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Aumente as vendas de fim de ano da sua loja de móveis planejados

Com uma boa estratégia de marketing digital

Você acredita que o fim do ano é uma época de pouco movimento? Que a maioria das pessoas prefere deixar o projeto de móveis planejados para o ano que vem? Será que isso é verdade?


Você acredita que investir em uma boa estratégia de marketing digital, agora, não lhe trará os mesmos resultados caso você invista no ano que vem? Saiba que essa crença está errada, e vamos explicar por que.


Acontece que muitas pessoas esperam o ano todo para fechar projetos de móveis planejados no final do ano, seja para usar parte do décimo terceiro salário, para aproveitar a black friday ou até para garantir peças, produtos e materiais que estão ocupando o espaço, o famoso “bota fora.”


Há ainda aqueles que estão preocupados com o que o futuro econômico e político pode trazer, por isso, preferem garantir os seus projetos com os preços da tabela anterior. 


Pode até ser que esse tipo de perfil, que pechincha e busca por descontos ou melhores formas de pagamento não seja o que você busca no momento, no entanto, fazer-se ver e ser conhecido e lembrado é fundamental em qualquer segmento, em qualquer momento.


Se você quer saber como aproveitar esse boom do final do ano para vender mais, vem com a gente: 


Crie anúncios de maneira inteligente

 

Para chegar ao resultado, você realmente deve conhecer o seu público, as pessoas que fecharam projetos com você, aquelas que trazem resultados expressivos. Quantos anos elas têm? São homens ou mulheres? Onde moram?

 

Quanto mais proximidade e compreensão sobre o seu público você tiver, melhores serão as suas campanhas e seus resultados chegarão mais rapidamente.

 

Apenas conhecer o seu público, porém, não basta: é preciso saber segmentá-lo. Com ações direcionadas e em diferentes plataformas, você tem mais possibilidades de otimizar os resultados gastando menos.


Já falamos bastante sobre isso em um
post anterior. Ao segmentar corretamente a sua campanha, você tem chance de atrair a atenção das pessoas certas, na hora certa, e gastar menos com isso.

 

Nas campanhas do Facebook Ads, por exemplo, você pode segmentar seu público escolhendo a faixa etária, classe social, gênero, localização, interesses e muito mais.

 

Ainda existem opções personalizadas onde você pode fazer o direcionamento detalhado e incluir ou excluir pessoas com base em dados demográficos, interesses e/ou comportamentos. Exibir o anúncio certo, para a pessoa certa na hora certa faz toda a diferença.


Converse com o seu público 

Atente-se aos comentários e mensagens, procure responder todos sempre que possível. Caso prefira exibir o preço de um projeto, procure colocar até quando aquele preço é válido, assim como nos casos de promoções. 


Encontre, também, o melhor “tom” para se comunicar. Ao conhecer o seu nicho e o seu público, encontrar uma linguagem ideal para se comunicar com ele se torna muito mais fácil. 


Não existe um jeito certo ou errado, mas diferentes formas de transmitir a sua mensagem para diferentes perfis. É importante identificar no trabalho desenvolvido aquilo que gera resultados e o que deve ser evitado. 


A análise da concorrência, daquilo que é mais falado no momento e uma pesquisa com os consumidores determina os passos que a empresa dará no ramo digital.

 

Na hora de criar posts para as redes sociais, essas informações são muito importantes.

As pessoas interagem com páginas e conteúdos com os quais se identificam, e não com posts genéricos e sem graça.


Tenha uma estratégia de conteúdo nas redes sociais

Muitas pessoas, erroneamente, acreditam que, por terem uma conta ativa nas redes sociais, já sabem utilizá-la. Mas não se engane: as redes sociais estão em constante mudança e é preciso mais do que um nível de usuário para aproveitar, entender e utilizar todas as ferramentas disponíveis.

 

Uma delas é a estratégia de conteúdo. É comum ter dúvidas sobre o que postar, mas, com planejamento, o seu perfil permanece atualizado, atraente e o ajuda a ganhar o destaque que você merece.

 

Criar posts e publicá-los sem ter objetivos definidos é ineficaz e seu perfil acaba caindo na mesmice. Você precisa criar estratégias que funcionem em diversos canais, afinal, cada plataforma é um meio de contato com o seu cliente.

 

Como fazer isso? É preciso conhecer a sua persona, analisar as métricas que o perfil da sua empresa apresenta (os horários de maior acesso, por exemplo) e testar posts em formatos diferentes.

 

Talvez os vídeos funcionem melhor do que as fotos, talvez imagens de antes e depois de um projeto finalizado chamem mais atenção, talvez o depoimento de clientes satisfeitos seja mais eficaz, ou tudo isso junto. O segredo do sucesso é testar, sempre, e medir os resultados.


Aposte nos anúncios

É importante frisar que o Instagram, o Facebook e o Google são empresas que, antes de tudo, prezam pelo lucro.

Por esse motivo, pode ser que o seu conteúdo acabe se perdendo entre tantos outros posts e perfis disponíveis no digital. A competição não é justa, por isso é preciso lutar com as “armas” disponíveis: a estratégia.


Anunciar não apenas o seu serviço ou empresa, mas também um post com alguma solução para um problema comum do seu cliente, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para atrair seguidores que eventualmente se tornarão consumidores.


Alguns perfis de clientes estão só “dando uma olhadinha” na sua empresa de móveis planejados, mas, com o post certo exibido na hora certa, essa atitude pode mudar e ele pode se tornar um comprador.


Por isso, não adianta você publicar conteúdo de qualidade no seu perfil se ele chegar a apenas poucas pessoas. A distribuição do conteúdo é feita através do gerenciador de anúncios, falamos sobre ele aqui.


Você escolhe para quem, quando e quais pessoas deseja exibir os seus anúncios. Quanto mais informações você tiver sobre o seu cliente ideal (interesses, localização, gênero, idade, objetivos, regiões e renda, por exemplo), mais refinado será o seu anúncio.



Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing que funcione até mesmo no final do ano para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.

 

Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.

 

Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença da divulgação digital da sua empresa e a anunciar com o Google, Facebook e Instagram.

 

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!


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