Imagine criar um anúncio que trabalhe para você, 24 horas por dia, todos os dias de semana, por meses, e que lhe traga possibilidades reais de venda. Parece impossível? Saiba que não é.
Através do tráfego pago é possível criar e manter uma rede de atração que traga clientes qualificados para a sua loja de móveis planejados. Quer saber como? O primeiro passo você já deu ao ler e continuar lendo este conteúdo. Vem comigo!
Muitas pessoas nos dizem que vendem para qualquer um e que não precisam “fazer propaganda” do seu serviço ou produto. Neste caso, usamos o exemplo da Coca-Cola: você vê propaganda da Coca-Cola por aí? Aposto que sim. Logo, um produto que se “vende sozinho” precisa de propaganda? Sim.
Apenas a indicação de clientes não é suficiente: é preciso encontrar uma forma de alcançar e captar pessoas interessadas no seu negócio, todos os dias, para que a empresa cresça com a saúde e o sucesso que ela merece.
Muitos empreendedores fogem do marketing digital por acreditarem que o famoso “boca a boca” fará o serviço de divulgação para eles. Acontece que apenas depender de indicações não é muito eficiente.
As indicações eventualmente acabam, a empresa passa a não receber orçamentos e os poucos orçamentos que recebem não são qualificados ou suficientes para manter o negócio saudável.
Você não tem absolutamente nenhum controle sobre a quantidade dessas indicações que você receberá neste mês ou no próximo, e isso coloca o seu negócio e a sua saúde em risco, afinal, não existe nada que deixe um empreendedor ou empreendedora mais preocupado do que a falta de dinheiro para cumprir com os compromissos do mês.
A única forma de sair dessa dependência é construindo uma estrutura de atração que te proporcione previsibilidade de faturamento.
Essa estrutura é essencial para que você possa ficar tranquilo e saber que nesse e nos próximos dias e meses você vai conseguir fechar no positivo. É preciso ter, no mínimo, uma previsibilidade. Para isso, se ligue no próximo tópico:
Planejar uma estratégia de marketing é um dos pilares fundamentais para garantir o sucesso da marcenaria a longo prazo.
Os anúncios são parte importante dessa estratégia. Não fazer anúncios limita o alcance do seu conteúdo, por melhor que ele seja. Num cenário onde você tem mil seguidores, por exemplo, e você postar a foto de um projeto, ele vai chegar no máximo para 300 ou 350 pessoas, e dessas só algumas irão se engajar.
O marketing digital vai além de fazer anúncios no Facebook, Instagram ou Google.
É preciso identificar o perfil do cliente ideal, onde eles moram, quanto estão dispostos a investir. Essa informação é variável e precisa de atenção e de estudo, caso a caso, para ser efetiva e trazer resultados. É isso que fazemos aqui.
A boa notícia é que nunca é tarde para começar e que uma boa estratégia pode trazer resultados rapidamente quando se tem um planejamento bem-feito.
Num mercado tão competitivo, é importante que a sua empresa se destaque em todos os meios possíveis e consiga atrair possíveis clientes qualificados para realizar projetos e serviços que farão a diferença na empresa como um todo ao final do mês.
Talvez você esteja se perguntando: como é que você pode ter tanta certeza de que o marketing digital funcionará no meu caso?
No mercado digital há mais de 10 anos, Marcio Santos é fundador da Telescópio Marketing Digital, uma agência focada em alavancar as vendas de pequenas e médias empresas através de estratégias de marketing digital.
Apenas em 2021, gerenciou mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e gerou mais de 50 milhões de reais em faturamento para seus clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.
Ele criou o método IDC que é um treinamento para donos de marcenarias ou lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing) que querem acabar com a dependência de indicações, sejam elas de clientes ou de parceiros, para vender.
Esse treinamento capacita o participante a criar um sistema de atração diária de clientes para a empresa que possibilita a previsibilidade de faturamento, ou seja, saber em média, com base em dados, quanto a empresa irá faturar nos próximos meses.
Temos experiência de sobra para implementar um sistema que atrai clientes diariamente para o seu negócio, em qualquer lugar do Brasil.
Se você quiser aumentar a solicitação de orçamentos, a previsibilidade de faturamento, o alcance e o sucesso da sua empresa, não hesite em mandar uma mensagem.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
Lembre-se que, em 2023, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
Nos siga nas redes sociais:
Telefone: (19) 3264-9196 | Endereço: Rua Alvaro dos Santos, 1558, Sala 2 e 4 - Jardim São Francisco - Indaiatuba / SP
Telescópio Marketing Digital © 2024 | Todos os direitos reservados
CNPJ: 27.296.192/0001-81