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2024: é hora de fazer a sua loja de móveis planejados ser líder

Entenda como fazer isso

A sua loja de móveis planejados não traz o retorno que você imaginou? Você já investiu em diferentes formas de atrair o seu público e nenhuma delas trouxe o resultado que você buscava?

 

Você já sabe da importância de manter as redes sociais atualizadas e com conteúdo relevante, sabe que os anúncios são ótimas ferramentas de divulgação e sabe também que é preciso ter e seguir uma estratégia.

 

Ainda assim, parece que nada disso surtiu efeito? Não se preocupe: 2024 é o ano de mudar essa situação!

 

Algumas alternativas podem ajudar você a ter resultados mais expressivos, mas lembre-se: não existe uma receita milagrosa. Tudo é questão de disciplina, testagem, erros e acertos.

 

Neste texto separei alguns direcionamentos que farão toda a diferença para que a sua loja de móveis planejados seja líder do segmento na sua região, vem comigo:

Invista em anúncios para trazer os clientes ideais

 

Apenas criar o seu site e ter um perfil nas redes sociais não é suficiente para atrair clientes e vender para eles. As suas vendas não começarão automaticamente após a criação do site, nem as visitas serão constantes.

 

Muitas vezes, os próprios vizinhos da sua loja de móveis planejados não sabem o que você oferece ou com o que você trabalha.

 

É possível promover sua empresa localmente. Segmentando seu anúncio por bairro, região, estado ou até mesmo país, é possível espalhar o nome da sua marca localmente, atraindo potenciais clientes de perto e de longe.

 

Se a concorrência no ambiente físico é acirrada, no ambiente digital ela é muito mais desleal. Milhares de lojas, promoções, ofertas e novos produtos são cadastrados diariamente, em todos os lugares do mundo e competem pelos cliques.

 

É preciso que as pessoas encontrem, acessem, conheçam e comprem o seu produto e/ou serviço e, para isso, é preciso que o caminho seja mostrado a elas. Muitas vezes, os seus clientes não sabem da existência do seu negócio.

 

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e também pelo retorno rápido. O retorno pode ser observado através de gráficos que indicam quantas pessoas ligaram para o seu negócio guiadas pelo Google.

 

Com o tráfego pago, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador do Google, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

 

Investir em tráfego pago é uma das soluções mais utilizadas para começar a vender instantaneamente. 

Acerte na precificação

 

Existem algumas resistências quando se trata de valores: clientes podem não falar quanto estão dispostos a investir como um mecanismo de defesa, acreditando que o vendedor pode se sentir livre para aumentar os valores do seu produto ou serviço.

 

É importante, nas primeiras conversas, que haja um alinhamento entre o que você pode oferecer e o quanto o cliente pode pagar, caso contrário, haverá um desencontro quando o valor for apresentado.

 

Eu sei que falar sobre valores, às vezes, pode ser desconfortável, mas eu te garanto que perder tempo fazendo projeto que depois você jogará fora é bem pior.

 

Dessa forma, vocês e o cliente evitam que ocorra esse erro na comunicação e a rejeição dos seus orçamentos se tornará muito menor. Mas como fazer isso? No meio da conversa, utilize frases como:

     
            - Nós sabemos que um projeto desse, geralmente, fica entre 15 mil e 20 mil, esses valores estão dentro do que você imagina investir no seu projeto?

- Qual seria o valor máximo que você está disposto a investir nesse projeto?

- Qual valor o faria desistir de vez desse projeto?

 

Se o cliente não pode ou não está disposto a pagar seu preço no momento, então é melhor, para vocês dois, que a conversa termine ali da maneira mais educada possível: pode ser que no futuro ele retorne disposto a dar andamento ao projeto.

Esteja ligado nas tendências

 

Participe de feiras, encontros e eventos da área. Aprenda e invista em técnicas e ferramentas modernas e que comprovadamente funcionam. Saiba sobre novos materiais, cores, formatos e novidades.

 

Esteja disposto a aprender e a saber mais sobre a sua área de atuação e também sobre o comportamento das pessoas. Um bom vendedor entende bastante sobre comportamento para adaptar a sua abordagem.

 

Alguns clientes irão chegar até você com uma ideia em mente, outros irão precisar de algumas ideias e é sua função solucionar o problema que ele tem, entender o que ele deseja construir e encontrar a melhor solução.

 

Isso é fundamental para ser um bom profissional e consequentemente alcançar o sucesso neste ano que se inicia.


Por isso, exibir o anúncio certo no momento certo faz toda a diferença e aumenta suas chances de vender. Se você precisa de uma estratégia de marketing que funcione todos os dias do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no começo do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 200 empresas do ramo moveleiro.

 

O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.

 

Lembre-se que, em 2024, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!


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