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Quer aumentar as vendas da sua loja de móveis planejados?

Faça isso

O fim de ano chegou e com ele parece que as vendas também chegaram ao fim? Você percebe que é mais complicado vender projetos no final do ano? Muitas pessoas chegam até você e dizem que só fecharão o projeto no ano que vem?



Esse é um problema que observamos ao longo dos últimos anos, atendendo a marcenarias e lojas de móveis planejados. No entanto, algumas estratégias ajudam a contornar essa situação.


Garantir faturamento no final do ano e no começo do ano vindouro apesar da época de festas e recessos é fundamental para não começar o ano no prejuízo e ter pelo menos uma previsibilidade de faturamento para começar o ano seguinte.


Quais estratégias são essas? Vem comigo:

Tenha seus móveis planejados em 2024 com preço de 2023


Essa é uma estratégia utilizada por grandes varejistas no fim do ano. Sabemos que existem alguns materiais e cores que são mais baratos no mercado e que podem fazer diferença na hora de atrair interessados.


É comum que os preços de produtos e serviços tenham uma alta no ano novo, por isso existem liquidações para “limpar o estoque” do ano anterior para dar espaço para o novo.


Por isso, prometer preços do estoque anterior é uma boa alternativa para aqueles clientes que pensam, primeiramente, no preço dos produtos e serviços. Algumas ideias chamativas podem ser usadas em épocas como essa, por exemplo:


●    Queima de estoque

●    Planeje esse ano, pague ano que vem


No entanto, sabemos que o gatilho de escassez não funciona sempre, por isso, é fundamental criar uma campanha de atração de possíveis futuros clientes que não se preocupem tanto com o preço dos serviços que você oferece.


Por isso, é importante focar no próximo tópico:

Defina bem o objetivo dos seus anúncios

 

Apenas fazer um anúncio no Google ou nas redes sociais é o suficiente, mas sem planejamento para acompanhar os resultados, sua loja de móveis planejados pode estar jogando dinheiro fora.

 

O recomendado é reunir o máximo de informações possíveis sobre o seu cliente ideal (idade, gênero, onde mora, classe social) quais redes sociais ele mais utiliza e como alcançá-lo no momento ideal.

 

Por isso, testes e ajustes são necessários para definir qual é a estratégia que melhor funciona para determinado público. Ao não especificar bem os seus objetivos, você perde tempo e dinheiro atraindo leads com o perfil incompatível com o seu serviço.

 

As plataformas, o usuário e as empresas aprendem através de erros e tentativas, mas o que funciona para a maioria das empresas é focar em um objetivo claro e trabalhar para atingir aquela meta, melhorar o que pode ser melhorado, investir no que funciona e cortar aquilo que não traz tantos resultados.

Faça o cliente se comprometer com o projeto dele

 

Você apresentou o orçamento e o cliente aceitou? Ótimo. Agora você precisa aumentar o nível de comprometimento desse cliente. Um problema comum é: depois do projeto pronto e a apresentação agendada, o cliente não aparece no dia.

 

Antes de começar a projetar, você já deve agendar a apresentação desse projeto em uma data e horário específico. Assim que ele confirmar que ele tem agenda para esse dia e horário, reforce a importância dessa fase do projeto e também que você está completamente comprometido com o projeto dele.

 

E só após essa confirmação de presença é que você vai começar a projetar.

Tenha um bom atendimento


Com um roteiro definido, padronizar as ações da equipe de atendimento se torna mais fácil, prático, rápido e eficiente. Estruturar o que fazer em diferentes situações que já foram testadas anteriormente evita alguns atritos e ajuda - e muito - na comunicação eficiente.

O atendimento se torna mais profissional. Vale lembrar que uma fala ensaiada pode comprometer o trabalho, por isso, pense na humanização dos processos e dê espaço para a interação entre atendente e cliente.


Frequentemente vendedores perdem vendas simplesmente por falta de organização ou por dependerem da sua própria memória para lembrar de tudo o que precisavam fazer com cada potencial cliente para que eles avancem para a assinatura do contrato.

 

Se a sua empresa recebe oportunidades frequentemente, seja por indicação de clientes, arquitetos ou outras formas de captação, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, você tem um problema sério, mas a solução é simples.

 

Pode ser que você atenda há anos e tenha criado as suas próprias estratégias para atender a clientes e possíveis futuros clientes. No entanto, sempre é possível aperfeiçoar algumas técnicas.

 

Anotar e detalhar o passo a passo do seu atendimento leva alguns minutos, mas garante mais agilidade e clareza sobre o processo. Criar um roteiro de atendimento auxilia a equipe de vendas e mantém todos na mesma sintonia.

 

Pode ser que o atendimento varie de pessoa para pessoa e de acordo com as necessidades delas, mas, com um roteiro pronto, conhecer o passo a passo se torna mais fácil e você consegue se sair bem em diversas situações, além de não se perder no processo.

 

O seu roteiro deve ter detalhado o antes, o durante e o depois dos atendimentos, com alternativas e situações que já foram testadas e que funcionaram bem. O roteiro o ajuda na organização e deve ser sempre atualizado de acordo com as necessidades momentâneas.



Se você concorda com tudo o que falamos até aqui, entre em contato com a gente e agende uma reunião com um dos nossos especialistas: temos experiência para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e atrair mais oportunidades de vendas para você.

 

Já geramos resultados para mais de 150 empresas do ramo de móveis planejados.

Afaste os erros que impedem o crescimento da sua empresa e invista cada vez mais naquilo que traz resultados.
 
Nós podemos ajudar a sua empresa também,
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