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Como mostrar que o trabalho da minha marcenaria é melhor que os outros?

Aprenda a fazer a diferença

Já faz um tempo que você tem uma marcenaria ou uma loja de móveis planejados e acredita que poderia alcançar mais sucesso que ela? Ao seu redor, os concorrentes parecem ter mais visibilidade, mesmo quando a qualidade do serviço que eles oferecem é inferior?


Alguns podem dizer que este sentimento se chama inveja, mas eu sei que não é: o fruto do seu trabalho e esforço muitas vezes pode não ser recompensado por motivos que fogem do seu alcance. Outros, podem ser ajustados.


Neste texto, vou explicar algumas estratégias para que a sua marcenaria ou loja de móveis planejados garanta todo o sucesso que ela merece, vem comigo: 

Construa a sua reputação e autoridade


Pode ser que a sua empresa tenha mais de 30 anos de história: os seus clientes ou potenciais clientes sabem disso? Que tal criar um selo que indique esse tempo de experiência?


Agora, se a sua empresa for mais jovem, não se preocupe. Você pode construir a sua autoridade através de:


●    Prova social: mostrar os projetos feitos e entregues

●    Depoimentos dos clientes: gravar, preferencialmente, ou pedir que eles avaliem a sua empresa no Google

●    Capacitação contínua: mostrar que a sua empresa busca se atualizar sempre, incluindo a equipe

●    Garantia de qualidade: oferecer aos seus clientes um produto excelente.

Ofereça um atendimento diferenciado

Habilidades interpessoais de persuasão, uma boa comunicação, educação, organização e rapidez fazem toda a diferença em qualquer mercado, no ramo de móveis planejados não seria diferente.

 

Não adianta criar ótimas campanhas de anúncios nas redes sociais e no Google e demorar semanas para responder aos interessados que entram em contato com você, por exemplo, nem panfletar a sua loja e deixar de atender ao telefone.

 

Treine a sua equipe para que ela esteja pronta para interagir com os comentários, respondendo às mensagens e outras interações, atendendo a telefonemas com um padrão estabelecido. Esse contato é fundamental para transformar os leads em vendas.

 

O importante é que todas as dúvidas do time de atendimento sejam sanadas, além de a gerência poder conhecer com mais propriedade as demandas.

 

Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a gerir a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.

Invista em marketing digital


Pode ser que você tenha seguido todos os passos anteriores e sua empresa tenha se tornado um exemplo. No entanto, ninguém sabe disso. É preciso investir em marketing digital.


O uso de conteúdo gratuito e interessante - o marketing de conteúdo - anúncios personalizados e uma equipe de vendas preparada para atender também nas mídias sociais é garantia de fidelização, boas avaliações, aumento de novos clientes e manutenção de clientes assíduos.


Uma boa estratégia alia o uso de conteúdo frio (assuntos que não tem prazo de validade, como a qualidade da matéria prima utilizada, por exemplo) com o emprego dos anúncios nas redes sociais e no Google.


Ao anunciar no Google, sua empresa aparece para pessoas que estão procurando pelo seu produto. É muito mais fácil vender para uma pessoa que já está interessada no seu produto. Os resultados são quase que instantâneos quando o anúncio é bem-feito e direcionado para a pessoa certa, no local certo e que tenha condições financeiras para efetuar a compra.


Anunciar para pessoas que moram longe, que não têm o perfil financeiro condizente com o valor do seu produto ou que estão “só olhando” é queimar dinheiro. Para acertar, é preciso pesquisar, não apenas a empresa e o que ela oferece, mas também qual é o perfil do cliente.


É importante que você saiba o que os seus clientes têm em comum: faixa etária, sexo, onde eles moram, que rede social acessam. É preciso identificar também o tipo de comunicação que funciona para os seus clientes e como fazer essa comunicação chegar até ele.


Entender os sonhos, expectativas e dores do seu cliente ideal é fundamental para identificar o seu público e a partir daí definir os anúncios fica mais fácil quando você sabe onde está o seu público, do que ele gosta e como chamar a atenção dele.


Por isso, apenas clicar no botão “promover” nas redes sociais não é suficiente. Com o Google Ads, por exemplo, você pode segmentar seus anúncios para clientes em determinados países, estados, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja.


Uma das muitas vantagens é que a criação de uma conta e das campanhas de anúncios no Google Ads é gratuita e você só paga quando alguém interage com seu anúncio, favorecendo as empresas pequenas que estão começando agora, mas que já tem muito a oferecer.


O que muitas pessoas se preocupam é se é possível competir com empresas grandes, que têm um orçamento maior para investir em anúncios. No entanto, o Google Ads apresenta dados detalhados sobre como melhorar seus anúncios, como investir, o que dá resultados e o que deve ser abandonado. Isso traz proteção ao pequeno empresário que pode mudar o rumo da campanha a qualquer momento.


Outra vantagem é que você pode começar a investir qualquer valor, podendo ajustá-lo a partir de uma análise dos resultados. Não importa o tamanho ou a área da empresa, todas têm espaço no Google Ads e podem crescer de uma maneira que nenhuma outra ferramenta permite.


Você quer aumentar as vendas da sua marcenaria ou loja de móveis planejados e ganhar da concorrência? Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos digitais. Entre em contato e mude a sua situação.

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