2024 se aproxima e com ele um ano inteiro cheio de possibilidades e oportunidades para quem sabe aproveitar. Se o ano que passou não foi tão bom assim para o seu negócio, tenha certeza de que 2024 será se você investir nas estratégias corretas.
Segundo a Meio e Mensagem, haverá uma maior disputa por atenção e engajamento no digital. Isso significa que, se a sua empresa ainda não investe em uma boa presença digital, em boas estratégias, ela desaparecerá e deixará de aproveitar oportunidades de negócios.
Quais são essas estratégias? Neste post, separamos as principais tendências e apostas para a área do marketing digital para lojas de móveis planejados e marcenarias, vem com a gente:
Conectar-se com as pessoas certas, no momento certo, é fundamental para garantir que seus contatos e eventuais vendas aumentem.
Se em 2023 essa prática foi tão importante, em 2024 ela será ainda mais difundida. Se a sua loja de móveis planejados não investe em marketing digital, saiba que o seu concorrente, sim.
Por isso, é preciso contar, desde já, com uma assessoria especializada neste nicho e que de fato apresenta resultados reais, como a Telescópio Marketing Digital. Leia mais sobre os nossos cases de sucesso clicando aqui.
Foi-se o tempo em que o cliente era apenas um espectador dos anúncios que consumia. Cada vez mais, anúncios interativos como votações, vídeos e pesquisas, por exemplo, fazem parte da criação de um bom anúncio.
Quanto à questão de anúncios personalizados, sempre reforço a importância de uma boa definição de objetivo da campanha e da persona. Essas duas características farão - já fazem - toda a diferença no alcance do sucesso do anúncio.
A máquina aprende com você, é assim que os algoritmos funcionam. Com cada vez mais informações disponíveis, é normal que o uso da A.I. seja ainda mais frequente e assertivo.
O envio de e-mails marketing, de mensagens de aniversário, da criação de anúncios sob medida para determinadas circunstâncias será cada vez mais comum e cada vez mais automatizado.
Chatbots também podem ser adotados para garantir ao cliente que ele não fique falando sozinho, mas que tenha um atendimento rápido a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.
A Inteligência Artificial se aproxima ainda mais do real e por vezes os clientes nem percebem que estão conversando com um robô. Apesar desse avanço, é fundamental investir também em um atendimento humanizado e eficiente, vamos falar sobre isso no próximo tópico:
Isso parece muito básico, mas você não tem ideia de quantas empresas perdem clientes por demorar para responder ou atender sua solicitação. Essa demora faz com que o cliente procure outra empresa, afinal ele tem um problema e quer resolver o quanto antes.
Para que a pessoa seja respondida a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, use o WhatsApp Business e configure uma mensagem de boas-vindas. Por exemplo: Seja muito bem-vindo(a) a [Nome da sua empresa]. Me chamo [Seu nome] e é um prazer te conhecer. Qual o seu nome?
Dê atenção ao cliente e atenda da melhor maneira possível, sempre tentando solucionar o problema. Nunca se esqueça que cada cliente é único e a experiência que ele tiver com o seu atendimento impactará diretamente no resultado, inclusive em possíveis indicações futuras.
Seja pessoal e trate seu cliente pelo primeiro nome. Isso vai fazer seu cliente prestar mais atenção e dar mais valor a sua mensagem.
Use gatilhos mentais, que são ações ou palavras que interferem/influenciam nosso modo de pensar e agir, nas vendas isso é muito usado.
Se a sua empresa ainda não está no Tik Tok, saiba que ela deveria. A rede social tinha um público majoritariamente adolescente. No entanto, muitos adultos passaram a fazer parte desta rede social que entrega vídeos curtos com um alcance absurdo.
Não precisa dançar, se você não quiser, mas marcar presença com conteúdo relevante e que converse com o seu público é fundamental.
Basta ter criatividade e um pouco de disposição para testar, encontrar e replicar o que funciona.
Há diversas ações que podem ser empregadas para fechar mais projetos em qualquer loja de móveis planejados:
1- Oferecer um atendimento diferenciado, rápido e organizado,
2 - Propor e cumprir prazos,
3 - Personalizar os produtos para poder trabalhar nichos e segmentos específicos,
4 - Oferecer projetos prontos aos clientes,
5 - Contar com um designer de interiores no planejamento desses projetos,
6 - Facilitar a vida do cliente oferecendo mais rapidez e menos decisões,
7 - Anunciar e divulgar o serviço.
Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.
Por isso, exibir o anúncio certo no momento certo faz toda a diferença e aumenta suas chances de vender. Se você precisa de uma estratégia de marketing que funcione todos os dias do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no final do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 200 empresas do ramo moveleiro.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
Lembre-se que, em 2024, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!
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