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O cliente de móveis planejados só quer saber de desconto: o que fazer?

Saiba como evitar esta situação

Já faz um tempo que você atende aos seus clientes e acredita que o desconto é o que os fideliza? Que o desconto é o diferencial que eles buscam? Que o desconto é a diferença entre o sim e o não?


Saiba que, no entanto, quando o cliente aprecia o seu trabalho, ele está disposto a pagar o preço que for pelo que você oferece. Se o cliente insiste no desconto, talvez o seu produto não seja para ele ou talvez ele não saiba o quanto vale o seu serviço, atendimento e resultado.


Isso não significa que você não deve oferecer desconto nunca, mas que deve saber usá-lo de maneira estratégica.


O que pode acontecer com empresas que estão começando agora é que o uso do desconto como uma forma de atrair a atenção dos potenciais clientes se torne algo corriqueiro.


Mas, o que fazer para se livrar da tentação de oferecer descontos e da pressão por parte dos clientes para oferecê-los? Vem comigo:

Ofereça descontos em datas especiais


Selecione algumas datas importantes como Dia do Consumidor, black friday, natal entre outras. Nessas datas, vale a pena pensar em descontos para novos e antigos clientes.


Muitos consumidores esperam o ano inteiro por promoções como a Black Friday, por exemplo. É neles que a sua loja deve focar: o que querem? O que esperam? Eles já conhecem a sua loja? É hora de se fazer conhecer.

É comum ter certo receio e perguntar se vale a pena disputar a atenção com grandes âncoras. Saiba, no entanto, que se você nunca tentar você nunca saberá até onde pode chegar.

Pense nos descontos como uma grande vitrine onde os possíveis futuros clientes conhecerão os seus serviços. É preciso deixá-los ainda mais atraentes.


Muito antes do desconto ser oferecido, o consumidor está de olho nos preços e disposto a comprar e a fazer comparações se os descontos oferecidos são de fato atraentes, por isso, nada de “metade do dobro.”

 

Estude as demandas do mercado, entenda o que o que público mais quer, o que os concorrentes estão fazendo ou já fizeram. Treine a sua equipe para que ofereçam um atendimento mais intensivo.

 

O que chama atenção e atrai clientes são descontos expressivos. Eles precisam ser atrativos para fazer a pessoa comprar naquela data, com certa urgência, o famoso “só hoje mesmo.”

 

Experimente truques como uma contagem regressiva, tempos de expiração de descontos e mensagens de “somente hoje”, mas cuidado com exageros!

 

Invista sempre na divulgação. Com uma campanha de anúncios com os objetivos corretos e com a linguagem certa e artes atraentes, seu cliente e aquelas pessoas que podem vir a ser clientes chegarão até você.

 

Você precisa chegar até os consumidores para mostrar o que tem de bom para oferecer. Um erro é tentar alcançar a todos, foque primeiro no seu perfil de cliente ideal.

 

Alinhe a sua equipe: integre a equipe, esclareça os objetivos e defina até onde os preços e condições podem ser negociados. Tenha certeza de que conseguirá dar conta de todas as entregas e prazos no pós-venda para não queimar o seu filme.

 

Alinhe as solicitações com parceiros, fornecedores e transportadoras. Confira o seu estoque. Pense na experiência do cliente e defina prazos que pode cumprir.

 

Forneça uma experiência positiva e se atente aos detalhes. O preço ou desconto apresentados não podem ter divergências, o atendimento deve ser rápido, o seu site (se você tiver algum) deve carregar rapidamente.

 

Lembre-se que muitas outras empresas estarão disputando a atenção do cliente. Destaque-se entre elas com descontos atraentes e um atendimento atencioso. 

Utilize o e-mail marketing

A promessa de descontos para clientes que se cadastrem faz com que o cliente se cadastre para receber descontos em primeira mão, mas não só isso.


As chamadas Newsletter são e-mails que contém informações sobre sua empresa, produto, seu ramo de atuação, tendências, novidades entre outros assuntos. A newsletter é uma oportunidade que o seu negócio tem de não apenas comercializar produtos, mas também informações.


Por exemplo: uma loja de móveis planejados pode enviar uma newsletter através de um e-mail marketing falando sobre as tendências, cores e modelos. Ao final do e-mail, existe o gancho certo para indicar a loja, com links e promoções para quem abriu o e-mail.



Esse tipo de estratégia fideliza o cliente que vai passar a encarar os e-mails enviados pela sua loja de móveis planejados como uma oportunidade de adquirir informação e receber ofertas em primeira mão. A visibilidade da sua empresa aumenta e consequentemente as vendas também. 

Negocie com o cliente

É importante, antes de tudo, saber quanto o cliente pode pagar para que as expectativas estejam alinhadas. Já falamos sobre isso em posts anteriores e voltamos a repetir: fale sobre preços.


Não adianta tentar vender uma joia para quem só pode comprar bijuteria. É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado.


Eu sei que falar sobre valores, às vezes, pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo projeto que depois você jogará fora é muito mais desconfortável.


De qualquer forma, busque eliminar a dependência do desconto e prove que o valor dos seus projetos é justo e que o seu trabalho vale a pena.


Precisa de ajuda para implementar uma ou mais dessas soluções apresentadas no texto? Entre em contato com a minha equipe, podemos ajudar! 

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