O fim do ano já chegou e com ele alguns pedidos de urgência para orçamentos e entregas. Parece familiar? Muitas pessoas deixam tudo para a última hora, 2023 não seria diferente.
Cumprir prazos é essencial para o sucesso de uma marcenaria e atrasos podem gerar insatisfação e perda de clientes. Negociações devem ser cautelosas e a comunicação clara com processos bem definidos são fundamentais para garantir a satisfação dos clientes e o crescimento do negócio.
Ao longo dos últimos anos, atendendo a marcenarias e lojas de móveis planejados, observamos e desenvolvemos algumas técnicas que comprovadamente funcionam para “desenrolar” os orçamentos e fazer com o que os leads respondam.
Muitas pessoas esperam o ano todo para fechar projetos de móveis planejados no final do ano, seja para usar parte do décimo terceiro salário, para aproveitar a black friday ou até para garantir peças, produtos e materiais que estão ocupando o espaço, o famoso “bota fora.”
Pode até ser que esse tipo de perfil, que pechincha e busca por descontos ou melhores formas de pagamento não seja o que você busca no momento, no entanto, fazer-se ver e ser conhecido e lembrado é fundamental em qualquer segmento, em qualquer momento.
A dica neste caso é informar e atrair de maneira inteligente. Defina prazos claros como “entrega em 2024 com preços de 2023.” O ideal, neste caso, é que não haja dúvidas quanto à entrega do projeto.
O que você NÃO pode fazer é prometer algo que não pode cumprir. Por isso, um alinhamento com a sua equipe de vendas e a definição de o que pode e o que não pode ser feito é fundamental para todos os lados.
Depois de tudo alinhado com esse potencial cliente, você só precisa garantir que ele continue comprometido com o projeto dele e também reforçar que você está comprometido com ele.
Nessa fase, você pode enviar fotos ou vídeos de algumas partes do projeto para esse cliente sentir o “gostinho” do que ele vai ver no dia em que você agendou a apresentação do projeto.
Com um processo de vendas organizado, as suas chances de vender mais aumentam consideravelmente.
Avise sobre os horários e funcionamento da sua empresa no final do ano, atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Caso prefira exibir o preço de um projeto, coloque até quando aquele preço é válido, assim como nos casos de promoções.
Não existe um jeito certo ou errado, mas diferentes formas de transmitir a sua mensagem para diferentes perfis. É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados e o que deve ser evitado.
A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.
Anunciar não apenas o seu serviço ou empresa, mas também um post com alguma solução para um problema comum do seu cliente, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para atrair seguidores que eventualmente se tornarão consumidores.
Esses seguidores/compradores talvez não adquiram os seus serviços imediatamente, mas se lembrarão de você no futuro. Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador o quanto antes.
Seja qual for o objetivo (vender, negociar, preencher um formulário, conscientizar, atrair, trazer para a loja física ou online) é importante que ele seja claro para que a equipe de marketing consiga encontrar a melhor forma de obter resultados, independentemente da plataforma que será utilizada.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no começo do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 150 empresas do ramo moveleiro.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
Lembre-se que, em 2024, o caminho do sucesso depende do primeiro passo.
ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL COM FOCO EM ALAVANCAGEM DE VENDAS
Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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