A sua loja de móveis planejados não traz o retorno que você imaginou? Você já investiu em diferentes formas de atrair o seu público e nenhuma delas trouxe o resultado que você buscava?
Você já sabe da importância de manter as redes sociais atualizadas e com conteúdo relevante, sabe que os anúncios são ótimas ferramentas de divulgação e sabe também que é preciso ter e seguir uma estratégia.
Ainda assim, parece que nada disso surtiu efeito? Não se preocupe: 2023 é o ano de mudar essa situação!
Algumas alternativas podem ajudar você a ter resultados mais expressivos, mas lembre-se: não existe uma receita milagrosa. Tudo é questão de disciplina, testagem, erros e acertos.
Neste texto separei alguns direcionamentos que farão toda a diferença para que a sua loja de móveis planejados seja líder do segmento na sua região, vem comigo:
Uma boa equipe, um processo de vendas organizado, gerentes, vendedores e empreendedores comprometidos e responsáveis é fundamental. Construir - e manter - uma boa reputação e uma relação de confiança são pilares que não devem ser nunca ignorados.
O mercado de móveis planejados é uma grande oportunidade de negócios. Mais do que móveis, você vende sonhos. Quando falta organização, a entrega atrasa, o cliente não é bem atendido e muitas oportunidades são perdidas. É preciso manter um contato constante com o cliente, construir um bom relacionamento de confiança.
Pode ser que você tenha percebido essa necessidade de se organizar melhor, mas não se preocupe: ao longo dos últimos 2 anos atendendo mais de 100 marcenarias e lojas de móveis planejados por todo o Brasil, pude identificar diversas falhas no processo de vendas dessas empresas que impediam que elas vendessem tanto quanto poderiam.
Os vendedores dessas empresas perdiam vendas simplesmente por falta de organização ou por dependerem da sua própria memória para lembrar de tudo o que precisavam fazer com cada potencial cliente para que eles avancem para a assinatura do contrato.
Se a sua empresa recebe oportunidades frequentes, seja por indicação de clientes, arquitetos ou outras formas de captação, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, eu tenho uma solução para você.
Recentemente eu lancei um minicurso onde eu ensino o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa, utilizando uma ferramenta 100% gratuita, o Trello.
Nesse minicurso eu abordo todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem, as consequências deles e como resolver todos de uma vez por todas de forma rápida e organizada.
Todo o conteúdo é extremamente simples e você conseguirá aprender e aplicar, mesmo que você nunca tenha tido experiência com esse tipo de ferramenta. É assistir, copiar o processo e começar a aproveitar os benefícios.
Eu ainda dou uma garantia de 7 dias para acessar o conteúdo do curso. Se você achar que não é para você, basta pedir reembolso e devolverei integralmente seu dinheiro. Sem perguntas ou questionamentos.
Se tudo o que eu falei fez sentido para você e você quer ter acesso a esse material, basta clicar no botão abaixo, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente.
Eu entendo que você pode ter uma rotina extremamente corrida, e deve estar pensando que não terá tempo de assistir e aplicar em sua empresa, pensando nisso, assim que você efetuar o pagamento, você terá acesso vitalício ao conteúdo para que você possa assistir quando for o melhor momento para você.
Com o desenvolvimento e conhecimento correto e bem aplicado, seu time se torna um diferencial que fará a sua empresa de móveis planejados crescer e prosperar ainda mais em 2023.
Existem algumas resistências quando se trata de valores: clientes podem não falar quanto estão dispostos a investir como um mecanismo de defesa, acreditando que o vendedor pode se sentir livre para aumentar os valores do seu produto ou serviço.
É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado.
Eu sei que falar sobre valores, às vezes, pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo projeto que depois você jogará fora é bem pior.
Dessa forma, vocês e o cliente evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito menor. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:
- Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?
- Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?
- Qual valor o faria desistir de vez desse projeto?
Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.
Participe de feiras, encontros e eventos da área. Aprenda e invista em técnicas e ferramentas modernas e que comprovadamente funcionam. Saiba sobre novos materiais, cores, formatos e novidades.
Esteja disposto a aprender e a saber mais sobre a sua área de atuação e também sobre o comportamento das pessoas. Um bom vendedor entende bastante sobre comportamento para adaptar a sua abordagem.
Alguns clientes irão chegar até você com uma ideia em mente, outros irão precisar de algumas ideias e é sua função solucionar o problema que ele tem, entender o que ele deseja construir e encontrar a melhor solução.
Isso é fundamental para ser um bom profissional e consequentemente alcançar o sucesso neste ano que se inicia.
O funil de vendas é o processo que o cliente percorre desde o momento de descobrimento da sua empresa até o momento de decisão de compra e contratação do seu produto ou serviço.
Ajustar o seu funil de vendas significa analisar de maneira detalhada os fatores que fazem com que o seu cliente compre (ou não) na sua empresa, bem como determinar o que pode ser feito para melhorar o serviço.
Responda a estas questões:
1 – Como as pessoas descobrem a sua loja de móveis planejados?
2 – O que leva as pessoas a se interessarem pelos seus produtos, serviços ou projetos?
3 – Quais problemas seus clientes procuram resolver quando visitam sua loja?
4 – Por quais razões eles compram seus produtos, serviços ou projetos?
5 – Por quais razões eles NÃO compram seus produtos, serviços ou projetos?
Com base nessas informações é possível desenvolver ou ajustar estratégias de venda que tragam os melhores resultados.
Seja com um site próprio, com a presença nas redes sociais, ou até mesmo com cartões de visita e materiais de brinde, calendários, ímãs de geladeira: anuncie e divulgue os serviços da sua empresa. Jamais subestime o poder de um bom anúncio.
Por isso, esteja sempre preocupado em gerar meios de divulgar e fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa. Mostre seus produtos, seus clientes, os resultados e os elogios obtidos.
Há diversas ações que podem ser empregadas para fechar mais projetos em qualquer loja de móveis planejados:
1- Oferecer um atendimento diferenciado, rápido e organizado,
2 - Propor e cumprir prazos,
3 - Personalizar os produtos para poder trabalhar nichos e segmentos específicos,
4 - Oferecer projetos prontos aos clientes,
5 - Contar com um designer de interiores no planejamento desses projetos,
6 - Facilitar a vida do cliente oferecendo mais rapidez e menos decisões,
7 - Anunciar e divulgar o serviço.
Anunciar não apenas o seu serviço ou empresa, mas também um post com alguma solução para um problema comum do seu cliente, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para atrair seguidores que eventualmente se tornarão consumidores.
Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.
Por isso, não adianta você publicar conteúdo de qualidade no seu perfil se ele chegar a apenas poucas pessoas. A distribuição do conteúdo é feita através do gerenciador de anúncios, falamos sobre ele aqui.
Você escolhe para quem, quando e quais pessoas deseja exibir os seus anúncios. Quanto mais informações você tiver sobre o seu cliente ideal (interesses, localização, gênero, idade, objetivos, regiões e renda, por exemplo), mais refinado será o seu anúncio.
Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing que funcione todos os dias do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no começo do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
Lembre-se que, em 2023, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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