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Tendências de marketing digital em 2024 para marcenarias

Se ligue nessas dicas

2024 se aproxima e com ele um ano inteiro cheio de possibilidades e oportunidades para quem sabe aproveitar. Se o ano que passou não foi tão bom assim para o seu negócio, tenha certeza de que 2024 será se você investir nas estratégias corretas.



Segundo a Meio e Mensagem, haverá uma maior disputa por atenção e engajamento no digital. Isso significa que, se a sua empresa ainda não investe em uma boa presença digital, em boas estratégias, ela desaparecerá e deixará de aproveitar oportunidades de negócios.


Quais são essas estratégias? Neste post, separamos as principais tendências e apostas para a área do marketing digital para lojas de móveis planejados e marcenarias, vem com a gente:

Atração e conversão de leads através do uso do tráfego pago


Conectar-se com as pessoas certas, no momento certo, é fundamental para garantir que seus contatos e eventuais vendas aumentem.


Se em 2023 essa prática foi tão importante, em 2024 ela será ainda mais difundida. Se a sua loja de móveis planejados não investe em marketing digital, saiba que o seu concorrente, sim.



Por isso, é preciso contar, desde já, com uma assessoria especializada neste nicho e que de fato apresenta resultados reais, como a Telescópio Marketing Digital. Leia mais sobre os nossos cases de sucesso clicando aqui.

Experiências personalizadas e exclusivas

 

Foi-se o tempo em que o cliente era apenas um espectador dos anúncios que consumia. Cada vez mais, anúncios interativos como votações, vídeos e pesquisas, por exemplo, fazem parte da criação de um bom anúncio.

Quanto à questão de anúncios personalizados, sempre reforço a importância de uma boa definição de objetivo da campanha e da persona. Essas duas características farão - já fazem - toda a diferença no alcance do sucesso do anúncio.

Uso ainda maior da inteligência artificial

A máquina aprende com você, é assim que os algoritmos funcionam. Com cada vez mais informações disponíveis, é normal que o uso da A.I. seja ainda mais frequente e assertivo.

 

O envio de e-mails marketing, de mensagens de aniversário, da criação de anúncios sob medida para determinadas circunstâncias será cada vez mais comum e cada vez mais automatizado.

 

Chatbots também podem ser adotados para garantir ao cliente que ele não fique falando sozinho, mas que tenha um atendimento rápido a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.


A Inteligência Artificial se aproxima ainda mais do real e por vezes os clientes nem percebem que estão conversando com um robô. Apesar desse avanço, é fundamental investir também em um atendimento humanizado e eficiente, vamos falar sobre isso no próximo tópico:

Ofereça um bom atendimento

 

Isso parece muito básico, mas você não tem ideia de quantas empresas perdem clientes por demorar para responder ou atender sua solicitação. Essa demora faz com que o cliente procure outra empresa, afinal ele tem um problema e quer resolver o quanto antes.

 

Para que a pessoa seja respondida a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, use o WhatsApp Business e configure uma mensagem de boas-vindas. Por exemplo: Seja muito bem-vindo(a) a [Nome da sua empresa]. Me chamo [Seu nome] e é um prazer te conhecer. Qual o seu nome?

 

Dê atenção ao cliente e atenda da melhor maneira possível, sempre tentando solucionar o problema. Nunca se esqueça que cada cliente é único e a experiência que ele tiver com o seu atendimento impactará diretamente no resultado, inclusive em possíveis indicações futuras.

 

Seja pessoal e trate seu cliente pelo primeiro nome. Isso vai fazer seu cliente prestar mais atenção e dar mais valor a sua mensagem.
 
Use gatilhos mentais, que são ações ou palavras que interferem/influenciam nosso modo de pensar e agir, nas vendas isso é muito usado. 

Invista em uma boa captura de imagens e VÍDEOS dos seus projetos

 

Se a sua empresa ainda não está no Tik Tok, saiba que ela deveria. A rede social tinha um público majoritariamente adolescente. No entanto, muitos adultos passaram a fazer parte desta rede social que entrega vídeos curtos com um alcance absurdo.

 

Não precisa dançar, se você não quiser, mas marcar presença com conteúdo relevante e que converse com o seu público é fundamental.

 

Basta ter criatividade e um pouco de disposição para testar, encontrar e replicar o que funciona.

Use diferentes estratégias

 

Há diversas ações que podem ser empregadas para fechar mais projetos em qualquer loja de móveis planejados:

 

1- Oferecer um atendimento diferenciado, rápido e organizado,   

2 - Propor e cumprir prazos,

3 - Personalizar os produtos para poder trabalhar nichos e segmentos específicos,

4 - Oferecer projetos prontos aos clientes,

5 - Contar com um designer de interiores no planejamento desses projetos,

6 - Facilitar a vida do cliente oferecendo mais rapidez e menos decisões,

7 - Anunciar e divulgar o serviço.

 

Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.


Por isso, exibir o anúncio certo no momento certo faz toda a diferença e aumenta suas chances de vender. Se você precisa de uma estratégia de marketing que funcione todos os dias do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no final do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 200 empresas do ramo moveleiro.

 

O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.

 

Lembre-se que, em 2024, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!


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