito bom no seu trabalho já é um requisito fundamental para o sucesso, por isso, não se preocupe tanto se você ainda não conhece muito sobre o mundo digital e como ele pode ajudar você a alcançar o sucesso que você merece.


Muitas pessoas “dizem” que conhecem como o digital funciona sem, no entanto, terem experiência nem “know-how” na área. O sucesso no digital se dá através do emprego de diferentes ferramentas e técnicas, com erros, acertos e ajustes que mostram o caminho a seguir. Sabemos disso, afinal, já foram mais de mais de 40 empresas do mercado moveleiro atendidas.


Para criar uma boa estratégia de divulgação, você precisa:


Criar ações no mundo físico


Seu vizinho sabe com o que você trabalha? E o pessoal do seu bairro? E quem mora mais afastado? O famoso “boca a boca” e o uso de um cartão de visitas ainda funcionam muito bem. 


É preciso deixar a vergonha de lado e ir à luta, algumas dicas são:


  • Saia na rua uniformizado com uma camiseta da sua empresa de móveis planejados com seu contato estampado;
  • Adesive seu carro com informações da sua empresa;
  • Faça panfletos e distribua em casas. Pesquise por regiões mais propícias, como um bairro novo onde potencialmente pessoas precisem de serviço de móveis planejados, pontos turísticos onde as pessoas alugam imóveis para temporadas e querem valorizá-los;
  • Frequente eventos do ramo, converse com potenciais clientes e deixe seu contato com eles..


Criar um perfil no Facebook e no Instagram para a sua empresa


Elas são duas das plataformas com os maiores números de usuários. Criar perfis para a sua empresa é rápido, relativamente simples e gratuito.


Gerenciar essas páginas, no entanto, requer um trabalho mais apurado. Muitas pessoas acreditam que dominam as redes sociais apenas por serem usuárias, mas, é fundamental que haja uma análise minuciosa dos seguidores da marca, o que eles esperam, o que eles compartilham, onde estão, quantos anos têm.


É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados, o que deve ser reforçado e o que deve ser evitado. A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.


Não sabe o que postar nas redes sociais? Não se preocupe, falamos sobre isso neste post aqui do blog. 


Crie uma conta no Google Meu Negócio


Você já teve a experiência de buscar uma empresa no google e não conseguir encontrar? O Google Meu Negócio é a ferramenta do google que serve para cadastrar o endereço da sua loja física no Google Maps. 


Assim, quando alguém buscar pelas empresas do seu nicho, o endereço da sua loja aparecerá como uma opção a partir da sua localidade.


Dentre os recursos importantes do Google Meu Negócio, os que têm mais destaque são:


  • Informar o cliente dos dias e horários de funcionamento. 
  • Divulgar promoções e aumentar o alcance entre o público local.
  • Colher as opiniões e sugestões dos clientes. A partir desta ferramenta, os clientes fazem avaliações da sua empresa e, naturalmente, as empresas com maior avaliação ganham destaque pelo Google.


Investir em anúncios


Os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto. 


Anúncios no Facebook, Instagram e/ou no Google trazem resultados rápidos que ajudam a solidificar a presença digital e física da sua empresa, aumentam a reputação e o alcance dela, impactando diretamente pessoas interessadas naquilo que você oferece.

Garantir que sua empresa tenha uma boa reputação online e uma vasta presença digital é fundamental para o sucesso do negócio dentro e fora da internet. 


Os potenciais clientes fazem pesquisas diariamente sobre variados temas e oferecer a eles aquilo que eles buscam é um dos passos para o sucesso.


Manter as informações atualizadas e os dados de contato corretos aumentam as chances de que sua empresa seja encontrada, contatada e que a interação entre vendedores e consumidores ocorra de maneira direta e rápida, gerando resultados para as partes envolvidas.


Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido.


Uma das muitas vantagens é que a criação de uma conta e das campanhas de anúncios no Google Ads é gratuita e você só paga quando alguém interage com seu anúncio, favorecendo as empresas pequenas que estão começando agora. 


Se você quer aprender como criar anúncios para a sua marcenaria ou loja de móveis planejados, mesmo que você seja iniciante e nunca tenha feito nada de marketing digital, saiba mais sobre o Método IDC.


O Método IDC é um treinamento para donos de marcenarias ou lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing) que querem acabar com a dependência de indicações e ter um faturamento previsível.


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico. 


Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.


Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença da divulgação digital da sua empresa e a anunciar com o Google, Facebook e Instagram. 


Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!


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