Já faz um tempo que você tem a sua marcenaria ou loja de móveis planejados e vive de projeto em projeto, sem previsão de orçamento e sem saber como será o mês que vem?
Ao seu redor você vê outras empresas, até mesmo do mesmo ramo, faturando altos dígitos sem saber o que elas fazem para ter tanto sucesso?
Você acredita que está fazendo algo errado - ou até deixando de fazer algo certo - e afastando o sucesso do seu alcance?
Saiba que este sentimento é bastante comum e que você não está sozinho: atendemos a vários empresários do ramo e entendemos as suas frustrações e dúvidas. Também conseguimos apontar e descobrir alguns erros comuns.
Não é culpa sua não entender onde está o erro, mas, assim que você o identifica, lidar com ele para erradicá-lo se torna mais fácil. É preciso conhecer o inimigo.
Por isso, separamos algumas dicas que comprovadamente funcionam para que você ganhe mais dinheiro com a sua marcenaria:
Investir numa boa
estratégia de marketing digital é garantia de retorno certo com o aumento de acessos para sua empresa que ganha mais visibilidade, passa a existir e fazer diferença no ambiente online e consequentemente efetuar mais vendas aumentando assim o seu lucro.
O marketing digital abrange e une diversas áreas e ferramentas pagas e orgânicas a fim de prender a atenção do potencial cliente, entender o que ele precisa e deixá-lo familiarizado com a sua marca, fidelizado com o seu serviço.
Uma boa empresa de Marketing Digital mescla ferramentas e cria uma estratégia única para o seu negócio prosperar no ambiente virtual. O uso de
conteúdo gratuito e interessante – o famoso marketing de conteúdo – palavras chave, links patrocinados, interações com as redes sociais e uma equipe de vendas preparada para atender também nas mídias sociais é garantia de fidelização, boas avaliações, aumento de novos clientes e manutenção de clientes assíduos.
Uma estratégia que agrega várias ferramentas, estuda as suas solicitações, a sua empresa, serviço e clientes pode trazer resultados mais rápidos, melhores e sem prejuízos.
É fundamental que você saiba para quem você mais vende, quem mais compra de você, qual é o seu público, ou o seu cliente ideal. Você pode pensar que vende para todos e, embora isso pode ser verdade, sempre haverá um público que se destaca.
Quem mais compra de você? Homens? Mulheres? Casados? Solteiros? Onde moram essas pessoas? Quantos anos elas têm? Qual é o nível de escolaridade delas e quanto elas estão dispostas a investir?
Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil criar anúncios que acertam o alvo e que evitam que você gaste dinheiro à toa, que tente vender algo a quem dificilmente irá comprar. Lembre-se que um alcance muito grande não é sinal de sucesso, veja o próximo tópico.
A não ser que você tenha filiais em todo o estado - ou em todo o país - é quase impossível vender um projeto de móveis planejados para quem mora muito longe por questões de logística.
Por isso, entre o seu perfil de clientes ideais, você deve identificar, além da cidade, quais são os bairros, áreas, zonas, condomínios que mais se interessam pelo seu produto e consomem o seu serviço.
No processo de criar uma campanha, nas configurações de um grupo de anúncios, você tem a possibilidade de adicionar pinos em regiões onde existem mais pessoas interessadas.
Quanto tempo você perdeu ao não investir em anúncios no digital? A criação dos anúncios não traz soluções milagrosas: é comum errar nas primeiras campanhas. No entanto, a prática leva à perfeição e é errando que se aprende, literalmente.
Os algoritmos do Facebook e do Instagram aprendem com os erros e buscam encontrar as soluções e atingir os objetivos junto com os criadores das campanhas.
Por isso é preciso, além de criar a campanha, fazer ajustes onde for necessário, acompanhar os dados, traçar métricas, estratégias e tirar conclusões utilizando o próximo tópico.
Os testes são muito necessários nas campanhas. Antes de veicular campanhas para valer, separe um pequeno orçamento para verificar os resultados em diversas configurações. Assim, você entende o que performa melhor, sem que seu orçamento final seja gasto.
O gerenciador de anúncios apresenta os dados da campanha e mostra o que funciona e o que deve ser descontinuado ou modificado. Se atentar a essas métricas e fazer os ajustes necessários é o caminho do sucesso para as campanhas.
Não ter um objetivo claro antes de iniciar a campanha é o que mais leva as empresas que estão começando a fazer os anúncios agora a jogar dinheiro fora.
Anunciar por anunciar não traz os resultados esperados. Antes de anunciar o serviço é preciso saber se você quer que as pessoas vão até a sua loja, se prefere que elas liguem para a sua loja, se prefere que elas comprem através de uma loja virtual ou se você quer que elas visitem o seu site, por exemplo.
A comunicação de uma loja de móveis deve se basear no fato de que ela realiza sonhos. Todo adulto sonha ou planeja ter um móvel planejado em sua casa.
Um móvel planejado carrega a ideia de ter cômodos exatamente da forma que pensamos e sonhamos. Portanto, comece a explorar esse lado da sua comunicação. Isso se relaciona com a nossa próxima dica.
No real também, mas principalmente no digital. Se você pretende expor seus projetos no Instagram, por exemplo, contrate um bom fotógrafo para tirar fotos de qualidade. Muitos empresários erram em querer economizar e acabam usando fotos ruins, que acabam diminuindo a imagem e a qualidade do próprio produto.
Portanto, contrate um fotógrafo para tirar boas imagens capazes de exaltar a qualidade do seu produto. De nada adianta que o seu produto seja bom, se as fotos e imagens são incapazes de exibir suas qualidades.
Além do mais, lembre-se que o Instagram é uma rede social de imagens. As imagens são o que roubam nossa atenção antes de qualquer outra coisa.
Afaste os erros que fazem você perder dinheiro e invista naquilo que de fato traz resultados. Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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