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Quatro erros que destroem a reputação da sua marcenaria

Saiba quais são e como evitá-los

Você se esforça para alcançar o sucesso da sua empresa, mas, parece que algo sempre o impede de chegar lá? Já faz algum tempo que você investe na sua empresa, mas nunca conseguiu um resultado expressivo?


O que será que você está fazendo de errado? A resposta não é simples e pode variar de empresa para empresa, mas, pela minha experiência com mais de 40 empresas do ramo, é possível identificar e corrigir as falhas.


Quer saber que falhas são essas? Então continue lendo este texto:

Você não cumpre seus prazos


Cumprir os prazos determinados em contratos é o mínimo que se espera de qualquer empresa, principalmente, de marcenarias e lojas de móveis planejados: muitas vezes os contratantes estão só esperando o projeto ser feito para se mudarem, alugarem ou venderem o espaço.


Seja qual for o projeto, é imprescindível que ele seja entregue no prazo, o quanto antes, melhor. Para isso, é preciso que você tenha algumas informações claras sobre a sua empresa e o seu trabalho:


●    Quantos projetos consigo atender atualmente?

●    Quanto tempo o fornecedor leva para me entregar os materiais?

●    Será que a minha equipe está sobrecarregada?

●    Para atender mais clientes, quantos profissionais eu teria que contratar?


Ponderar sobre essas questões e ter diferentes planos para diferentes propostas é muito importante para que você não se sobrecarregue no trabalho e nem perca os prazos combinados. Acredite, é melhor ter um prazo mais longo do que não cumprir com o combinado.

Você não fala sobre valores

Existem algumas resistências quando se trata de valores: clientes podem não falar quanto estão dispostos a investir como um mecanismo de defesa, acreditando que o vendedor pode se sentir livre para aumentar os valores do seu produto ou serviço.

É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado.


Eu sei que falar sobre valores, às vezes, pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo projeto que depois você jogará fora é bem pior.


Dessa forma, vocês e o cliente evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito menor. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:   

 

●    Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?

●    Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?

●    Qual valor o faria desistir de vez desse projeto?


Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois, que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.

Seu atendimento é ruim


Habilidades interpessoais de persuasão, uma boa comunicação, educação, organização e rapidez fazem toda a diferença em qualquer mercado, no ramo de móveis planejados não seria diferente.

 

Não adianta criar ótimas campanhas de anúncios nas redes sociais e no Google e demorar semanas para responder aos interessados que entram em contato com você, por exemplo, nem panfletar a sua loja e deixar de atender ao telefone.

 

Treine a sua equipe para que ela esteja pronta para interagir com os comentários, respondendo às mensagens e outras interações, atendendo a telefonemas com um padrão estabelecido. Esse contato é fundamental para transformar os leads em vendas.

 

O importante é que todas as dúvidas do time de atendimento sejam sanadas, além de a gerência poder conhecer com mais propriedade as demandas.

 

Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a gerir a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.

Erro fatal: você não investe em marketing digital

Em primeiro lugar, é preciso saber que uma boa estratégia de marketing digital mescla ferramentas para o seu negócio prosperar no ambiente virtual. O uso de conteúdo gratuito e interessante - o marketing de conteúdo - anúncios personalizados e uma equipe de vendas preparada para atender também nas mídias sociais é garantia de fidelização, boas avaliações, aumento de novos clientes e manutenção de clientes assíduos.


Uma boa estratégia alia o uso de conteúdo frio (assuntos que não tem prazo de validade, como a qualidade da matéria prima utilizada, por exemplo) com o emprego dos anúncios nas redes sociais e no Google.


Ao anunciar no Google, sua empresa aparece para pessoas que estão procurando pelo seu produto. É muito mais fácil vender para uma pessoa que já está interessada no seu produto. Os resultados são quase que instantâneos quando o anúncio é bem-feito e direcionado para a pessoa certa, no local certo e que tenha condições financeiras para efetuar a compra.


Anunciar para pessoas que moram longe, que não têm o perfil financeiro condizente com o valor do seu produto ou que estão “só olhando” é queimar dinheiro. Para acertar, é preciso pesquisar, não apenas a empresa e o que ela oferece, mas também qual é o perfil do cliente.


É importante que você saiba o que os seus clientes têm em comum: faixa etária, sexo, onde eles moram, que rede social acessam. É preciso identificar também o tipo de comunicação que funciona para os seus clientes e como fazer essa comunicação chegar até ele.


Entender os sonhos, expectativas e dores do seu cliente ideal é fundamental para identificar o seu público e a partir daí definir os anúncios fica mais fácil quando você sabe onde está o seu público, do que ele gosta e como chamar a atenção dele.


Por isso, apenas clicar no botão “promover” nas redes sociais não é suficiente. Com o Google Ads, por exemplo, você pode segmentar seus anúncios para clientes em determinados países, estados, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja.


Uma das muitas vantagens é que a criação de uma conta e das campanhas de anúncios no Google Ads é gratuita e você só paga quando alguém interage com seu anúncio, favorecendo as empresas pequenas que estão começando agora, mas que já tem muito a oferecer.


O que muitas pessoas se preocupam é se é possível competir com empresas grandes, que têm um orçamento maior para investir em anúncios. No entanto, o Google Ads apresenta dados detalhados sobre como melhorar seus anúncios, como investir, o que dá resultados e o que deve ser abandonado. Isso traz proteção ao pequeno empresário que pode mudar o rumo da campanha a qualquer momento.


Outra vantagem é que você pode começar a investir qualquer valor, podendo ajustá-lo a partir de uma análise dos resultados. Não importa o tamanho ou a área da empresa, todas têm espaço no Google Ads e podem crescer de uma maneira que nenhuma outra ferramenta permite.


Você quer aumentar as vendas da sua marcenaria ou loja de móveis planejados e afastar os erros do seu negócio? Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos digitais. Entre em contato e mude a sua situação.

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