Você gostaria de vender mais projetos da sua loja de móveis planejados, mas parece que as suas vendas estão “empacadas?” Você não está vendendo tanto quanto poderia? Não se preocupe, algumas soluções podem ajudar você.
Ter uma previsibilidade de faturamento pode ser possível ao acertar na estratégia. O acesso à internet uniu compradores e produtos. Comparar preços, pesquisar, escolher para enfim adquirir uma mercadoria só era possível no mundo real.
Os móveis planejados têm muito apelo e se tornaram os queridinhos de toda família nos dias de hoje. Ter um cômodo planejado, funcional e com um bom aproveitamento de espaço se tornou o sonho de qualquer pessoa, seja casada ou solteira.
No meio de tantas outras lojas, uma pergunta é bastante comum: como fazer a minha empresa ter relevância? Como aumentar as minhas vendas em meio a tanta competição?
Neste texto apresentaremos seis dicas essenciais para você que é dono de uma loja de móveis planejados ou marcenaria e gostaria de aprender estratégias para fechar ainda mais projetos. Confira:
Nossa primeira dica para lojas de móveis planejados é personalizar o serviço. Ao invés de anunciar e vender seus produtos somente como “móveis planejados”, venda “escritórios de odontologia planejados”, ou “escritórios de advocacia planejados", ou qualquer outro ambiente que possa ser atendido pelos seus serviços.
Muitos empresários costumam dizer que vendem tudo, para todos. Isso pode até ser verdade, afinal, quase todo mundo tem móveis em casa. No entanto, uma análise aprofundada das suas melhores vendas mostra o contrário.
Talvez você tenha vendido mais projetos de móveis planejados para quartos infantis, provavelmente porque a sua empresa está próxima de um brechó infantil, por exemplo, e os seus clientes indicaram a sua loja.
Às vezes você fecha mais projetos em apartamentos ou condomínios porque está próximo deles ou ainda por indicações, cartõezinhos ou panfletos deixados na portaria desses locais de grande movimentação.
Pode ser, também, que os seus projetos de móveis planejados para cozinhas tragam mais clientes, afinal você já fez muitos projetos parecidos. Seja qual for o seu nicho, é preciso encontrá-lo e explorá-lo a fundo.
A ideia é apresentar soluções para um problema específico. Assim, você consegue evitar, por um tempo, a concorrência direta com outras lojas do mesmo ramo que a sua.
Claro, você pode atender muitos nichos ao mesmo tempo ou até mesmo variar esse atendimento, mas o ideal é que você busque o reconhecimento em pelo menos uma área antes de seguir para a próxima.
Essa é uma das melhores estratégias para você conseguir personalizar os seus serviços e trabalhar nichos específicos da sua área. Você pode até fazer parcerias com outras empresas, como de eletrônicos e eletrodomésticos, para vender “escritórios de advocacia completos e montados”.
A personalização é a melhor forma de conseguir comunicar o tipo de serviço que você é capaz de oferecer. Portanto, esforce-se para tirar o máximo de proveito disto.
Ainda para construir a personalização, tenha projetos prontos para mostrar e oferecer aos seus clientes. Por exemplo, você pode montar e oferecer estruturas prontas de escritórios, áreas gourmet, cozinhas, salas de estudo, dentre várias outras opções.
Tendo projetos prontos você oferece facilidade e conveniência ao seu cliente. Além disso, o cliente saberá exatamente como ficará o ambiente depois dos seus serviços, o que certamente evitará reclamações e outras dores de cabeça depois do término do serviço.
Se você não tem criatividade para criar e desenhar projetos prontos, nossa recomendação é contratar ou ter a disposição um designer de interiores. Para isso, você pode até fazer acordos de colaboração com o designer.
A vantagem de se ter um designer é ter acesso a alguém que poderá indicar como construir projetos funcionais e bonitos. Além disso, seu cliente ficará muito feliz em saber que o seu espaço está sendo reformado com base nas dicas de alguém que entende bastante sobre o assunto e que garantirá um excelente serviço final.
A quarta dica para lojas de móveis planejados é facilitar a vida do cliente. Uma reforma é sempre algo incômodo e trabalhoso de esperar. Portanto, oferecer projetos prontos, a consultoria de um designer, e a personalização certamente facilitará bastante a vida do cliente.
Ter tudo isso faz com que o cliente tenha que perder menos tempo tomando decisões, escolhendo os móveis adequados, ou com qualquer outra das inúmeras demandas de qualquer reforma.
Lembre-se que sempre há muitos clientes dispostos a pagar mais para não ter que perder tempo e não ter mais preocupações. Por isso, preocupe-se em criar um serviço que não traz mais objeções e problemas para o cliente, mas que oferece soluções e economia de tempo.
O funil de vendas de uma empresa é o processo que o cliente percorre desde o momento de descobrimento da empresa, até o momento de decisão de compra e contratação do produto ou serviço.
Ajustar o seu funil de vendas significa analisar de maneira detalhada os fatores que fazem com que o seu cliente compre (ou não) na sua empresa, bem como determinar o que pode ser feito para melhorar o serviço.
Seja com um site próprio, com a presença nas redes sociais, ou até mesmo com cartões de visita e materiais de brinde, anuncie e divulgue os serviços da sua empresa. Jamais subestime o poder de um bom anúncio.
Por isso, esteja sempre preocupado em gerar meios de divulgar e fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa. Mostre seus produtos, seus clientes, os resultados e os elogios obtidos.
Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa, como no começo do ano, faz toda a diferença nos seus resultados.
Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.
O processo é trabalhoso, mas precisa ser feito o quanto antes para que você consiga colher os resultados de forma mais rápida e previsível. Também não é um processo com começo, meio e fim: ele precisa ser analisado e ajustado de forma constante e consciente, mas precisa ser iniciado.
O caminho do sucesso depende do primeiro passo. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!
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Todo o conteúdo desse site é focado em ajudar empresas a atraírem mais clientes através da internet. Aqui você vai aprender estratégias e ferramentas que mudarão a realidade do processo de captação de clientes da sua empresa.
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