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Marketing de conteúdo: como utilizá-lo na minha loja de móveis planejados?

Conheça algumas estratégias

Sua loja de móveis planejados segue uma estratégia de marketing digital bem definida, faz postagens relevantes e interessantes nas redes sociais, investe em anúncios mas, ainda assim, permanece estagnada?


Você não consegue atrair o tanto de clientes que gostaria e tem que lutar muito para alcançar os poucos que interagem com o seu perfil? O que será que você está fazendo de errado?


Saiba que a resposta talvez não seja o que você está fazendo de errado, e sim o que você está deixando de fazer. Navegar no mar da internet não é tarefa fácil, mas o caminho se torna menos arriscado para aqueles que sabem qual caminho seguir.


A necessidade de colocar a sua loja de móveis planejados no mundo digital é óbvia e você já sabe disso. A pergunta a ser respondida aqui é: como fazer isso de maneira eficiente? Com a aplicação de uma boa estratégia de marketing de conteúdo.


Mas, o que é marketing de conteúdo e como aplicá-lo? Vamos explicar, continue lendo:

Marketing de Conteúdo: o que é?


O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que atua na atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos em blogs, vídeos, tutoriais, e-books, postagens em redes sociais e muitos outros).


O marketing de conteúdo é um método que envolve o público-alvo, resolvendo os problemas deles, tirando as dúvidas, dando ideias, sugestões, inspirações e diferentes formas de usar o mesmo produto ou serviço.


No marketing de conteúdo você atrai, engaja e cria valor para as pessoas construírem percepções positivas de sua marca, o que por sua vez gera mais possibilidades de negócios.

 

Na internet, assim como no mundo fora dela, existem milhares de lojas de móveis planejados que oferecem o mesmo serviço ou produto que a sua. O que a diferencia dos demais é a forma de resolver os problemas do seu cliente ideal.

 

Todos os dias, milhares de novas páginas, novos produtos e serviços são publicados online. O Google procura indexar todas essas páginas, a fim de que elas sejam encontradas em seu buscador quando alguém faz uma pesquisa.

 

Para otimizar o site para ele seja bem-posicionado no mecanismo de buscas do google e colocar sua página em primeiro lugar nos resultados, várias técnicas precisam ser aplicadas, entre elas o marketing de conteúdo.


Aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio constrói uma ponte entre seu serviço e os potenciais clientes de uma maneira mais fácil e eficaz, afinal, o Google procura entregar os melhores resultados aos seus usuários.

Marketing de Conteúdo: como fazer?

É preciso ter em mente que, para o marketing de conteúdo funcionar, tudo é mais sobre o cliente e menos sobre o produto. Daí a importância de ter uma persona bem definida, falamos sobre isso em posts anteriores.


Ao sentar-se para produzir o seu conteúdo, seja ele um texto no blog, um post para as redes sociais, um vídeo para o Youtube, é preciso fazer mais do que vender seu peixe, mas criar e oferecer soluções que sejam atraentes para o seu público.


O marketing de conteúdo funciona assim:


·        Atração: por meio de conteúdo relevante, sua loja atrai visitantes interessados no seu serviço

·        Conversão: o objetivo é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais da sua marca e transformando-os em potenciais vendas

·        Venda: seu lead está interessado no serviço que a sua loja oferece. Este é o momento de mostrar que a sua solução é a melhor e fechar a venda;


No ramo de loja de móveis planejados, é menos sobre o seu produto ter qualidade (algo que, convenhamos, é o mínimo que se espera de qualquer produto) e mais sobre como os móveis planejados são um sonho de quem acabou de adquirir um imóvel, por exemplo.


Por isso, não basta ter páginas e páginas que falem sobre o seu produto (embora elas sejam importantes), é preciso oferecer informações valiosas sobre tendências, aplicações, manutenção, enfim, lidar com os sonhos, expectativas e medos da persona.


Para gerar leads, crie pontos de conversão no seu conteúdo. Esses pontos podem ser formulários para o visitante cadastrar o e-mail ou WhatsApp, um link para entrar em contato com você e tirar dúvidas, por exemplo. Assim, você pode manter contato com um possível cliente.

Marketing de Conteúdo: em quanto tempo ele dá resultado?

Este ponto é muito importante e é preciso que ele seja compreendido com clareza: diferentemente do marketing tradicional que muitas vezes envolve a criação de anúncios, o marketing de conteúdo não “roda um anúncio” para atrair cliques.


Ele é um “trabalho de formiguinha” e para que a sua loja de móveis planejados ganhe destaque em meio a tantas outras que já fazem esse trabalho há anos, leva tempo e trabalho com objetivo e continuidade.


Um conteúdo relevante que utilize bem o SEO aumenta o tráfego do seu site ao atrair pessoas interessadas nas soluções que o seu serviço oferece. Conteúdos relevantes e bem-feitos atraem pessoas para o seu site todos os dias, e o melhor: sem gastar.


Criar conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde seu público sempre o encontrará, quase como um convite. Com o marketing de conteúdo, você gasta menos ou quase nada para atrair pessoas todos os dias para a sua loja.


Um bom posicionamento orgânico não depende dos anúncios, embora seja recomendado que várias estratégias sejam aplicadas em conjunto.


Lembre-se que apenas fazer o conteúdo não basta: é preciso, sempre, mensurar os resultados para decidir qual caminho seguir e o que deve ser corrigido.


Sabemos que criar conteúdo relevante do zero pode ser desafiador para quem não tem tanta experiência, por isso separamos algumas dicas que podem ajudar você:


·        O que postar no Instagram da sua empresa de móveis planejados?

·        Como ter ideias infinitas de conteúdos para o Instagram da sua marcenaria ou loja de móveis planejados
 

Agora que você entendeu toda a importância do marketing de conteúdo, talvez tenha percebido que precisa de ajuda para aplicar essa estratégia na sua loja de móveis planejados. Mas, não se preocupe! Estamos aqui para isso.


Temos experiência de sobra para entender o que o seu negócio precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico.


Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.


Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença digital da sua empresa com as estratégias de marketing digital mais acertadas e que comprovadamente dão resultados, como o marketing de conteúdo.


Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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