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Roteiro de atendimento prático para a sua marcenaria

Converta suas conversas em vendas com este roteiro

Você investiu e aplicou uma estratégia de marketing digital na sua marcenaria ou loja de móveis planejados, criou anúncios certeiros e trouxe uma quantidade interessante de leads.


No entanto, parece que a venda de fato não acontece? O cliente acaba perdendo o interesse no meio do caminho? Você perde oportunidades de venda? Onde será que está o erro?


Com a minha experiência, percebi que muitos donos ou gerentes de marcenarias acabam se perdendo em um quesito básico: o atendimento. E é por isso que escrevi este texto.


Você pode criar os melhores conteúdos, fazer as melhores fotos dos seus projetos, oferecer um valor e formas de pagamento acessíveis, entregar tudo no prazo, mas, se não estiver ali quando o cliente precisar, nada irá adiantar.


Por isso, criamos um roteiro que pode ajudar você:

Entre em contato o mais rápido possível


Isso parece muito básico, mas você não tem ideia de quantas empresas perdem clientes por demorar para responder ou atender sua solicitação. Essa demora faz com que o cliente procure outra empresa, afinal ele tem um problema e quer resolver o quanto antes.


Isso significa que a sua equipe deve estar disponível 24 horas online para atender aos clientes? Não. Mas você pode criar algumas mensagens automáticas simpáticas e retornar o contato o quanto antes.


Para que a pessoa seja respondida a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, use o WhatsApp Business e configure uma mensagem de boas-vindas. Por exemplo: Seja muito bem-vindo(a) a [Nome da sua empresa]. Me chamo [Seu nome] e é um prazer te conhecer. Qual o seu nome?


Você sabia que ligar para um lead em no máximo 5 minutos após a solicitação de contato aumenta em até 100 vezes a chance de ele fechar negócio? Esses dados são do insidesales.com, evidenciados em comparação com uma ligação feita depois de 30 minutos de um cadastro.


Ou seja, os números deixam claro que vale a pena focar no tempo de resposta para aumentar o faturamento. A rapidez no retorno mantém a comunicação aquecida e não deixa o lead se esquecer do que motivou aquela ligação ou mensagem.


Caso contrário, o vendedor corre o risco de ligar para alguém que já perdeu o interesse no produto ou que já foi respondido pelo concorrente.

Jamais atenda de qualquer maneira


Dê atenção ao cliente e atenda da melhor maneira possível, sempre tentando solucionar o problema. Nunca se esqueça que cada cliente é único e a experiência que ele tiver com o seu atendimento impactará diretamente no resultado, inclusive em possíveis indicações futuras.


Dica: Sempre chame a pessoa pelo nome dela e tente criar uma conexão o quanto antes, não limitando sua comunicação apenas ao WhatsApp. Neste ponto, chamadas telefônicas e em vídeo são opções interessantes quando o presencial não for possível. 

Faça uma pergunta chave


Depois da mensagem de boas-vindas, prossiga com uma pergunta que seja essencial no seu processo comercial, por exemplo: Você já tem um projeto? Qual ambiente deseja planejar? O imóvel é uma casa, apartamento ou ponto comercial? (Após isso é importantíssimo que você levante expectativa de investimento.


JAMAIS projete sem saber o quanto a pessoa tem de orçamento disponível! Isso é de extrema importância para evitar desgastes e perdas de tempo e dinheiro ao tratar de projetos com pessoas que não irão comprar de você.

Evite o uso de termos negativos


Troque um (desculpe pelo atraso) por um (obrigado por ter aguardado). Isso torna o contato mais agradável e positivo. Demonstre segurança em tudo que irá falar.


Também não utilize palavras como, EU ACHO, TALVEZ, QUASE, POSSO VER, SE DER. Uma vez que o cliente tenha segurança em você tudo vai fluir de uma maneira melhor.

Seja pessoal e trate seu cliente pelo primeiro nome


Isso vai fazer seu cliente prestar mais atenção e dar mais valor a sua mensagem. Ao contrário do que se pensa, chamar as pessoas de 'Senhor', 'Senhora', 'Seu', 'Dona' e similares, mais afasta do que demonstra respeito.


Lembre-se, seu atendimento tem como objetivo principal se conectar com a pessoa, gerando confiança e segurança. Então parecer distante não é uma boa estratégia. 

Use gatilhos mentais


Gatilhos mentais são ações ou palavras que interferem/influenciam nosso modo de pensar e agir, nas vendas isso é muito usado.


Adquira o meu minicurso 

Ao longo dos últimos 3 anos atendendo marcenarias e lojas de móveis planejados, eu pude identificar diversas falhas no processo de vendas dessas empresas que impediam que elas vendessem tanto quanto poderiam.


Se a sua empresa recebe oportunidades frequentemente, seja por indicação de clientes ou arquitetos, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, eu tenho uma solução para você.


Lancei um minicurso onde eu ensino o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa, utilizando uma ferramenta 100% gratuita, o Trello.


Nesse minicurso eu abordo todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem, as consequências deles e também como resolver todos de uma vez.


Esses são alguns dos benefícios:

●    Aumento em até 29% da taxa de conversão de oportunidades em venda;

●    Ter um processo claro, organizado e validado em dezenas de empresas de móveis planejados para você simplesmente copiar e começar a usar hoje mesmo na sua empresa;

●    Redução do tempo de treinamento de um novo colaborador na área comercial;
 

Todo o conteúdo é extremamente simples e você conseguirá aprender e aplicar, mesmo que você nunca tenha tido experiência com esse tipo de ferramenta. É assistir, copiar o processo e começar a aproveitar os benefícios.


Eu ainda dou uma garantia de 7 dias para acessar o conteúdo do curso. Se você achar que não é para você, basta pedir reembolso e devolverei integralmente seu dinheiro. Sem perguntas e questionamentos.


Neste caso, os riscos são todos meus.
 

Se tudo o que eu falei fez sentido para você e você quer ter acesso a esse material, basta clicar no botão abaixo, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente.
 

QUERO TER ACESSO AO MATERIAL


Eu entendo que você pode ter uma rotina extremamente corrida, e deve estar pensando que não terá tempo de assistir e aplicar em sua empresa, pensando nisso, assim que você efetuar o pagamento, você terá acesso vitalício ao conteúdo para que você possa assistir quando for o melhor momento para você.
 

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

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