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O segredo para transformar seguidores da sua marcenaria ou loja de móveis planejados em compradores

Entenda tudo aqui

Sua empresa de móveis planejados tem uma boa presença digital, posta material relevante com regularidade, entende e conhece a persona do cliente ideal e tem até um número legal de seguidores.


No entanto, parece que você não vende nem para metade das pessoas que o seguem. Alguns seguidores até se manifestam a respeito de dúvidas sobre preço, materiais entre outras coisas, mas não fecham nenhum projeto.


Por que será que isso acontece? Onde será que eu estou errando? Será que o problema está na ferramenta que eu utilizo, no que eu deixei de fazer ou na qualidade de seguidores?


Todos esses motivos são válidas e não estão completamente errados. O mundo digital sofreu muitas mudanças nos últimos dois anos e acompanhá-las não é fácil, até mesmo para quem trabalha na área diariamente, portanto, não é culpa sua.


Compreender, aprender e usar as ferramentas que as redes sociais oferecem é fundamental para alcançar o sucesso no digital, e consequentemente no mundo físico também.


O problema acontece, principalmente, por causa de três mitos:


●    Quanto mais seguidores eu tenho, mais sucesso eu tenho

●    Quanto mais seguidores eu tenho, mais pessoas comprarão de mim

●    Quanto mais seguidores eu tenho, mais alcance o meu serviço terá


Acreditar que muitos seguidores se traduzem em sucesso é um erro comum. É importante lembrar sempre que o Instagram, o Facebook e o Google são empresas que, antes de tudo, prezam pelo lucro.


Portanto, pode ser que você faça um ótimo trabalho com conteúdo orgânico, fotos trabalhadas, vídeos com depoimentos de clientes e serviços entregues, mas, sem investimento no bom marketing digital, pouco irá adiantar.


Pode ser que seus seguidores tenham o perfil de cliente ideal para o seu negócio, ainda assim, é possível que as suas publicações não sejam exibidas para todos ou talvez elas se percam em meio a muitas outras que estão competindo pela atenção desses usuários.


Muitos fatores determinam se o conteúdo será entregue ao seu consumidor ideal, aquele que apresenta uma chance real de negócio e quase nenhum deles se dá ao fato de a sua conta ser uma das mais seguidas no Instagram.


Pode ser que você esteja cometendo alguns erros que podem estar evitando que a sua empresa transforme os seus seguidores em compradores. Se você quer saber quais erros são esses, como evitá-los e corrigi-los, este texto é para você:


Crie conteúdo relevante


Se você postar mais do mesmo, não fará diferença na vida dos seus seguidores e será facilmente esquecido ou ignorado. Perfis que conseguem engajar seus seguidores, ou seja, ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos, são aqueles que oferecem mais do que produtos e serviços, mas soluções.


Criamos um post que pode ajudá-lo a criar conteúdos que sejam atrativos, mas é importante levar alguns pontos em consideração:


●    Para criar conteúdo relevante, responda a algumas perguntas sobre o seu negócio: quem é o seu cliente ideal? Quais são os interesses dele? Quais são os problemas, dúvidas e sonhos dele?


●    Ao identificar essas informações sobre o seu cliente ideal, você já terá uma direção a seguir. Agora você pode criar conteúdos que respondam essas dúvidas, o ajudem a resolver esses problemas ou ajudem a atingir mais rápido os seus sonhos. Esta é a fórmula do conteúdo que se conecta com seu público.

Invista em uma estratégia de distribuição de conteúdo


Conforme falamos anteriormente, é importante frisar novamente que o Instagram, o Facebook e o Google são empresas que, antes de tudo, prezam pelo lucro.


Por esse motivo, pode ser que o seu conteúdo, por melhor e mais bem produzido que ele seja, acabe se perdendo entre tantos outros posts e perfis disponíveis no digital. A competição não é justa, por isso é preciso lutar com as “armas” disponíveis: a estratégia.


Uma boa estratégia de marketing digital engloba diversas áreas e ferramentas pagas e orgânicas a fim de prender a atenção do potencial cliente, entender o que ele precisa e deixá-lo familiarizado com a sua marca, fidelizado com o seu serviço.


Anunciar não apenas o seu serviço ou empresa, mas também um post com alguma solução para um problema comum do seu cliente, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para atrair seguidores que eventualmente se tornarão seguidores.


Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.


Por isso, não adianta você publicar conteúdo de qualidade no seu perfil se ele chegar a apenas poucas pessoas. A distribuição do conteúdo é feita através do gerenciador de anúncios, falamos sobre ele aqui.


Você escolhe para quem, quando e quais pessoas deseja exibir os seus anúncios. Quanto mais informações você tiver sobre o seu cliente ideal (interesses, localização, gênero, idade, objetivos, regiões e renda, por exemplo), mais refinado será o seu anúncio.


Com uma estratégia pronta e colocada em ação, é importante mensurar os resultados, descobrir o que deu certo, o que não deu, apostar no que deu certo e melhorar o que pode ser melhorado. Com dedicação e atenção, é possível ver o número de seguidores, engajamento e de clientes crescer.

NUNCA compre seguidores   


Esse erro é um clássico: na ânsia de ter um perfil nas redes sociais que pareça mais relevante, notável e com uma reputação melhor, algumas pessoas recorrem à compra de seguidores.


Ao comprar seguidores, contas de robôs são criadas para seguir a sua empresa, gerando volume, porém, com eficiência zero, afinal, robôs não fazem compras. Essa estratégia, além de ilegal, pode acabar derrubando a sua conta, jogando meses e até anos de trabalho no lixo.


Uma boa estratégia de Marketing Digital mescla ferramentas e cria um método único para o seu negócio prosperar no ambiente virtual.

Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing para a sua loja de móveis planejados que transforme seus seguidores em compradores, mesmo que você seja iniciante, saiba mais sobre o Método IDC.

O Método IDC é um treinamento para donos de lojas de móveis planejados (ou por alguém responsável pelo marketing dessas lojas) que querem alcançar o sucesso através do digital.

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais''.

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo de móveis planejados.

Afaste os erros que o impedem de ter sucesso e invista naquilo que de fato traz resultados. Nós podemos ajudar a sua empresa também, entre em contato saiba mais.

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