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Como anda o atendimento da sua loja de móveis planejados?

Atendimento ruim afasta os clientes

Você, dono de uma marcenaria ou loja de móveis planejados, se esforça para oferecer um trabalho bom, duradouro e especial, no entanto, parece que os clientes não se interessam tanto por isso?


Já faz um tempo que você investe em anúncios nas redes sociais, cria postagens interessantes e atraentes e ainda assim parece que você está preso no mesmo lugar? Onde será que está o erro?


A resposta para essa questão pode ser mais simples do que parece. Responda para mim: como anda o seu atendimento? Sim, o atendimento, o seu contato e a manutenção desse contato com os seus clientes ou futuros clientes.


Preço, qualidade, diversidade de cores e modelos de móveis planejados são muito importantes, no entanto, o que ajuda a manter o seu cliente ou possível futuro cliente satisfeito e interessado no seu produto ou serviço é um atendimento bem feito.


Neste texto, vamos dar algumas dicas valiosas para que você torne o atendimento da sua loja de móveis planejados ou marcenaria ainda mais especial, organizado, personalizado e eficiente, confira:

Crie um roteiro de atendimento


Pode ser que você atenda há anos e tenha criado as suas próprias estratégias para atender a clientes e possíveis futuros clientes. No entanto, sempre é possível aperfeiçoar algumas técnicas.


Anotar e detalhar o passo a passo do seu atendimento leva alguns minutos, mas garante mais agilidade e clareza sobre o processo. Criar um roteiro de atendimento auxilia a equipe de vendas e mantém todos na mesma sintonia.


Pode ser que o atendimento varie de pessoa para pessoa e de acordo com as necessidades delas, mas, com um roteiro pronto, conhecer o passo a passo se torna mais fácil e você consegue se sair bem em diversas situações, além de não se perder no processo.


O seu roteiro deve ter detalhado o antes, o durante e o depois dos atendimentos, com alternativas e situações que já foram testadas e que funcionaram bem. O roteiro o ajuda na organização e deve ser sempre atualizado de acordo com as necessidades momentâneas. 

Conheça o seu cliente

Você pode criar diversos roteiros de acordo com a pessoa que você irá atender. É possível seguir uma linha diferente para cada alternativa, por exemplo: casais, casais com filhos, pessoas que mobíliam a casa para alugá-la, pessoas mais jovens, pessoas mais velhas.


É possível agrupar características de cada um desses grupos e montar um roteiro com um passo a passo que já foi testado e que deu bons resultados anteriormente. É muito importante, no entanto, ouvir atentamente o cliente para entender o que ele precisa.

Anote tudo

Apenas confiar na memória não é suficiente. Crie um documento de anotações na plataforma que preferir (nós utilizamos o Trello) e anote tudo relacionado ao cliente, preferencialmente durante e logo após o atendimento para não se esquecer de nenhum detalhe: nome, telefone, interesses, valor que está disposto a investir, necessidades entre outras informações.


Acredite, apenas confiar na memória é uma decisão falha. Crie mecanismos para entrar em contato com as pessoas que já são clientes, para atualizá-las sobre o andamento do projeto delas, e para entrar em contato com as pessoas que não chegaram de fato a fechar nenhum projeto.


É muito mais provável que as pessoas que já foram atendidas por você, mas que por algum motivo não fecharam nenhum projeto, retomem o contato e os planos caso sejam atualizados sobre promoções, novidades e outras oportunidades. 

O atendimento não acaba na venda


É muito provável que o cliente que já comprou de você volte a comprar novamente. É importante, claro, buscar sempre novos clientes, sem se esquecer, no entanto, dos clientes antigos.


Conduza pesquisas de satisfação, mantenha os clientes no seu mailing para enviar newsletters através do e-mail marketing, conforme falamos no post anterior

Padronize as ações da equipe


Com um roteiro definido, padronizar as ações da equipe de atendimento se torna mais fácil, prático, rápido e eficiente. Estruturar o que fazer em diferentes situações que já foram testadas anteriormente evita alguns atritos e ajuda - e muito - na comunicação eficiente.


O atendimento se torna mais profissional. Vale lembrar que uma fala ensaiada pode comprometer o trabalho, por isso, pense na humanização dos processos e dê espaço para a interação entre atendente e cliente.

Faça testes e ajustes

Para que o roteiro seja eficiente, é bom revisá-lo de forma periódica. Além disso, é válido testá-lo e ajustá-lo sempre que for necessário.


Ao fazer isso, você garante uma comunicação eficiente, tendo a certeza de que as necessidades dos clientes da empresa estão sendo atendidas. Antes de implementar o roteiro, é válido testá-lo ao fazer simulações com a equipe de atendimento.


Ainda é interessante debater o roteiro com a equipe, a fim de que ele possa ser constantemente melhorado. Lembre-se de que esses profissionais estão na linha de frente e são as pessoas certas para dizer se o roteiro é eficiente ou não.


Por isso, ter abertura ao feedback da equipe é fundamental para o sucesso das vendas.

Treine a sua equipe e considere o que ela tem a dizer


A equipe de atendimento é parte fundamental para que o roteiro seja implementado com sucesso. Por isso, deve receber treinamento constante.


Reuniões periódicas com a equipe são importantes para fazer os alinhamentos necessários.

Dialogar com a equipe é fundamental para alcançar a resolução das questões.


O importante é que todas as dúvidas do time de atendimento sejam sanadas, além de a gerência poder conhecer com mais propriedade as demandas.

Quer aumentar em até 29% as suas vendas?


Ao longo dos últimos 2 anos atendendo mais de 100 marcenarias e lojas de móveis planejados por todo o Brasil, eu pude identificar diversas falhas no processo de vendas dessas empresas que impediam que elas vendessem tanto quanto poderiam.


Os vendedores dessas empresas perdiam vendas simplesmente por falta de organização ou por dependerem da sua própria memória para lembrar de tudo o que precisavam fazer com cada potencial cliente para que eles avancem para a assinatura do contrato.


Se a sua empresa recebe oportunidades frequentes, seja por indicação de clientes, arquitetos ou outras formas de captação, porém a taxa de conversão em vendas é muito baixa, eu tenho uma solução para você.


Recentemente eu lancei um minicurso onde eu ensino o passo a passo de como você pode organizar todos os processos de venda da sua empresa, utilizando uma ferramenta 100% gratuita, o Trello.


Nesse minicurso eu abordo todos os erros que a grande maioria das empresas de móveis planejados cometem, as consequências deles e também como resolver todos de uma vez por todas de forma rápida e organizada.
 

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Todo o conteúdo é extremamente simples e você conseguirá aprender e aplicar, mesmo que você nunca tenha tido experiência com esse tipo de ferramenta. É assistir, copiar o processo e começar a aproveitar os benefícios.


Eu ainda dou uma garantia de 7 dias para acessar o conteúdo do curso. Se você achar que não é para você, basta pedir reembolso e devolverei integralmente seu dinheiro. Sem perguntas ou questionamentos.


Neste caso, os riscos são todos meus.

Se tudo o que eu falei fez sentido para você e você quer ter acesso a esse material, basta clicar no botão abaixo, fazer a sua inscrição e ter acesso a todo o material imediatamente.


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Eu entendo que você pode ter uma rotina extremamente corrida, e deve estar pensando que não terá tempo de assistir e aplicar em sua empresa, pensando nisso, assim que você efetuar o pagamento, você terá acesso vitalício ao conteúdo para que você possa assistir quando for o melhor momento para você.
 

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