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Showroom para móveis planejados: ele é importante ou não?

Tudo o que você precisa saber

Já faz um tempo que você tem uma marcenaria ou uma loja de móveis planejados, mas parece que as pessoas ainda não conhecem a sua empresa? Apesar de atender bem, as pessoas não confiam no seu trabalho?


O que será que falta para criar a sua autoridade e aumentar as suas vendas? Existem muitas respostas para essas perguntas, nenhuma delas está totalmente errada.


No entanto, o que costumamos ver no mercado é a estratégia de showroom sendo usada e oferecida. Ela funciona? É importante? Será que vale a pena? Vem comigo, vou explicar: 

O que é showroom?

Ela nada mais é do que um espaço - alugado em shoppings ou outros locais com muito movimento ou mesmo a vitrine da sua loja - que apresenta e oferece um projeto pronto. Normalmente interativo, ele convida as pessoas a tocar, sentir e se inspirar.


Por muito tempo, foi muito comum em grandes empresas voltadas para a área de decoração, construção e afins. Eles mostram o espaço e despertam o desejo, muitas vezes de pessoas que nem estavam procurando por aquilo naquele momento.

Qual é a importância dele?


Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem e nem têm uma ideia bem desenvolvida sobre suas necessidades. Neste caso, elas costumam pesquisar. Um projeto pronto faz toda a diferença nesta etapa tão importante.


A visualização de um projeto já finalizado, bonito e atraente chama a atenção e pode ser um diferencial que leve mais pessoas a fechar o projeto exatamente daquele jeito.

Quais são os prós do showroom?


●    A visualização, no caso de um shopping, supermercado ou outro local movimentado, pode atrair mais clientes, mais pessoas interessadas e curiosas sobre o seu trabalho,
 

●    Despertar o desejo em pessoas que nem estavam interessadas no seu serviço naquele momento,
 

●    Mostrar as possibilidades de um espaço e já sugerir um projeto pronto.

Quais são os contras?


●    Se o espaço onde ele está for alugado, você pagará por algo que não é 100% garantido,


●    Ele precisa estar sempre atualizado com as tendências do momento, mas é preciso que ele não seja algo datado. O desafio é atualizá-lo sempre,


●    Se você não planeja bem o que expor, pode ser que o cliente queira um projeto exatamente igual ao exposto, o que pode levar a desgastes na comunicação, diferença no preço, nos produtos, problemas com fornecedores e prazos de entrega, 

●    É algo relativamente antigo, existem soluções mais modernas e eficazes. Confira no próximo tópico.

Qual a solução então?


Um portfólio é extremamente importante para todas as áreas, mas principalmente para aquelas que trabalham com decoração e planejamento de móveis. Mais do que um projeto, as pessoas compram sonhos.


Por isso, investir em um showroom é uma boa opção, sim, mas é mais barato, acessível e lucrativo investir no digital: no marketing digital. Com ele você alcança mais pessoas, em diferentes lugares, todos os dias e não apenas em dias úteis.


No digital, seu portfólio com o seu trabalho fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, na hora que o possível cliente estiver pesquisando por ele. É preciso que sua empresa tenha presença no mundo virtual porque é lá que seu público está.


Muitas vezes, os potenciais clientes buscam informações, preços, condições de pagamentos e produtos pela internet antes mesmo de irem até a loja e quando vão, já estão munidos com todas as informações necessárias apenas para finalizar a compra.

 

Apenas ter presença no mundo virtual não é suficiente. É preciso que sua empresa se destaque da concorrência e seja a primeira opção na mente e na barra de pesquisa dos consumidores.

 
Seja com um site próprio, com a presença nas redes sociais, ou até mesmo com cartões de visita e materiais de brinde, anuncie e divulgue os serviços da sua empresa. Jamais subestime o poder de um bom anúncio.

 

Por isso, esteja sempre preocupado em gerar meios de divulgar e fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa. Mostre seus produtos, seus clientes, os resultados e os elogios obtidos.


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos digitais. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.

 

O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível.

 

O caminho do sucesso depende do primeiro passo. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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