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O tráfego pago garante o sucesso do meu negócio?

Será? Descubra aqui

Você já conhece e já utiliza na sua loja de móveis planejados as técnicas que aprendeu sobre tráfego pago para fazer anúncios relevantes que alcançam os clientes ideais. No entanto, se questiona se o tráfego pago é realmente tudo isso que prometem? 


Então, este texto é para você.A fórmula do sucesso não existe, até mesmo na criação de anúncios que de fato tragam os resultados almejados.


Tudo é questão de tentativa, erro, análise, reajuste e acertos, constantemente buscando os melhores resultados. De volta à pergunta do título deste texto, posso dizer que não:
apenas o tráfego pago não garante o sucesso do seu negócio. 

 

Um bom planejamento de marketing digital alia várias estratégias com base naquilo que mais funciona para cada cliente, analisando métricas e comparando resultados. E o trabalho não para por aí.


Muitas vezes, os próprios vizinhos da sua empresa não sabem o que você oferece ou com o que você trabalha. É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região, estado ou até mesmo país, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes de perto e de longe.


Se a concorrência no ambiente físico é acirrada, no ambiente digital ela é muito mais desleal. Milhares de lojas de móveis planejados, promoções, ofertas e novos produtos são cadastrados diariamente, em todos os lugares do mundo e competem pelos cliques.


É preciso que as pessoas encontrem, acessem, conheçam e comprem o seu produto e/ou serviço e, para isso, é preciso que o caminho seja mostrado a elas.


Investir em anúncio pago é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido.


O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.


Investir em tráfego pago é uma das soluções mais utilizadas para começar a vender instantaneamente. 

O dono do negócio ou a agência responsável pelo marketing digital decide quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário que caiba no seu bolso e ajustá-lo quando desejar, conforme a demanda.



No entanto, apesar de o tráfego pago parecer o mapa do tesouro do sucesso imediato, só ele, sem outras estratégias de marketing, não sustentam os cliques e vendas ao longo do tempo. Vamos explicar por quê:


Tráfego pago

 

Querendo ou não, quando você tem uma loja de móveis planejados e quando você atende uma pessoa no balcão, você está pagando. Não é algo orgânico, afinal, você está pagando aluguel e a equipe para atender.

 

No contexto digital, esse é o tráfego pago.


Tráfego orgânico

 

O tráfego orgânico é o que você não paga: não paga para o canal, não paga para o Facebook e não paga para o Instagram para que você apareça para as pessoas.


Quais são os canais de tráfego?

 

Facebook, Instagram, YouTube e o Google. 


Chamamos de SEO a otimização para que você apareça nas primeiras posições do Google, de forma orgânica.

 

Quando você entra no Google e você pesquisa “marcenaria em São Paulo,” você vai encontrar três áreas: uma área de anúncios, os resultados orgânicos e outra área de anúncios lá no final.

 

Quando você otimiza o SEO no seu conteúdo no seu site, ele tem uma possibilidade maior de aparecer logo nos primeiros resultados do Google de forma orgânica, de graça.


Qual é a principal diferença entre o tráfego orgânico e o tráfego pago?

 

No tráfego pago você entra em um leilão onde você coloca um certo dinheiro e aparece na área de anúncios, porém, quando o dinheiro acaba, você desaparece.


Já com o tráfego orgânico, o número de cliques não importa: você não está pagando nada para o Google e aparece na primeira página. 


O objetivo do Google é entregar o melhor resultado possível ao usuário quando ele realiza uma pesquisa. Por isso, ao otimizar o SEO do seu site ou do seu conteúdo, ele será bem avaliado pelo Google e consequentemente será apontado quando o usuário fizer a pesquisa.

Por isso, é correto afirmar que, apesar de o tráfego pago ser uma excelente ferramenta, apenas ela não é suficiente para atrair os clientes ideais e garantir o sucesso da sua loja de móveis planejados. É preciso também investir no orgânico, com qualidade e relevância.

O uso de conteúdo gratuito e interessante – o famoso marketing de conteúdo – palavras chave, interações com as redes sociais e uma equipe de vendas preparada para atender também nas mídias sociais é garantia de fidelização, boas avaliações, aumento de novos clientes e manutenção de clientes assíduos.

Uma estratégia que agrega várias ferramentas, estuda as suas solicitações, a sua empresa, serviço e clientes pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.

Afaste os erros que fazem você perder dinheiro e invista naquilo que de fato traz resultados. Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais.


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